• Facebook
  • Instagram
  • WhatsApp
  • Twitter
  • YouTube

Notícias

SPIRITUAL DECEPTION compartilha a transmissão do álbum "Semitae Mentis"

Quinta-feira | 8 de fevereiro de 2024
por Romulo Carlos de Sousa

SPIRITUAL DECEPTION compartilha a transmissão do álbum

O novo álbum do quarteto italiano de death metal SPIRITUAL DECEPTION já está disponível na íntegra. Semitae Mentis será lançado na sexta-feira, 9 de fevereiro, mas a Decibel Magazine está dando aos fãs a chance de conferir o álbum com a estreia global exclusiva de hoje.
 
 
Ouça Semitae Mentis agora : 
 
 
A banda comenta sobre o álbum: "Semitae Mentis" significa uma progressão em nosso som, construída sobre a estabilidade alcançada com" Oxymoron ". O álbum explora temas enraizados na filosofia, história, literatura e ciência, prestando homenagem às conquistas intelectuais da humanidade. : Semitae Mensis significa 'caminhos da mente', na verdade, em latim. A série "Decadence", inserida na lista de faixas, examina o processo de decadência de várias perspectivas, investigando a inferioridade do eu, o declínio da sociedade e até mesmo o fim hipotético do universo."
 
Semitae Mentis será lançado em 9 de fevereiro de 2024. Amputada Vein Records lançará o álbum em formato físico, com a Earache Records cuidando da distribuição digital.
 
Após uma série de EPs, Semitae Mentis traz as marcas de uma banda que atingiu um nível mais elevado de composição e habilidade técnica. O álbum conta com contribuições de Karl Sanders (Nile) e Luc Lemay (Gorguts).
 
 
 
Lista de músicas:
1. The I Swells... (Decadence pt.I)
2. Atavic Future (Decadence pt.II)
3. The Days of Sleep (Decadence pt.III)
4. Beyond Perception and Matter
5. Dirac Sea (feat. Luc Lemay - Gorguts)
6. The Night opens
7. On the Edge of the Abyss
8. Thousand Lives Within (feat. Karl Sanders - Nile)
9. Individuality Dissolves
10. ...To the Coldest Decline (Decadence pt.IV)
 
SPIRITUAL DECEPTION é uma banda de death metal atmosférico, com toques de death metal técnico e brutal, ativa desde 2016.
 
A banda tem uma profunda ligação com a filosofia e deve seu nome a uma teoria do filósofo dinamarquês Søren Aabye Kierkegaard, que impressionou os compositores: diferentes seres humanos no ato de analisar uma determinada circunstância, abordam (inevitavelmente) a situação com diferentes pontos de vista. Estendendo esse fato ao campo da ética, nada pode ser definido como objetivamente bom ou mau, verdadeiro ou falso, uma vez que o julgamento está profundamente enraizado na perspectiva de cada um. Como resultado, não existe verdade objetiva, sua alma é constantemente enganada.
 
Desde o seu nascimento, a banda produziu 3 EPs: Spiritual Deception (2018), Etemenanki (2019) e Oxymoron (2021), afiando seu som para uma marca moderna de death metal, com riffs de guitarra brutais e bateria explosiva, combinados com elementos melódicos , que vão desde harmonias de violões até coros litúrgicos e conjuntos de cordas. O resultado da combinação desses elementos é um som que satisfaz todos os tipos de ouvintes, dos brutais aos mais sofisticados. Esta fórmula é enriquecida por letras que tratam de filosofia, astronomia, história e literatura. A banda quer despertar no ouvinte o interesse por todos esses temas junto com a paixão pela música e, para atingir seu objetivo, quer entregar um produto completo, bem acabado sob todos os pontos de vista: da música e letras para a arte e conteúdo de mídia.
Line-Up:
Mirko Frontini – voz e guitarra
Riccardo Maccarana – guitarra solo
Billy Repalam – baixo
Manuel Del Giudice – Bateria
 
 
Créditos:
 
Orquestrações, guitarras e baixo gravados por Mirko Frontini no Black Moon Studio
 
Bateria e voz gravadas por Andrea Oriani no Blue House Studio
 
Mixagem e masterização por Stefano Morabito no 16th Cellar Studio
 
 
 
 
 
 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Clawhammer PR