Notícias
Blast55 retorna com 'Garuda', uma música de força e resiliência
Sexta-feira | 24 de outubro de 2025
por Romulo Carlos de Sousa

O ano de 2025 foi bastante gratificante para o Blast55, que pode ter tido um espaço mais constante e com a possibilidade de exibir sua música em diferentes cenários de Bogotá. A banda de punk rock colombiana compartilhou tarima com bandas da talla da Divisão Minúscula do México, e Popcorn e Área 12 da Colômbia, entre outras. Agora o grupo bogotano cerrará o ano com um show acústico em 13 de dezembro junto a 8 Kilômetros e o 20 do mesmo mês junto a Todo Niño Paga.
Hoje, Blast55 retorna com seu novo lançamento Garuda, uma canção escrita e pensada para os membros da banda com o objetivo de levar uma mensagem de força e resistência porque sempre é necessário um motor de motivação e ânimo para sair adiante.
A garuda é um ser mítico da religião hindu, em algumas ocasiões é usada para simbolizar força, poder, velocidade e nobreza; e isso é o que significa a canção, pode ser musicalmente rápido, com força e na letra você tem uma nobreza, onde se reconhecem as debilidades, onde se reconhece o sem controle, mas a confiança está em cada um.
A canção, segundo sencil do novo disco que prepara Blast55 e que foi masterizada pelo indicado ao Grammy Nick Townsend (Paramore, Weezer, Iron Maiden, Bad Religion, Garbage), explora sonoridades de punk rock e hard rock, com alguns conceitos de metal. Um som mais duro do que normalmente a banda costuma ser acostumada aos seus seguidores.
Com a velocidade que gira o mundo, muitas vezes sem dar um fôlego para poder semelhante ao que está passando, com um descontrole total, o único que temos claro é que somos resilientes e desde a criatividade devemos criar/sacar o melhor de cada situação e estar cheios de ação para seguir de torta. É como fazer música e manter-nos com dinheiro, nem sempre é fácil, e precisamos de Garuda, comentando o grupo bogotano.
O vídeo de Garuda mostra o grupo tocando em um espaço afetado pelo passo do tempo, cheia de informação (rádio, televisão, revistas), saturação de informação, compromissos e dualidade; mas cheio de música ressoando com mensagens que enchem de vida e esperança.
Quando tocamos, ou como eu passei no concerto de Lagwagon em Bogotá, é lindo encontrar pessoas que me contam como nossa música os ajuda em determinado momento ou situação da vida. Há letras como Mente em lhamas ou El perfeito sonador que foram feitas sem a intenção de ajudar, mas acabaram sendo um incentivo para alguns de nós.eles ouvem Eu sinto que conGaruda passará algo semelhante porque muitas vezes a música se repete um mantra e esta canção está cheia de mensagens com aqueles que as pessoas se recarregarão para Segue adelante, ou pelo menos é uma canção que me sirva um monte, acrescenta Juan Pablo Patiño, vocalista.
A porta de Garuda representa luz em meio ao caos.
Ouça Garuda do Blast55 na sua plataforma de música favorita
Siga o Blast55 em suas redes sociais
Instagram: http://www.instagram.com/blast55music
Facebook: http://www.facebook.com/blast55
Fonte: Diego Armando Baez Peña





