• Facebook
  • Instagram
  • WhatsApp
  • Twitter
  • YouTube

Notícias

Barril de Pólvora: saiba tudo sobre o lançamento do novo álbum "Catástrofe"

Quinta-feira | 11 de agosto de 2022
por Romulo Carlos de Sousa

Barril de Pólvora: saiba tudo sobre o lançamento do novo álbum

Desde que foi anunciado, o segundo álbum de estúdio da Barril de Pólvora, “Catástrofe”, gerou grande expectativa por parte dos fãs, que esperam o mesmo com grande ansiedade, algo que aumentou ainda mais com a oficialização da data de lançamento.
 
Vai ser no próximo dia 19 de agosto, uma sexta-feira, que “Catástrofe” estará sendo revelado ao mundo. O álbum, que inicialmente será disponibilizado apenas nas plataformas de streaming, também irá receber uma versão física, em data ainda não definida pela banda.
 
Já a capa foi criação Rômulo Dias (RDD ARTWORK), que já havia trabalhado com a Barril de Pólvora elaborando a capa do seu mais recente single, o ótimo “Mente da Libertação”. Com o excelente resultado obtido, a banda optou por convidá-lo para também fazer a capa de “Catástrofe”, que pode ser conferida abaixo.
 
WhatsApp Image 2022-07-25 at 07.05.51
 
 
 
Ainda a respeito da capa de “Catástrofe”, o vocalista Flavio Drager revelou aos fãs o conceito por trás da mesma:
 
“Precisávamos de uma ideia que expressasse de forma contundente nosso álbum, Catástrofe, em uma capa tanto para o cd em formato físico quanto no digital; nos reunimos e começamos a discutir as sugestões, surgiu a ideia central da figura do ser humano por trás de todas as causas e mazelas mundiais através de sua insaciável ganância por dinheiro e poder resultando em uma catástrofe em escala de grande magnitude. Pensamos na figura de um ser em forma de uma “caveira de terno” representando toda a degradação e depravação do ser humano, definida a ideia central começamos a nos ater aos detalhes que chegaram a este resultado”
 
Enquanto 19 de agosto não chega, os fãs poder ter uma amostra do que esperar ouvido o mais recente single da banda, “Mente da Libertação”. A música foi composta por Emerson Martins, Saulo Santos e Alexis Bomfim e tem letra de Flavio Drager. A gravação foi feita por Mateus Mendes (MM’s Estúdio – BH), com produção de Rodrigo Garcia, maestro e guitarrista da banda Cartoon e mixagem e masterização realizadas por André Cabelo, guitarrista da Chakal. Confira abaixo:
 
 
 
Para saber de todas as novidades da Barril de Pólvora, acompanhe as redes sociais da banda.
 
 
Barril de Pólvora:
Flavio Drager (vocais)
Emerson Martins (guitarra)
Saulo Santos (baixo)
Alexis Bomfim (bateria)
 
 
Mais informações:
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Fonte: Roadie Metal