Arrepio Produções
iTSITES Tecnologia
FacebookTwitterYouTube

Resenhas

Resenha: Coletânea Roadie Metal Volume 8 - Roadie Metal (2016)

Domingo | 11 de dezembro de 2016
por Romulo Carlos

Resenha: Coletânea Roadie Metal Volume 8 -

 Roadie Metal (2016) - Nacional

A Coletânea Roadie Metal chega ao seu oitavo volume,33 bandas em dois discos distintos: No disco 1 bandas com som mais brutal e bandas já conhecidas do público,no CD 2 bandas voltadas para o Heavy metal, e estilos mais contemporâneos.Nada disso tira o brilho e pujança de tal feito,creditado ao amigo e batalhador,Assessor de Imprensa,Radialista e empreendedor o paulista e agora cidadão Goiano,o grande Gleison Junior.

Coletaneas são sempre representadas por grandes nomes do underground nacional e em determinadas edições com adição de nomes internacionais. Com a Roadie Metal o foco é dar total apoio ao metal underground nacional,isto é fato!

Alguns nomes que compõem a coletânea já estão inseridos em nossa mente há décadas,sim é isso mesmo. Nomes como os paulistas do Claustrofobia que faz um trabalho indiscutível e o que dizer da grande Torture Squad com sua nova formação e um peso descomunal já nos primeiros acordes,acompanhado da vocalista Mayara Puertas ( ex- Necromesis), meu xará Rômulo da Necrofobia (Ribeirao Preto), que vem trazendo seu thrash metal as últimas consequências e em um crescente,não será nenhuma surpresa se em um futuro bem próximo eles se destacarem como uma nova promessa do underground nacional,seus riffs são um tapa na orelha. Outra banda que tem feito um trabalho calcado no death metal e representa muito bem o metal extremo do sul do país são os caras da Death Chaos. Julio Bona faz sua guitarra chiar bonito e a cozinha é bem aproveitada,sinto que a gurizada vai arrebentar e tem potencial pra isso. O sul do país é repleto de artistas que focam seu trabalho em um som mais pesado,também é o caso da excelente Jailor,(resenha: http://arrepioproducoes.com.br/resenhas/?n=vOMSVr95og).

Para completar ainda tem o pessoal da Hunger,Stoned Bulls(Interior Paulista), os mineiros da BurnKill,de londrina temos a Terrorsphere,a CrookHead (Araraquara), da cidade de Arujá/S.P vem a Fallen Idol,Tormentor Bestial (Taubaté/S.P),Dying Suffocation (Pato Branco/PR), Voiden (São Paulo), Quintessente do Rio de Janeiro com seu death/doom ficou faltando uma melhor produção,mas a banda é boa. Pra fechar temos a Haumette (antes o nome era Deathmachine), vinda de Brotas,interior paulista, a banda faz um som extremo o Crustcore.

No CD2 o material é mais focado em um som mais voltado ao Heavy metal e hard rock.Nomes que trazem a fórmula do NWBOHM como os maranhenses da Brutallian(resenha: http://arrepioproducoes.com.br/resenhas/?n=rR2MAhjLSN ) com a excelente e empolgante``Blow On The Eye’’. Outro destaque fica com os gaúchos da Darkship, o rock clássico da Moby Jam e o rock dos mineiros da Blancato (me parece que a banda deu um tempo,uma pena!),com um  pouco mais de capricho na produção a banda vai longe!

Ainda compõem o segundo volume as bandas: Aple Sin (Barroso/M.G) com seu heavy metal potente, a Rising (São Paulo) que faz uma bela homenagem com a faixa “Road Metal”. Black Triad,os veteranos de Goiania Heaven´s Guardian com a belíssima “Dream”,  outros nomes como dos gaúchos da Oni, os paulistas da Sickymind, os alagoanos da Ariel/Kaliban e os paraenses da Soledad. Ainda temos as bandas Super Over de (São Carlos,interior paulista), os paranaenses da Neogenese, do Rio de Janeiro temos o hard rock da Brvto Amor, e fechando a coletanea o trio de Indaiatuba/S.P a banda The Walkins com seu rock cantado em português.

A excelente capa ficou novamente nas mãos do grande artista Marcelo Nespoli. Produção,prensagem,distribuição e divulgação fica com a Roadie Metal (Gleison Junior), e com as próprias bandas. Deixando bem claro que essa é no momento uma das maiores coletâneas do underground nacional distribuída gratuitamente e tem revelado grandes nomes do Metal e seus subgêneros. Uma bela e singela homenagem ao tão sofrido metal nacional que vem se mostrando forte e com a ajuda de pessoas inquietas como o Gleison e sua equipe deixa claro que falta apoio e divulgação; porque grandes talentos e música de qualidade nós temos de sobra!

Para acompanhar a divulgação de bandas do metal nacional acompanhe ao vivo o programa Roadie Metal no canal felicidade,confira os horários:

Quarta -Feira: 20:40 ás 23:00 horas

Todo Sábado das 15:30 às 18:00 horas.

no endereço:  www.canalfelicidade.com

 

TRACKLIST:

CD 01

01 - Claustrofobia - Metal Maloka

02 - Torture Squad - Return of Evil

03 - Necrofobia - Membership

04 - Death Chaos - From the Dead They Will Rise

05 - Jailor - Stats of Tragedy

06 - Hunger - Demons in White

07 - Stoned Bulls - Good for Shit

08 - Burnkill - Guerra e Destruição

09 - Terrorsphere - Assassinos

10 - Crookhead - Via Crucis

11 - Fallen idol - The Boy and The Sea

12 - Tormentor Bestial - Demon of Pervertion

13 - Dying Suffocation - Deathbed

14 - Voiden - Antares

15 - Quintessente - Towards Eternity

16 - Haumette - Changed Heart


 

CD 02

01 - Black Triad - R.I.P

02 - Apple Sin - Roadie Metal

03 - Rising - Road of Metal

04 - Brutallian - Blow on the Eye

05 - Heaven's Guardian - Dream

06 - Super Over - Esquema

07 - Darkship - Prison of Dreams

08 - Soledad - Giant

09 - Moby Jam - Homem de Gelo

10 - Sickymind - Question of Honor

11 - Oni - Pedaços

12 - Ariel/Kaliban - À Morte

13 - Blancato - Laís

14 - Neogenese - Ocenas of Time

15 - High Moonlight - Inovaya

16 - Brvto Amor - Vida

17 - The Walkins - O Sinal

 

 

Links Relacionados:

Estação de Rádio:https://www.facebook.com/pg/RoadieMetal/

Assessoria: https://www.facebook.com/gleison.junior.148

Assessoria de Imprensa: https://www.facebook.com/roadiemetalassessoria

Website: http://roadie-metal.com/

Compartilhe

 

Outras Resenhas

Murder Worship
© 2009-2016 - Arrepio Produções - Patos de Minas - MG
FacebookTwitterFeed RSSE-mailYouTube