• Facebook
  • Instagram
  • WhatsApp
  • Twitter
  • YouTube

Notícias

Fibonattis fala de pandemia, futebol e relacionamentos no novo disco

Sexta-feira | 19 de agosto de 2022
por Romulo Carlos de Sousa

 Fibonattis fala de pandemia, futebol e relacionamentos no novo disco - Notícias - Arrepio Produções - Patos de Minas/MG

Maturidade e evolução sintetizam o novo disco do quarteto punk rock Fibonattis, ‘Cidade Mórbida’, que chega nas principais plataformas de streaming pelo selo Repetente Records, o selo administrado e criado por Badauí, Phil Fargnoli e Ali Zaher, todos eles músicos do CPM 22. A distribuição digital é da Ditto Music.
 
 
Cidade Mórbida, o segundo álbum na perseverante carreira da banda de Francisco Morato (Grande São Paulo), como sugere o nome, é um registro sóbrio, com temas sérios e pertinentes ao duro cotidiano de muitos brasileiros. Tem a ver com o momento em que foi composto, praticamente por completo durante a pandemia.
 
Os assuntos são diversos, sobre rotina, relacionamento, desigualdade social, pandemia, futebol, entre outros.
 
No entanto, a sonoridade é menos densa que as elaboradas letras e apresenta o característico enérgico punk/street rock da Fibonattis, com melodias cativantes e refrões marcantes, para sair cantando junto desde o primeiro ‘play’ em ‘Cidade Mórbida’.
 
E, de certa forma, o título do disco é um norte para as músicas. "Nunca mais" fala sobre aquele período que todos enfrentamos no começo de 202, aflitos com o número de mortos aumentando devido à Covid-19 e diversos lugares fechando, vendo quase incrédulos e pela primeira vez uma cidade como São Paulo, pela primeira vez, ‘dormir’, como uma metrópole mórbida.
 
Já a música "Jonhhy e Joana" mostra um lado mais descontraído do disco. A letra traz uma compilação de fatos ocorridos nos relacionamentos de cada integrante da banda e suas perspectivas mulheres. A ideia era mostrar que independente das diferenças e desavenças que qualquer relacionamento tem, Jonhhy não vive sem Joana e vice versa.
 
A voz de Joana ficou por conta de Judyxxx, vocalista e guitarrista da banda "Judy and the Outsiders".
 
Destaque também para a faixa "Velha seleção”, uma mistura de nostalgia e crítica a seleção brasileira, ao lado de "Não se rompe", além da regravação de "Jura Eterna", são as canções futebolísticas do disco.
 
O álbum também conta com a composição de Christian Targa, vulgo Gordo, das bandas O Preço, Surf Aliens e ex-Blind Pigs, na música "Singelos votos", além de Alberto Rinaldi na faixa "Cidade Mórbida".
 
O disco foi gravado entre fevereiro de 2020 até maio de 2021 em Campo Limpo Paulista, produzido pelo Windi Ribeiro em parceria com a própria banda.
 
Além de estar no streaming pela Repetente Records, Cidade Mórbida ganhará uma versão LP (vinil) pelos selos Neves Records e Detona Records.
 
Ficha técnica
Álbum gravado entre Fevereiro de 2020 até Agosto de 2021 em Windi Estúdio.
 
Mixado e Masterizado entre Setembro e outubro de 2021.
 
Mixagem e Masterização : Windi Ribeiro
 
Fibonattis
A Fibonattis foi fundada em 2014 no subúrbio de São Paulo, na cidade de Francisco Morato. As influências da banda vão desde o Punk Rock do meados de 1977, Street punk ao Bubllegun.
 
1-25
 
Foto: Uilian Hércules
 
Fibonattis nas redes
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Fonte: Tedesco Midia