• Facebook
  • Instagram
  • WhatsApp
  • Twitter
  • YouTube

Notícias

Magistry lança o EP Venus Mellifera na próxima sexta-feira (19)

Quarta-feira | 10 de setembro de 2025
por Romulo Carlos de Sousa

Magistry lança o EP Venus Mellifera na próxima sexta-feira (19) - Notícias - Arrepio Produções - Patos de Minas/MG

Na próxima sexta-feira (19), a banda curitibana Magistry lançará o EP Venus Mellifera, que sucede o álbum The New Aeon, lançado em março deste ano. Trata-se de um trabalho conceitual que apresenta um conteúdo lírico inspirado nos epítetos de Afrodite, exibindo um lado mais poético do grupo, e uma sonoridade que evolui o som da banda ao combinar elementos de gothic e doom metal com uma roupagem mais acessível.

Segundo Thiago Parpineli, tecladista da banda e designer responsável pela capa do EP, o conceito da arte faz alusão à letra da faixa-título: “é como se fosse uma imersão dentro da letra da música, como se o EP todo fosse um passeio nesse campo florido, conhecendo e experimentando vários tipos de amor no decorrer dele”, conta.

A lista de faixas conta com seis músicas que percorrem pouco mais de quarenta minutos. “Divine, “Frozen Heart Fades” e “Marry Me at the Sea”, compostas por João Borth, exploram temáticas ligadas à busca por prazer; “Venus Mellifera”, de Thiago Parpineli, reverencia a deusa do amor, fertilidade e beleza; “Me, the Moon and Venus”, assinada por Johan Wodzynski, explora aspectos niilistas; enquanto a música de encerramento é um remix da faixa-título que foi feito em parceria com o artista Babalon, que tocou todas as percussões da canção, e busca trazer aspectos da antiga música mediterrânea, aproveitando que o álbum é uma homenagem às deusas da cultura em questão.

Em termos sonoros, o trabalho dá continuidade à excelência instrumental presente em todos os lançamentos da banda até o momento, mas de forma diferente. Mesmo que seja possível observar marcas registradas do peso do metal, como backing vocals guturais, riffs pesadíssimos e até blast-beats, o trabalho tem uma sonoridade mais palatável e altamente atmosférica.

As canções carregam um tom épico e cadenciado, dando espaço para que as melodias brilhem e transportem o ouvinte para um outro mundo. Outro elemento que diferencia o álbum de um lançamento de metal convencional é a utilização de instrumentos como saxofones, trombones e trompetes, que auxiliam na criação de texturas sonoras únicas e solidificam a banda como um dos nomes mais promissores, criativos e autorais da nova geração do metal brasileiro.

Lista de faixas

1 - Divine

2 - Frozen Heart Fades

3 - Venus Mellifera

4 - Marry Me at the Sea
5 - Me, the Moon and Venus

6 - Venus Mellifera (Babalon remix)

Magistry - Formada em junho de 2023, a banda vem se destacando na cena do metal curitibano a partir de seus lançamentos até o momento: um EP acústico, The Delightful Companion: A Prelude for The New Aeon, o álbum The New Aeon e o vindouro EP Venus Mellifera.

A formação conta com a vocalista Lya Seffrin, o vocalista e guitarrista Leonardo Arentz, o guitarrista João Borth, o tecladista Thiago Parpinelli, o baixista Leonardo Rivabem e o baterista Johan Wodzynski.A sonoridade da Magistry é marcada pela excelência instrumental e combina elementos de diversos subgêneros do metal – como o death, o gothic e o doom -, sempre com uma orquestração digna dos grandes nomes do metal sinfônico, trazendo instrumentos como violinos, cellos, oboés, alaúdes e cítaras, além de corais marcantes e poderosos que evocam estilos da música erudita como o barroco e o romântico.Em 2024, a banda conquistou o primeiro lugar no Festival de Bandas Autorais de Curitiba e, em dezembro, a Mariutti Team Zine, de alcance nacional, destacou que The New Aeon “explora o dualismo entre o bem e o mal, criando uma sonoridade dinâmica” e que as canções “destacam-se pela profundidade lírica e pela riqueza musical”.

Siga em @magistryband

Fonte: Luís S. Bocatios / Acesso Music