Arrepio Produções
iTSITES Tecnologia
FacebookTwitterYouTube

Entrevistas

Hammerthrash

4 de fevereiro de 2013

Hammerthrash – A banda  Patos de Minas, surgiu em 2007. Tendo influencias de bandas como : Bywar,Sepultura, Tankard, Possessed,Kreator,Chacal e Slayer,Holocausto,MX entre outras. A banda faz o verdadeiro thrash metal oitentista. Tendo um EP com 5 músicas lançado em 2010,a banda já prepara material para um possível full length. Entrevista concedida pelo vocalista Adriano Luiz ( Necrohammer).

Arrepio : Após alguns problemas com a formação da banda ,nos fale como está hoje?

Bom para nós é uma honra estar participando mais uma vez no Arrepio Produções muito obrigado Rômulo pelo espaço, hoje a hammer está voltando com força total Leandro Venceslau de volta na batera,com a formação original do EP , mais entrosado que nunca, preparando trabalho novo pra galera curtir e bater muito cabeça nos eventos.

Arrepio : Vocês deram uma parada por um pequeno período e retornaram em 2012. Quais são os planos da banda pra 2013?

 

Bom para nós é uma honra estar participando mais uma vez no Arrepio Produções muito obrigado Rômulo pelo espaço, hoje a hammer está voltando com força total Leandro Venceslau de volta na batera,com a formação original do EP , mais entrosado que nunca, preparando trabalho novo pra galera curtir e bater muito cabeça nos eventos.

Arrepio : Vocês deram uma parada por um pequeno período e retornaram em 2012. Quais são os planos da banda pra 2013?

Gravar um álbum, talvez de umas 9 ou 10 musicas estamos vendo ainda e tocar em vários lugares, conhecer outras cidades, pessoas e as cenas que rolam por ai...

Arrepio : Em 2012 a banda teve a faixa : Metal Atack, escolhida para fazer parte da coletânea Musica Minas 2012. Em 2010, a faixa instrumental Hammmerthrash foi escolhida para outra coletânea: Grito Rock America Latina. Nos fale sobre como foi participar destas seleções e qual retorno a banda obteve com isso?

É muito bom participar e ainda mais ser selecionada, é um sinal de que o trabalho esta bom e ainda pode melhorar.Sair na coletânea Musica Minas e a do Grito Rock América Latina foi uma grande passo que a hammer deu não só por ficar um pouco mais conhecida que foi muito bom pra nós ver nossas musicas rodar o Brasil e ainda a América do Sul, mas também ajudou muito para crescermos musicalmente falando pra mim esse foi retorno que obtemos e que sempre lutamos para ter o Reconhecimento do publico.

Arrepio : O Thrash metal viveu o seu auge na década de 80,voltando a reacender na década de 90. Vocês acreditam que o cenário hoje é propício para esse estilo musical?

Sim! Pra mim o thrash nunca morreu ou vai morrer, existem varias bandas no nosso Brasil que estão mostrando isso. Mas sejamos realistas também não é fácil tocar thrash metal é um país onde reina outros estilos musicais. Tocamos este estilo porque é isso que gostamos de fazer, e também quando você vê um show de uma banda como Slayer, Sepultura, Metallica falando só de algumas,nem que seja por vídeo, dvd, quem não quer montar uma banda de metal?Impossível o seu desejo é de tocar como eles, corre nas veias entende, é ate difícil de explicar só quem gosta mesmo.O hammerthrash começou foi assim depois que vimos o show do Slayer em 2006 em BH voltamos com esse intuito montar uma banda de thrash metal que na época começou com o nome de blasphemer! Ai já é outra historia....

Arrepio : Na década de 80, as bandas não possuíam bons equipamentos e tecnologia como temos hoje,mas,gravavam álbuns que tinham feedback do publico. Hoje com tanta parafernália que temos em mãos, redes sociais,bons estúdios,temos público pra consumir os CDs ,DVDs e blue Ray na era dos downloads e MP3?

Não! Hoje você pode baixar tudo, não precisa nem ir a uma loja comprar um cd e mesmo assim eles valem um olho da cara. Mas por outro lado é muito bom para divulgação. Pra quem mora fora do país ou fora da cidade quem quiser ouvir o hammerthrash é só fazer dowload ta ai pra todo mundo.

Arrepio : Como vocês veem a cena do heavy metal hoje no Brasil? Tem futuro como musico ou será apenas mais um hobby de fim de semana?

 

A cena sempre foi forte! O Brasil tem ótimas bandas agora depende de quem quiser levar como hobby, nos levamos a serio mas para ganhar dinheiro ou fazer sucesso é muito difícil acaba que ao mesmo tempo vira um hobby e um trabalho sério!

Arrepio : A Hammerthrash já é bem conhecida na cena local,inclusive já tocou em algumas cidades da região. Não seria a hora de mudar para um grande centro para alçar voos maiores? Inclusive é onde se encontra bons estúdios de gravação.

Sim é pra isso que estamos trabalhando com seriedade mostrando que metal não é brincadeira, buscando nosso espaço no cenário underground nacional com muito orgulho, quem sabe gravando em um bom estúdio futuramente.

Arrepio : Mensagem final?

Bom agradecemos a todos que nos apóiam, e também pela força porque sem o apoio de vocês nós nem estaríamos aqui e podem preparar os ouvidos pois o hammerthrash esta voltando com tudo.Muito obrigado Rômulo pelo espaço sucesso pra você e vida longa ao Arrepio Produções THRASH TILL DEATH!!!

Fim da Entrevista

Compartilhe

 

Outras Entrevistas

Murder Worship
© 2009-2016 - Arrepio Produções - Patos de Minas - MG
FacebookTwitterFeed RSSE-mailYouTube