Notícias
IGNITOR, lançam novo álbum, 'Horns and Hammers'
Sexta-feira | 4 de outubro de 2024
por Romulo Carlos de Sousa
Capa de Claudio Bergamin.
Austin (TEXAS) - Retornando com seu mais recente chamado às armas, os senhores da guerra do metal do Texas IGNITOR estão mais uma vez prontos para a batalha com o lançamento de seu novo álbum, Horns and Hammers. O álbum já foi lançado na Europa, Ásia e Austrália pela Metal On Metal Records. A gravadora o venderá no Keep it True Rising Festival IV em Wurzburg, Alemanha, de 4 a 5 de outubro.
O CD está disponível para compra na Metal On Metal Records em:
A versão digital está disponível para compra na página do Bandcamp da gravadora, na qual três faixas estão disponíveis para streaming:
Os residentes dos EUA podem encomendar o CD diretamente da banda em ignitorband.com/merch. Os pedidos serão enviados até 15 de outubro.
As versões em vinil e CD serão distribuídas pela Revolt Vinyl Records na América do Norte e do Sul em novembro. Esta versão incluirá uma faixa bônus do clássico Saxon "Machine Gun", com participações especiais de Ross The Boss (Manowar, Dictators), Marc Lopes (Metal Church, Let Us Prey, Ross The Boss) e Gabriel Guardian (Immortal Guardian). Aguarde o vídeo complementar dessa música em breve. Esta versão estará disponível para streaming e compra em todas as plataformas digitais.
A versão em vinil de Horns and Hammers será lançada pela Metal World Records na Europa.
Confira o vídeo promocional para música, entrevistas e informações do álbum em: youtu.be/ip1xGHaGH_4.
Outra investida de metal de arrebentar os portões, Horns and Hammers oferece todo o poder dramático e fúria que levaram os álbuns anteriores Haunted by Rock ‘N’ Roll e The Golden Age of Black Magick aos reinos sagrados de Judas Priest, Mercyful Fate, Raven, Dio, Accept e outros guardiões lendários do credo do metal.
Do grito de guerra speed-metal da faixa-título e o Maiden-esque "Imperial Bloodlines" ao cowbell-driven "Shattered Crosses" e o heavy metal inspirado nos anos 70 de "Ferocious the Martyrs" (com o tecladista convidado Gabriel Guardian do Immortal Guardian), o Horns and Hammers de 11 faixas
é uma mistura poderosa de heavy metal clássico com NWOBHM, thrash, power metal e as texturas atmosféricas do prog-metal e da fantasia.
“Elevamos a fasquia com nossos dois últimos álbuns, então não poderíamos nos contentar com nada menos do que um ataque de metal completo”, disse o guitarrista fundador Stuart “Batlord” Laurence. “Sempre honramos nossas influências,
mas também insistimos muito que nossa música — antes de tudo — soe como IGNITOR. Com Horns and Hammers, cobrimos o espectro do metal e levamos o Ignitor a um nível totalmente novo.”
Liderado pelos vocais crescentes de Jason McMaster (Watchtower, Dangerous Toys, Broken Teeth), a força do IGNITOR é ainda mais forjada pelo guitarrista Robert Williams, o baixista Billy “Chainsaw” Dansfiell e o baterista Pat Doyle. Seja atacando e batendo como titãs em choque (“Dark Horse”, “Chaos Maximus Eternal”) ou atraindo o ouvinte para contos góticos de desgraça e engano (“Suicide Anthem”, “Taken Up With Serpents”), o IGNITOR entrega com impacto arrepiante.
“Robert trouxe uma tonelada de músicas e ideias de riffs para a mesa e Billy teve algumas ótimas ideias que floresceram em músicas completas”, disse Laurence. “Quando começamos a tocar com a batida forte de Pat, sabíamos que tínhamos algo especial.”
“À medida que os arranjos começaram a se formar, me vi completamente imerso e inspirado para criar os temas líricos e personagens para levar as músicas até a conclusão”, acrescentou McMaster. “Estou realmente orgulhoso das contribuições individuais e coletivas da banda, e acho que todos concordamos que Horns and Hammers é um triunfo em qualquer medida.”
A impressionante arte da capa do álbum – apresentando um guerreiro medieval e seu poderoso corcel inspecionando um campo de matança infernal – é cortesia do renomado artista de fantasia/ficção científica Claudio Bergamin, cujos créditos incluem
Judas Priest (Firepower), Burning Witches (The Witch of the North), Cassius King (Field Trip) e Klassik '78 (Phantoms), entre outros.
Produzido e masterizado por Stuart “Batlord” Laurence na Emphatic Audio em Austin, TX, Horns and Hammers foi masterizado para vinil por Cris Burns. “Hell Shall Be Your Home” foi gravado ao vivo em Austin TX no Kick Butt Coffee em 2019, e projetado por Ernie Basaldua com mixagem por Stuart "Batlord" Laurence.
Track Listing:
1. Horns And Hammers
2. Imperial Bloodlines
3. Dark Horse
4. Cyber Crush
5. Shattered Crosses
6. Taking Up With Serpents
7. Ferocious The Martyrs
8. Suicide Anthem
9. Chaos Maximus Eternal
10. Machine Gun (Saxon cover)*
11. Terminous
*Nota: “Hell Shall Be Your Home” aparece na versão da The Metal On Metal Records.
Todas as músicas escritas, gravadas e tocadas por Ignitor, exceto *“Machine Gun,” originalmente escrita, gravada e tocada por Saxon, Carrere Music Ltd 1980.
Line-up:
Stuart “Batlord” Laurence - Guitarra
Robert Williams - Guitarra
Jason McMaster - Vocal
Billy “Chainsaw” Dansfiell - Baixo
Pat Doyle - Bateria
Crédito da foto: Steve Miller
Fonte: Clawhammer PR