Arrepio Produções
FacebookInstagramWhatsAppTwitterYouTube

Notícias

Dvrill: conheça as influências do músico Bruno Garcez

Quarta-feira | 22 de setembro de 2021
por Romulo Carlos de Sousa

É através dos violões que o Dvrill constrói o diferencial de seu som. Essa função é exercida pelo fundador Denis Cardoso e por Bruno Garcez, um músico hábil que, desde a infância, por influência do seu pai, cresceu ouvindo os clássicos do rock como Led Zepellin, Deep Purple, Pink Floyd entre outras bandas. Nessa época já sentia admiração e interesse pelas linhas de guitarra tocadas por seus ídolos, já tendo a guitarra como o instrumento predileto ao qual despertava uma grande admiração.

Aos 14 anos, comprou a sua primeira guitarra, passando horas dedicadas ao instrumento, sem ao menos saber tocar. Posteriormente, passou a ter aulas de guitarra particular com seu professor, por qual tinha grande admiração, onde aprendeu conceitos de técnica, harmonia, leitura rítmica e improvisação.

Suas principais influências são bandas como: Led Zepellin, Deep Purple, Rush, Black Sabbath, Ozzy Osbourne, AC DC, Lynyrd Skynyrd, Pantera e Megadeth. Além de consagrados guitarristas como: Jimi Hendrix, Steve Vai, Mark Knopfler, Stevie Ray Vaughan, David Gilmour, Zakk Wylde, Slash e Eddie Van Halen. Todas essas influências agregaram ao seu estilo de tocar, misturando com a sua própria personalidade e acrescentadas às horas de estudos dedicadas ao instrumento.

Com uma maior maturidade musical, passou por diversas bandas até se fixar na “Grievance Pearl Jam cover”, no qual se apresentou em diversas casas de shows localizadas na cidade de  São Paulo.

Embora formado em Radiologia, Contabilidade e ingressado no Serviço Público, nunca abandonou sua paixão pela música. Entretanto, teve que dar uma pausa no universo das seis cordas por escolhas profissionais e pessoais.

Atualmente, aos 34 anos, aceitou o convite de ingressar na banda Dvrill. Embora considere como um desafio, pois migrou da zona de conforto da guitarra para um universo interinamente acústico, vendo em si como uma grande oportunidade para adquirir novos conhecimentos e expandir seus horizontes, não deixando a chama de músico se apagar e principalmente o seu amor pela música.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O álbum de estreia do Dvrill, intitulado “11:11”, está programado para sair entre os meses de julho e agosto. Mais informações serão dadas em breve. Enquanto aguarda, curta a compilação “Otherside” no Spotify:

https://open.spotify.com/album/27FSUPrWk7X3beBD1G22zX?si=bgpgnARLTympBO2ovvoPkQ&dl_branch=1

 

Para saber de todas as novidades do Dvrill, acompanhe as redes sociais da banda.

 

Dvrill é :

Denis Cardoso – Voz e Violão

Bruno Garcez – Violão Solo

Rodrigo Santos – Baixo

Robson Trindade – Bateria

 

Mais informações:

Facebook: https://web.facebook.com/dvrill

Instagram: https://www.instagram.com/dvrill/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCZ2ipCPMv5yToGTwLieEC4w

Spotify: https://open.spotify.com/artist/67tKiNLpayxtVfI5A94dqG?si=aLndtZj7TnCXuy9uBzXxkQ

Fonte: Roadie Metal

 

Outras Notícias

© 2009-2021 - Arrepio Produções - Patos de Minas - MG
itsit.es