• Facebook
  • Instagram
  • WhatsApp
  • Twitter
  • YouTube

Notícias

Lançamento de junho : Web - "Burden of Destiny"

Sábado | 13 de abril de 2024
por Romulo Carlos de Sousa

Lançamento de junho : Web -

Desde a sua criação em 1986, a Web tem perseguido consistentemente a criação de sons sagrados, embarcando numa viagem que poucos ousaram seguir. Ao longo da década de 1990, apesar das inúmeras mudanças de formação, a banda lançou duas fitas emblemáticas - "Evil Tape" (1994) e "Promo Tape" (1995) - estabelecendo um elevado padrão para o novo milénio. A presença carismática de David Duarte (RIP 2001) solidificou o som distinto do Web com o seu primeiro álbum, “World Wild Web”, lançado em 2005.
 
A Web teceu uma teia densa na cena musical underground, marcada por uma assinatura única que conquistou respeito e seguidores dedicados. À medida que se aproximam do lançamento de seu quarto álbum, Web se tornou uma referência no cenário musical, celebrado por suas extensas apresentações ao vivo e pelos álbuns de sucesso "Deviance" (2011) e "Everything Ends" (2015).
 
"Burden of Destiny" representa uma mudança significativa, oferecendo uma postura musical mais agressiva do que seus antecessores. Com foco em mostrar os elementos Thrash da banda, Web eleva sua musicalidade a um novo nível. Mantendo suas estruturas Doom e Progressive, “Burden of Destiny” é um álbum completo que mantém a essência estética da banda, que é uma característica definidora.
 
Impulsionados pela injustiça e pela violência gratuita do nosso mundo, Web pretende sensibilizar e condenar estas questões através das suas letras, tornando-as o tema central deste álbum. A arte da capa e a arte geral são inspiradas em um dos "palcos" onde tal opressão, sofrimento e ódio irracional foram infligidos sem remorso, refletindo o tema central do álbum.
 
 
Artista: Web
Título de lançamento: Burden of Destiny
Gravadora: Firecum Records
Data de lançamento: 8 de junho de 2024
Gênero: Progressive Thrash/Doom Metal
País: Portugal
 
Tracklist:
01 - They’re Coming
02 - More Than You
03 - No More
04 - Chaotic World/Lifeless
05 - A Grave To Be Dug
06 - Tears Of Ash
07 - Burden Of Destiny
08 - All For One
09 - Opposing Rebellion
10 - Rootless Soul
 
 
Links Sociais:

Fonte: AGAINST PR