• Facebook
  • Instagram
  • WhatsApp
  • Twitter
  • YouTube

Notícias

Matiu Colin apresenta 'Gritar', uma ode à raiva em tom de rock cru e visceral

Sexta-feira | 29 de março de 2024
por Romulo Carlos de Sousa

Matiu Colin apresenta 'Gritar', uma ode à raiva em tom de rock cru e visceral - Notícias - Arrepio Produções - Patos de Minas/MG

Matiu Colin é um projeto musical irreverente da cidade de Medellín. É uma busca constante pela conexão que ocorre quando você sente a música com o coração. Atualmente formado por Mateo Quintero (vocalista e segunda guitarra), María Isabel Rodríguez (baixo e voz), Cristián Aguilar (bateria) e Santiago Rodríguez (guitarra solo), a intenção do grupo em sua proposta musical é transgredir gêneros, retornar ao noções básicas de ouvir música para seu próprio prazer e porque você sente isso por dentro. É uma proposta que procura devolver à música o valor transcendental que ela possui.
 
"A música serve para nos reconectar com nossa força interior. Através de nossas músicas, queremos dizer às pessoas que elas podem ir tão longe quanto sua motivação permitir. A mensagem que nossa música carrega é "se seu coração te chama, vá em frente". cabeça, ele te conhece", comenta o projeto influenciado musicalmente pelas sonoridades clássicas de Medellín como I.R.A., Los Arboles e Mojiganga, tudo isso mesclado com um rock mais experimental, passando por bandas como Pavement e Sparklehorse.

Gritar: https://www.youtube.com/watch?v=IOUrcIkYyrQ

https://open.spotify.com/intl-pt/album/6Job7Nvr6nblFaszAJZpeu

Ouça em sua plataforma favorita: https://links.altafonte.com/gritar

'Gritar' é o novo lançamento de Matiu Colin, uma ode à raiva. É aquela necessidade de alívio que virou música, é uma liberação de energias que podem ir em todas as direções e até acabar colidindo, é aquele chamado inicial para sair do medo e ser o que queremos ser. É uma música feita para expressar raiva e reconhecer que não há problema em senti-la.
“Com este lançamento queremos deixar bem clara a mudança na nossa sonoridade como banda, é um alerta, uma saudação demasiado efusiva”, acrescenta o grupo. “Em ‘Gritar’ damo-nos a oportunidade de regressar ao “punk medallo” e abordá-lo a partir da nossa perspectiva, é mais do que tudo isso, um regresso às nossas verdadeiras raízes”, salienta.
 
O vídeo de ‘Gritar’ contém cenas conceituais que foram pensadas por todos os integrantes da banda. Situações cotidianas que, quando vistas em conjunto com a música, implicam e têm a intenção de ver a raiva como “algo normal”.
 
Para Matiu Colin, “expressamos através do videoclipe que para nós, como pessoas, é quase essencial poder sentir raiva e desabafar”.
 
A capa do single é muito literal. Embora nem todos os membros estejam gritando, uma clara expressão de raiva pode ser vista nos retratos.
 
“'Scream' é uma música que pode ser ouvida até no chuveiro, quando você precisa daquela primeira dose de adrenalina para começar o dia. Se você quer sentir que vai conquistar o mundo, é uma boa música para ouvir."

Redes Sociais:

https://www.instagram.com/matiucolin_estabien/

https://www.tiktok.com/@matiucolin_estainlove

 

 

 

 

Fonte: Diego Armando Baez Peña