Arrepio Produções
iTSITES Tecnologia
FacebookTwitterYouTube

Resenhas

Resenha - Older Jack: “Metal über alles”(CD)

Sexta-feira | 16 de dezembro de 2016
por Adriano Luiz Xavier

 Older Jack: “Metal über alles”(2015)

 

A banda catarinense Older Jack lançou em 2015 seu cd “Metal über alles”.Trata-se de uma banda que possui fortes influências de grandes nomes do Heavy Metal mundial como Black Sabbath (especialmente o álbum 13), Judas Priest e Accept,além de algumas pitadas de MotörHead. O disco é todo cantado em alemão, fato compreensível já que a banda tem origem uma pequena cidade brasileira colonizada por alemães( Pomerode/SC). Apesar disso, curiosamente, as influências de bandas inglesas são mais presentes nas canções do que as de bandas alemãs.

O CD inicia com “Öl Und Blut”, uma canção de guerra com sonoridade que lembra muito as músicas do álbum 13, do Black Sabbath.A faixa “In Namen das Geldes”, é uma música com crítica religiosa que remete muito ao clima de Orgasmatron, do Motorhead. É uma faixa que convida o ouvinte a bater cabeça com a “cozinha” bem executada: baixo e bateria.“Wahnsinn” é outra música que empolga: loucura total (kkkk). É a música do álbum que mais gostei. Com destaque para o baixo com sua batida “a la Iron Maiden. As guitarra também se destacam, com riffs pesados e solos fraseados.

A faixa título do CD, Metal Über Alles” não foge às raízes do Heavy Metal Alemão com refrão marcante que chega a lembrar o grande Accept. É um convite para as pessoas se aderirem ao Heavy Metal.

Finalizo esta resenha dizendo que Older Jack é uma banda excelente no que se propõe a fazer: o bom Heavy Metal. É uma banda que não se mostra enfadonha em hora nenhuma. O vocal rasgado de Carlos Klitzke chama atenção com o agudo destacado e auxiliado pelos backing vocals, que dão um tempero a mais nas canções. Também não dá pra deixar de comentar sobre o instrumental da banda que se encaixa perfeitamente nos padrões do estilo, muito bem trabalhado. A banda já possui 12 anos de estrada e se mostra madura o suficiente para fazer um Heavy Metal de qualidade que com certeza estará presente na play list dos admiradores do gênero.

Faixas:

1. Öl und Blut
2. Metal Über Alles
3. Fosa
4. In Namen das Geldes
5. Luft
6. Macumba
7. Wahnsinn
8. Das Ende

O disco foi gravado e masterizado nos Estudios DIGI, na cidade de Blumenau/S.C.

Line Up
Carlos Klitzke – vocais 
Deivid Wachholz – guitarra
Hermann Wammser – guitarra
Cesar Rahn  – baixo
Bruno Mass – bateria

 

Links Relacionados:

 https://www.facebook.com/olderjackband/

https://www.youtube.com/channel/UC3dhvV6BgLpKWp3m07dDN1A

Assessoria de imprensa:Roadie Metal Press: http://roadie-metal.com/press/older-jack/

Compartilhe

 

Outras Resenhas

Murder Worship
© 2009-2016 - Arrepio Produções - Patos de Minas - MG
FacebookTwitterFeed RSSE-mailYouTube