Notícias
BLOOD FEAST anuncia cooperação com PULL THE PLUG PATCHES
Quinta-feira | 12 de dezembro de 2024
por Romulo Carlos de Sousa
O poderoso thrash oldschool BLOOD FEAST anunciou o lançamento da série de patches tecidos “Infinite Evolution”, projetados com PULL THE PLUG PATCHES. A arte do último disco dos thrashers de Nova Jersey está disponível em duas versões. Você pode comprá-los seguindo o link abaixo, também nos shows muito em breve.
BLOOD FEAST continua a forjar seu próprio caminho distorcido de thrash metal com o lançamento de seu quarto álbum completo, Infinite Evolution. Fãs antigos e novos não ficarão desapontados,
já que a 'Trindade Profana' de lançamentos dos primeiros dias da banda - Kill For Pleasure (1987), Face Fate (1988, EP) e Chopping Block Blues (1990) - e o álbum de retorno da banda de 2017, The Future
State Of Wicked influenciam muito o novo álbum. Toda a velocidade, brutalidade e reviravoltas pelas quais a banda é conhecida permanecem intactas e na sua cara.
O BLOOD FEAST foi formado por Adam Tranquilli, Gary Markowich (vocal), Kevin Kuzma (bateria) e Lou Starita (baixo) em 1985 como Blood Lust. Eles rapidamente escreveram e gravaram sua demo clássica de 4 músicas, The Suicidal Missions. Pouco depois, eles se tornaram um 5 integrantes com a adição de Michael Basden na guitarra. A banda foi então abordada pela New Renaissance Records para contribuir com músicas para seu Thrash Metal Attack (Menacing Thunder) e Speed ??Metal Hell 3 (The Suicidal Missions). Isso levou à mudança do nome para BLOOD FEAST. A New Renaissance então ofereceu um contrato de gravação, o que levou à gravação do clássico álbum Kill For Pleasure e uma turnê pelos EUA com o DEATH ANGEL. O EP Face Fate veio logo em seguida.
Logo após escrever e gravar seu proposto segundo álbum, Adam deixou a banda. Os 4 membros restantes então regravaram essas músicas, que se tornaram o álbum Chopping Block Blues. A banda se separou logo após o lançamento do álbum no início de 1990. O BLOOD FEAST original de 5 homens se reuniu para uma aparição no NJ March Metal Meltdown em 1999, mas nenhuma atividade posterior foi planejada. Uma segunda reunião começou em 2007, embora apenas com os membros originais Tranquilli e Kuzma. O baixista Tom Lorenzo e o vocalista Chris Natalini entraram a bordo em 2010, bem a tempo para a primeira aparição da banda no Headbangers Open Air na Alemanha (eles foram convidados de volta em 2013 e 2017). Durante esse período, Adam começou a escrever novo material, com a banda até tocando uma versão inicial de INRI em shows selecionados.
A encarnação do BLOOD FEAST retomando seu lugar nas fileiras do metal hoje começou a tomar forma em março de 2014, com a adição do guitarrista CJ Scioscia. Quando o baterista Joe Moore se juntou alguns meses depois, a unidade estava completa e o trabalho começou imediatamente no que se tornaria o álbum The Future State Of Wicked. Apresentações ao vivo se tornaram muito mais frequentes, com aparições no True Thrash Fest 2015 em Osaka, Japão, Hells Headbash 2 em Cleveland, Ohio, Lima MetalFest II em Lima, Peru e o retorno mencionado anteriormente ao Headbangers Open Air em 2017. O álbum foi lançado pela Hells Headbangers Records na primavera de 2017, a tempo de coincidir com uma vaga de abertura para Kreator e Obituary na Decibel Tour daquele ano no TLA na Filadélfia.
No final de 2017, Moore foi substituído pelo ex-baterista de turnê do M.O.D. Adam Kieffer. Ambos os Adams têm uma longa história, principalmente nas bandas Headlock e Without End (das quais Lorenzo também era membro). AK se encaixou perfeitamente, e o trabalho começou imediatamente em um novo EP intitulado Chopped, Sliced ??And Diced. Este apresentou uma nova música (Concubine) junto com novas gravações de 4 músicas dos primeiros discos da banda.
O trabalho no LP #4, Infinite Evolution, começou no final de 2019. No entanto, a repentina "pausa" causada pelo vírus COVID-19 no início de 2020 permitiu uma reflexão sobre a situação. Após muita consideração,foi decidido que Adam Tranquilli adicionaria o vocal principal às suas funções de guitarra - encerrando assim o tempo de Natalini com a banda. Além disso, após ter a ajuda do extraordinário baixista Mike LePond do SYMPHONY X para o álbum, o novo baixista Dave Kramer se juntou ao grupo no final de 2023. Agora, depois de todas as interrupções e desvios não intencionais, o álbum está finalmente disponível pelo selo de longa data Hells Headbangers. Escrito por Tranquilli e Scioscia, é uma declaração feroz de intenções ao mesmo tempo em que adiciona algumas novas rugas. E pela primeira vez para o BLOOD FEAST, há um vídeo promocional para a música “Outbreak”.
Com o mundo aberto novamente, 2024 está se moldando para apresentar um futuro brilhante para o BLOOD FEAST.
Adam Tranquilli • guitarra/vocal principal
Dave Kramer • baixo/vocal de apoio
Adam Kieffer • bateria
CJ Scioscia • guitarra
Fonte: Vlad Nowajczyk