Arrepio Produções
FacebookInstagramWhatsAppTwitterYouTube

Notícias

MISFIRE: Trio de Chicago lançará Sympathy For The Ignorant Debut via MNRK Heavy; Novo vídeo,confira!

Terça-feira | 11 de janeiro de 2022
por Romulo Carlos de Sousa

[foto de Wombat Fire]

 
MISFIRE faz devastação de thrash metal com sabor da velha escola com o tipo de poder de fogo bombástico que poderia acordar os mortos. Na tradição de trios de metal clássico tamanho como Venom, Motörhead e Raven, a banda faz mais barulho do que bandas com o dobro do seu, soltando música após música de fúria implacável. É música que chegou até a época de ouro do thrash de 1986, quando bandas como Metallica, Megadeth, Slayer, Dark Angel e Sodom entregam discos vitais. E, no entanto, o MISFIRE é inovador, injetando o domínio do metal moderno em sua bebida para um som poderoso e atemporal.
 
A excelência na execução dentro da banda deve muito à química de longa data entre seus membros de colarinho azul. O guitarrista/vocalista Jay Johnson e o baterista James Nicademus começaram a tocar juntos na adolescência. Eles tocaram na banda Diamond Plate antes de se reunirem no MISFIRE. O baixista/vocalista Sean Coogan é outro jovem veterano, tendo se formado no heavy metal na banda Vitrial. Enquanto Coogan canta, a maioria do trio toca vários instrumentos. Todos contribuem para a composição.
 
“Eu deveria tocar a segunda guitarra, mas mudei para o baixo”, explica Coogan. “Eu acho que a configuração de três peças é ótima. A dinâmica da banda funciona bem. Todos nós realmente nos solidificamos como banda.”
 
Estreia do vídeo: MISFIRE – “Fractured”
 
 
Criado em um pequeno estúdio e projetado pelo próprio Coogan, o álbum de estreia do MISFIRE é livre de click-tracks e outras frescuras desnecessárias, projetando a pureza do que três músicos criaram no Pantera e o "Big 4" soa como em uma sala juntos. Sympathy For The Ignorant é pesado, confiante e cheio de riffs de thrash metal que enviam aspirantes a músicos para a loja de guitarras.
 
“O álbum é uma versão sonoramente foda do que você vai ouvir ao vivo. É real, sem merda nenhuma”, diz Nicademus. “É um retrocesso à forma como as coisas costumavam ser gravadas. Tipo, basta ligar a merda, pressionar gravar, colocar algumas coisas depois disso, colocar algumas palavras em cima, mixar e pronto.”
 
Antecipando o lançamento do disco, hoje a banda lança o vídeo do primeiro single, “Fractured”. Nota Nicademus sobre a faixa, “Apresentada como a primeira música do álbum, 'Fractured' desenterra os sentimentos de incerteza e pavor que enfrentamos em 2020. Inspirado no estado atual do mundo, mergulha na loucura que é o pandemia. A música coloca a questão: 'O que resta de quem somos?', pois ficamos com a humanidade dividida e fraturada. O álbum tem um tema comum que gira em torno de situações que muitas pessoas passaram ou passarão. Estamos todos passando por essa merda agora, então esta é a nossa opinião sobre isso: 'Não importa o que você acredita, estamos fraturados, divididos, doentes.' Estamos ansiosos para compartilhá-lo com o mundo!”
 
Sympathy For The Ignorant estará disponível em CD, LP, cassete e formatos digitais. Encontre pré-encomendas NESTE LOCAL .
 
Sympathy For The Ignorant Track Listing:
1. Fractured
2. Red Flag
3. War Of Mine
4. Skin Of Mirrors
5. Death Trap
6. No Offense 
7. R.I.P.
8. He Said, She Said
9. L.Y.S. 
10. Sympathy For The Ignorant
 
Armados com a atitude e músicas para seguir os passos de Slayer, Metallica e Lamb Of God, os três homens do MISFIRE são amantes do heavy metal. “Comecei a tocar bateria aos onze anos e, desde então, é tudo o que falo”, diz Nicademus. “Jay e eu começamos a tocar juntos aos doze e treze anos.”
 
Em apenas alguns anos, o MISFIRE rapidamente dividiu o palco com as lendas do thrash Sacred Reich e bandas modernas como Iron Reagan e Warbringer. Como os formadores de opinião de longa data Metal Crypt escreveram em uma resenha de Sympathy For The Ignorant , “esses companheiros estão prontos para as grandes ligas”.
 
“Aconteça o que acontecer, vamos ficar aqui por muito tempo porque não podemos viver sem fazer essa merda”, declara Nicademus. “Tudo o que queremos é fazer discos, fazer turnês e nos divertir fazendo isso.”
MISFIRE está prestes a dar ao mundo uma dose muito necessária de chicotada de Windy City. Prepare-se.
 
MISFIRE:
Jay Johnson – vocais/guitarra
Sean Coogan – vocais/baixo
James Nicademus – bateria
 
Para cobertura de MISFIRE , entre em contato com [email protected] .
 
 
Sobre o MNRK Music Group:
O MNRK Music Group é uma das maiores empresas independentes de música do mundo, com divisões de gravação, edição e gerenciamento de música operando em todos os principais mercados musicais. A MNRK está comprometida em descobrir e orientar os principais criadores e talentos musicais, e abriga vários artistas de primeira linha, a icônica Death Row Records e o catálogo de publicação de música de Chuck Berry, além das principais empresas de música Dualtone Music Group e Last Gang. Seu catálogo em todas as divisões consiste em 54.000 faixas de música, incluindo vários vencedores do GRAMMY e sucessos de platina. Para saber mais, visite mnrk.com .

 

Fonte: Earsplit PR

 

Outras Notícias

© 2009-2021 - Arrepio Produções | Patos de Minas/MG
itsites