Arrepio Produções
FacebookInstagramWhatsAppTwitterYouTube

Entrevistas

Torture Squad

27 de maio de 2019

O TORTURE SQUAD foi formado em 1989, na cidade de São Paulo, tendo Cristiano Fusco como guitarrista e fundador, Marcelo Fusco na bateria e Marcelo Dirceu como baixista e vocal.

Em 1993, Fusco recrutou novos membros da banda e convidou para se juntar ao baterista da banda
Amilcar Christófaro (RTH), o baixista Castor (TOXIC STAGE). Amilcar trouxe de sua antiga banda
o vocalista Vitor Rodrigues (RTH) e o guitarrista Fulvio Pelli (RTH), dando à banda um novo e 
real começo. 

Compartilhe

1 - O último disco da banda foi lançado no Brasil,Europa e tem previsão de lançamento para Mexico e Bolivia. A repercussão tem sido a esperada?

Amilcar Christófaro – Com certeza. Só li resenhas positivas sobre o álbum.
 
Castor: O Far Beyond Existence foi o álbum mais licenciado de nossa carreira. na Bolívia ele vai sair numa versão box especial muito bacana com uma arte de capa alternativa. Ele está sendo muito bem repercutido entre os fãs e da mídia especializada Também foram lançados em vinil no Chile pela Agresor Records e nos E.U.A pela Brutal Records.

2 - A participação de vários músicos consagrados nacional e internacionalmente é fato. Como foi reunir essa galera toda no disco?

AC- Mesmo com as agendas apertadas de todos não foi tão difícil quanto parece. O Alex Camargo (krisiun), o Luis Lousada (Vulcano e o Dave Ingram (Ex-Benediction) gravaram e nos mandaram. O Edu lane (Nervochaos), o Marcelo Schevano (Golpe de Estado e Carro Bomba) e a Fernanda Lira (Nervosa) foram até o estúdio gravar com a gente aqui em São Paulo. Tivemos um bom tempo de estúdio e isso fez com que ninguém se sentisse pressionado para entregar a gravação.

3 - Gostaria que falassem sobre o clipe novo, lançamento de cerveja e shows?

AC – O vídeo clipe será de Blood Sacrifice, música do Far Beyond Existence, e será lançado no sábado dia 01 de junho. O horário vamos confirmar ainda. Sobre a cerveja, é a segunda cerveja que fazemos em parceria com a cervejaria Normandie Brewery. A primeira foi a Beer of Evil que é um Red Ale, e agora será uma Russian Imperial Stout. Ela foi armazenada em tonéis de carvalho com um blend de Jack Daniel´s, realmente é uma bela cerveja feita por uma boa cervejaria. Esse ano está sendo muito especial.
Iremos pela primeira vez para Honduras, sendo uma das atrações principais do Backline Fest, primeira vez no México, onde tocaremos no México Metal fest e tudo indica que seguiremos em turnê pelo México é por alguns países da América Central. E claro o Rock in Rio.
 

4 - Tocar no Rock in Rio dia 04/10,qual expectativa?

AC- Muito grande com certeza. Tocar em um festival que faz tanto parte da minha vida como o Rock in Rio será muito especial. Desde quando divulgamos a confirmação da banda no fest fãs da banda chegam pra gente dizendo que estará lá dia 04 de outubro para nos ver. Vai ser extremamente especial. Castor: É uma sensação de recompensa por todos esses anos de estrada, nos doando, vivendo um dia após outro com muita batalha. Acho que se você se manter no seu objetivo em algum momento na sua vida algo muito bom irá acontecer. Estamos muitos felizes com a nossa participação no Rock in Rio desse ano. Agradeço a todos que nos apoiaram ao longo desses anos pra podermos alcançar os nossos objetivos!
 

5 - Nessa correria toda a banda já compõe para um novo álbum. Quais formatos pretendem lançar o disco e quando saí?

AC – Sim, estamos compondo e já temos 90% do disco pronto. A ideia é gravar e lançar no primeiro semestre de 2020. De inicio lançar em formato cd e nas plataformas digitais, mas acredito muito que se trabalharmos com as mesmas gravadoras que lançaram o Far Beyond, fatalmente sairá em vinil também.

6 - Houve uma confusão recentemente,onde os músicos foram chamados de Fascistas. O que de fato aconteceu?

