• Facebook
  • Instagram
  • WhatsApp
  • Twitter
  • YouTube

Notícias

Dez Dare : "Ulysses Trash" (Alternativo / Punk / Rock)

Quarta-feira | 22 de junho de 2022
por Romulo Carlos de Sousa

Dez Dare :

Data de lançamento: 19 de agosto de 2022
 
FFO: Sonic Youth, Fugazi, Hawkwind, Butthole Surfers
 
Local: Brighton, Reino Unido
 
 
Uma fera saindo de um poço de barulho, riffs e alegria existencial. Ulysses Trash é o segundo álbum do artista australiano nascido no Reino Unido Dez Dare. Com a pandemia ainda em fúria, Dez levou pouco tempo para comprar alguns novos equipamentos e expandir seu estúdio. Passando o final de 2021 escrevendo e gravando 18 faixas que aprofundam temas do vácuo ético do capitalismo moderno e da política, bem como o curso destrutivo da sociedade digital em que vivemos, que encheram o álbum de estreia, 'Hairline Ego Trip' (4 de junho 2021).
 
Ulysses Trash é construído sobre a dicotomia da clareza no mundo que nos apresenta, e o niilismo otimista de aceitar sua vida está fora de controle. Ulisses é um herói. Um líder. Ulisses também significa o irado, o odiador. Há um movimento generalizado dentro de nossos líderes que defendem o comportamento destrutivo, sorrindo enquanto destroem tudo em seu caminho. Apresentando-se como salvador, enquanto sorriem e danificam as pessoas que servem. Não apenas somos enganados por nossos líderes, mas mentimos para nós mesmos. Fazendo justificativas que nos permitem sentir melhor sobre nossas escolhas. As mentiras que contamos a nós mesmos para sobreviver.
 
Este álbum é um chamado à inação, "certamente, temos que tentar". Uma carta aberta para abraçar nosso lugar no ecossistema em que existimos e entender onde nos encaixamos no grande esquema. Para lembrar que a beleza está nas minúcias, os quanta em que todos nós somos feitos.
 
Dez Dare (também conhecido como Darren Smallman da BATTLE WORLDWIDE, Low Transit Industries, Thee Vinyl Creatures, The Sound Platform, Warped) cresceu em Geelong, uma cidade portuária localizada em Corio Bay e no rio Barwon, no estado de Victoria, Austrália, onde se envolveu na cena punk e rock local em 1990, tocando em uma banda chamada Warped, dividindo palcos com nomes como 5678s, Fugazi, The Dirty Three e The Hard-ons, passando a tocar em várias bandas vomitando punk rock lamacento , drone pesado e abundância pop barulhenta. Darren foi incorporado à cena, tocando música, administrando gravadoras (fundando a gravadora e a empresa de turnê Low Transit Industries em 1999, trabalhando com bandas como The Essex Green, Lilys, Elf Power, Okkervil River, Of ​​Montreal, Black Mountain, Trans Am e CW Stoneking) antes de se mudar para o Reino Unido em 2010, onde opera desde então.
 
Em 2022, Dez sairá na estrada pela primeira vez. A performance ao vivo será um evento multimídia, incorporando a estética visual caricatural e infernal de Dez com fuzz, noise, beats e mais fuzz. Vejo você fora e sobre!
 
Confira este vídeo!
 
 
Apoie a banda no Bandcamp!
 
 
O que os outros estão dizendo sobre isso?
 
"Pulsando e abençoado por Stooges e Mudhoney" The Punk Site
 
 
"[Dez Dare] aborda a atual ansiedade sociopolítica mundial com economia lírica inteligente e punk de garagem feral e emocionante" Vive Le Rock [9/10]
 
 
"Claramente enraizado no punk, mas com grandes veias em psicodélico, stoner, fuzz, garage... e muito mais!" Batida [8/10]
 
 
"Outra explosão absoluta de garagem com riffs" Louder Than War
 
Siga a banda nestes links:
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Fonte: Zach/Metal Devastation