Arrepio Produções
FacebookInstagramWhatsAppTwitterYouTube

Notícias

VIOLENT CURSE: Power trio anuncia série de shows e prepara novo material

Sexta-feira | 19 de julho de 2019
por Romulo Carlos de Sousa

Compartilhe

O Power Trio catarinense de Thrash Metal VIOLENT CURSE acaba de divulgar uma nova série de shows pelo sul do Brasil e se prepara para lançar material inédito. Peter Fragoso (vocal/guitarra), Neto Rothbarth (baixo) e Lucas Cruz (bateria) estão finalizando o trabalho de produção do single “Violador”, que será disponibilizado no próximo mês, sucedendo assim o EP “Total Extermínio”, de 2014. Segundo Rothbarth, “esse single vem com uma pegada semelhante aos sons do EP: extremamente veloz e muito agressivo. Porém, não conta com um investimento tão alto na mixagem e masterização. Nós buscamos soar mais naturais ainda, e acreditamos que estamos consolidando nossa autenticidade em buscar esta sonoridade. Sentimos a necessidade de lançar material novo, pois já estávamos divulgando e tocando o EP há algum tempo. Esperamos mostrar que estamos na ativa firmes e fortes, com a mesma velha pegada do Metal Negro”.

 

E muito desta sonoridade única que o trio busca deve-se ao fato de manterem a mesma formação desde sua fundação. A demo-tape “Demo” (2014) e o EP “Total Extermínio” (2016) serviram para consolidar esta união. Nós somos grande amigos antes de sermos companheiros de banda. Acho que isso é fundamental. Obviamente já tivemos nossas divergências, o que é normal quando se trata de convivência. No entanto, nossa amizade e nossa linha de pensamentos, que andam sempre bem juntas e são muito parecidas, faz com que as coisas sempre deem certo. Temos respeito acima de tudo, e muita admiração dentro da banda.”.

 

Enquanto o single não é lançado, buscamos entender como funciona o método de composição da banda. Para muitos, o formato trio facilita na hora de compor e até mesmo ao vivo. Durante certo tempo o VIOLENT CURSE chegou a ser um quarteto, mas como explica Lucas Cruz, o formato não deu atendeu as expectativas: Tivemos uma breve experiência com duas guitarras, um músico muito completo por sinal, mas as ideias não batiam, e antes mesmo da primeira composição ele acabou deixando a banda. Por esse motivo consideramos que sempre fomos um Power Trio. Esse formato facilita na hora de tomadas de decisão, sejam elas quais forem. E também é uma formação clássica do metal old school, algumas pessoas acabam meio que se impressionando com o som que sai de sós três músicos.”. E é justamente nesse formato que tudo flui mais depressa, conforme afirma Peter Fragoso: Nossas composições sempre tiveram contribuições das três partes. Todo mundo, não só aceita bem, mas também absorve e transforma as ideias um dos outros naquilo que concordamos soar melhor e também tem que ser o que gostamos de tocar. Se de repente alguma ideia não agrada, nós imediatamente mudamos ou deixamos em reserva pra amadurecer mais tarde. Não tem um só riff ou groove que seja tocado de mau gosto. Nós literalmente só tocamos o que gostamos.”.

 

Confira a agenda de shows:

 

20/07 – Magos Bar – Rio Negrinho/SC

17/08 – Samuhell – The Black Vomit II – Magos Bar – Rio Negrinho/SC

24/08 – Hangar – Casa do Ócio - Curitiba/PR

14/09 – Festival Obsessivo Underground - Jaguará do Sul/SC

 

Contatos:

Facebook: https://www.facebook.com/ViolentCurseThrash/

Instagram: www.instagram.com/violentcurse

Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

Fonte: Wargods Press

 

Outras Notícias

© 2009-2019 - Arrepio Produções - Patos de Minas - MG
itsit.es