AC- Hoje está na moda chamar qualquer um de qualquer coisa, postar na internet sem conhecer a pessoa, não estando nem aí se pode acabar com a reputação de um bom trabalho ou uma pessoa do bem, não é? É uma vergonha isso. A verdade é que teve uma manifestação política no meio do nosso show e no momento eu não gostei porque gostaria que todos que estivessem ali respira se música e arte, e não politica. Dei uma declaração não muito amorosa contra os políticos no geral (risos), e o manifestante que era de extrema esquerda não gostou e começou a me xingar. Me xingando ele conseguiu o que queria, que era a minha atenção novamente porque me senti desrespeitado
injustamente . Sendo assim, tivemos uma discussão, nada, além disso, bem diferente do que ele conta na fake news que ele escreveu e postou no site de um partido politico. Que agredimos ele, jogamos cerveja, silenciamos ele, enfim, um drama só. Pra mim fascista é quem não respeita a opinião alheia, e quem não respeitou a minha foi ele. Não tenho nada contra políticos de verdade, honestos e sensíveis ao ser humano, agora contra desonesto e corrupto tenho tudo contra, porque, aproveitando uma letra do RDP “eles estão matando a pau gente inocente”. No caso o RDP está falando da policia, mas eu estou falando de políticos que roubam da saúde por exemplo. Quantas pessoas do bem não morrem nos leitos dos hospitais, esperando por um atendimento, por falta de macas e equipamentos porque o dinheiro que deveria estar ali foi investido na casa de praia do politico corrupto? Sou obrigado a gostar disso e não dar a minha opinião porque se não vão me taxar de Fascista? Pelo amor de Deus, só se a humanidade conseguir converter o que é certo para o errado e o que é errado para o certo. E digo que, do jeito que está, dá até medo de conseguirem viu. Mas no final, como um bom otimista, acho que não conseguirão, porque apesar da minoria mal intencionada fazer barulho, a maioria, que são as pessoas que querem o bem uma das outras, irão sobressair.
Castor: Castor: Vivemos num momento muito delicado onde pessoas brigam e não se respeitam.
Opiniões políticas tem de serem respeitadas! Não vivemos num país democrático onde sofremos 21 anos pra conquistar a liberdade de expressão? Acho que em lugares de entretenimento onde você está lá num só objetivo que é apreciar a arte tem que ter respeito com o artista e com o próprio público pois nem todos estão lá pra debater assuntos políticos, concorda? E insultar o artista por não compactuar com a sua opinião e uma IGNORÂNCIA sem tamanho! Como estar no lado de uma pessoa com essa atitude? E o pior de tudo é pessoas infames, no caso do militante do PCO inventar toda aquela história sem um fio de verdade e algumas pessoas comprarem a idéia sem sequer saberem a verdade da banda
e quando sabem , não respeitam o posicionamento da própria sobre a atual situação do país.

7 - A banda foi chamada de Bolsonarista. Parece que os ânimos estão acirrados onde todo mundo defende seu lado. Qual o lado da banda?

AC – Bolsonarista (risos) o único “ista” que realmente estará comigo até o final da minha vida será ser baterista (risos). A banda tem mais ou menos a mesma opinião sobre politica, mas vou dizer por mim.
Na vida, a filosofia de esquerda me agrada mais. A idéia de ajudar as ditas minorias, dando opções e oportunidades, enfim, ajudando as pessoas de baixa renda a acreditar em objetivos que até então era impossíveis. Gosto muito disso, mas hoje sinto que estou um pouco machucado com tudo que aconteceu com alguns políticos de partidos de esquerda, e isso, naturalmente está me fazendo passar por um momento de descrença na politica no geral. Serei assim eternamente? Não sei, só sei que eu estou me respeitando e acredito muito que aparecendo alguém em que eu ache que vou confiar, eu vou
dar meu voto de confiança a ele, mas por enquanto me sinto como se estivesse machucado. Por isso não concordo com pessoas que se refere a outras pessoas como “isentões”, como se ela fosse melhor que a outra, porque simplesmente ela tem uma escolha e a outra pessoa não. Essas pessoas nem sabe o que a pessoa passou, ou esta sentindo no momento, em relação à politica para não estar se sentindo representada por alguém nessas filosofias de vida. Tem que respeitar o momento de cada um, e não só na política, em qualquer coisa. Pressionar alguém para que tenha que ter uma opinião sobre alguma coisa, isso sim é algo autoritário.
Castor: O meu lado sempre será o coerente que visa o lado do POVO! Mas hoje é o povo contra o povo e não contra ELES! Quanto separação e briga entre o povo mais forte ELES ficaram! Pra mim isso sempre foi muito claro! A luta tem que ser contra o sistema e não entre nós!

