Notícias
Catarinense Scumbags anuncia nova fase da turnê So Many Ways
Sexta-feira | 9 de fevereiro de 2024
por Romulo Carlos de Sousa
Foto: Julia Porcher
A catarinense Scumbags retorna aos palcos com a turnê So Many Ways 2024. O primeiro show será neste domingo, dia 11, no Bro Cave Pub em Florianópolis, Santa Catarina.
Levando seu mais recente lançamento, o álbum So Many Ways, a Scumbags fará sete shows em sete diferentes cidades. Em fevereiro a agenda segue para, além de Florianópolis, Jaraguá do Sul e Rio Negrinho. Já em Março a banda embarca para São Paulo onde tocará em Taubaté, Americana e também na capital paulista.
Sobre o So Many Ways
Lançado em dezembro de 2023, o álbum So Many Ways traz 13 faixas inéditas, gravação analógica e riffs marcantes em uma nova era da banda, marcada pelo amadurecimento e evolução do trio nos seis anos de existência.
Com uma nova sonoridade e estética musical, a Scumbags trouxe outras referências como emo, pop punk e ska. De mensagens sobre política e rebeldia até aquelas mais profundas e sensíveis sobre histórias pessoais, luto e saudades, o So Many Ways tem um repertório que toca os fãs e promete movimentar o cenário do punk rock nacional.
A turnê So Many Ways iniciou no ano passado e o novo repertório da Scumbags percorreu Paraná e Santa Catarina. A nova fase da turnê leva a banda até São Paulo.
Confira a agenda de shows:
11/02 - Florianópolis (SC) - Bro Cabe Pub
23/02 - Jaraguá do Sul (SC) - Sinners Pub
24/02 - Rio Negrinho (SC) - Magos Bar
17/03 - Joinville (SC) - TBA
26/03 - Taubaté (SP) - Lapa P. House
30/03 - Americana (SP) - HUP
31/03 - São Paulo (SP) - Fenda 315
Sobre a Scumbags
Fundada em 2017, a Scumbags é uma banda de punk rock/post-hardcore de Joinville, Santa Catarina. Atualmente a banda é formada pelo trio José Farias (guitarra e vocal), Christian Oliveira (bateria e vocal) e Jorge Siementkowski (baixo).
Referência na sua região, a Scumbags encontra inspiração em bandas como Green Day, Descendents, blink-182 e Fugazi. As composições partem de experiências pessoais dos músicos, refletem símbolos da cena underground local e também carregam mensagens reflexivas sobre liberdade e as ironias da vida.
Saiba mais sobre a banda:
Fonte: Bárbara Adriana