 

8 - Não foi a primeira vez que a banda se envolve em polêmica. O que vocês tem a dizer em relação ao individuo que defendia o Lula. Fake News?

AC – Fake News foi o que ele escreveu sobre o que aconteceu naquele dia. Totalmente. Sobre defender o Lula não tenho absolutamente nada contra, aliás, se o Lula sair da cadeia por comprovar uma possível inocência, seria muito justo e histórico no país.
Castor: Pois é, se for comprovado é mais que justo que ele saia como qualquer outro cidadão.

9 - Foi falado que o militante do PCO teve seu rosto atingido por uma lata, jogada do palco,isso é verdade?

AC – Essa é mais uma das várias mentiras. Em um momento quente da discussão o Castor jogou o resto de agua de um daqueles copinhos de agua que ficam no palco. Não tinha cerveja ou qualquer bebida alcoólica por se tratar de um evento da Prefeitura .
Castor: Cara, isso foi um tremendo absurdo! O cara não parava de nos insultar e chamado a gente pra brigar, foi quando ele se aproximou do palco e joguei agua no rosto dele, e o infame disse que foi lata de cerveja! Tão absurdo porque nesse evento não era permitido ter bebidas alcoólicas no palco! Olha só onde chegou a capacidade desse ser!

10 - Publicado um texto na internet e o dito jornalista não se identificou. Vocês não acham que essa não é uma atitude covarde?

AC – Acho que só assina embaixo do que estamos falando. Se trata de uma grande mentira. O pior é ver pessoas que conhecem a gente pessoalmente que leram essa fake news e começaram a descer a lenha na gente como se não conhecesse o nosso caráter, saca? Inacreditável. Na verdade, é ai que a gente realmente vê quem é amigo verdadeiro e quem está só seu lado só esperando um possível deslize seu pra aproveitar da situação. Essa situação é triste mas muito verdadeira e reveladora também.
Castor: Total covarde! Inventou um monte de mentiras pra se promover em cima da banda se fazendo de coitado. Quem estava lá viu o que realmente aconteceu.
 

11- Gostaria de deixar uma mensagem aos leitores do site?

AC – Queria realmente poder abraçar de coração a todos os fãs e amigos que realmente nos conhecem e que espontaneamente separaram um tempo de suas vidas para deixar suas mensagens nas redes sociais, nos nossos e-mails, whatsapp, enfim, para nos trazer carinho e nos proteger das mentiras e injúrias que falaram da gente. Amigos me diziam que não aguentavam ver uma pessoa falando mal da gente e entrava em discussão, pois achava muito injusto e parecia que era com ele que estava acontecendo. A gente recebeu uma energia muito forte de todos vocês. Foi avassalador e emocionante sentir todo esse carinho de fãs, amigos e familiares. Foi mais um dos momentos da vida que me fez
pensar que tudo valeu e vale muito a pena. Fiquei muito emocionado. Com certeza aprendi muito com toda essa situação, e tudo que posso dizer é que queremos muita paz e música na vida de todos. Violência? Só na música. (risos)
 
Castor: Esse é um ano muito especial para o Torture Squad, com shows e festivais importantes dentro e fora do país, estamos terminando as composições do novo álbum, vamos lançar a nossa nova cerveja Black Existence… Não é fake news e meia dúzia de pessoas com mente lavada e fechada que vão nos abalar! Isso não nos atinge pois a música, Metal e o TS são maiores que isso!
 
Discografia:
A soul in Hell (demo 1993)
Shivering (1998)
Asylum Of Shadows (1999)
The Unholy Spell (2001)
Pandemonium (2003)
Death, Chaos and Torture Alive (2004 – cd)
Death, Chaos and Torture Alive (2005 – dvd)
Chaos Corporation (2006 – EP)
Hellbound (2008)
AEquilibrium (2010)
Esquadrão de Tortura (2013)
Coup d’ Étad Live (2015 – CD)
Coup d’ Étad Live (2015 – DVD)
Return of Evil (2016 – EP)
Far Beyond Existence (2017)
 Links Relacionados:

[email protected]

www.torturesquad.net.br

www.youtube.com/torturesquadband

www.facebook.com/torturesquad

Assessoria: Roadie Metal: [email protected]

 

 

Fim da Entrevista

 

Outras Entrevistas

© 2009-2019 - Arrepio Produções - Patos de Minas - MG
itsit.es