Arrepio Produções
FacebookInstagramWhatsAppTwitterYouTube

Notícias

Codiban: após anos com atividades encerradas, empresa de auxilio as bandas retoma suas atividades em Curitiba/PR

Quinta-feira | 22 de abril de 2021
por Romulo Carlos de Sousa

A magia dos anos 90 e para aqueles que são fãs de músico e que de alguma forma viveu aquela geração, sabe como era a troca de fitas k-7 e uma reunião entre amigos para escutar um vinil ou CD de uma nova banda, onde podia-se considerar ser uma relíquia obter algo de uma grande banda recém lançado.

Uma pessoa que pode ser considerada uma das pedras filosofais do Rock e Metal da cidade de Curitiba, Flavio Fardado, fez muito pela cena local nos anos 90, criando um coletivo de bandas locais, que tinha como intuito promover, direcionar e colocar em palcos da cidade, grupos autorais que almejavam ter em suas músicas o elo certo entre obra e público.

Após a explosão do Grunge, Flavio Fardado em conversa com amigos no Linos Bar, criou o CODIBAN (Companhia Divulgadora de Bandas Alternativas), que tinha como objetivo, ajudar os projetos musicais dos anos 90, a expor suas músicas em shows e festivais, além de organizar a casa dos grupo, auxiliando com elaboração de release, conteúdos técnicos e direcionamento musical.

Flavio rapidamente se tornou um dos maiores guerreiros deste movimento e até os dias de hoje, é mencionado e respeitado, como um dos grandes percussores da música pesada em seu estado. Após alguns anos distantes da música, Flavio retoma suas atividades à frente da CODIBAN e retoma o trabalho de prestação de serviço aos artistas independentes brasileiros com várias ações incríveis que serão apresentadas no decorrer dos dias.

A CODIBAN está ativa e de volta à cena nacional. Para isso, cinco bandas já estão confirmadas e contratadas pela agência, que em breve, estará apresentando cada uma delas. Para fortalecer ainda mais esse ressurgimento, a Roadie Metal assume a assessoria da CODIBAN e juntas, prometem um trabalho sério e de união entre as bandas nacionais.

 

Em breve link das redes sociais e canal de YouTube serão devidamente apresentados ao público.

 

Fonte: Roadie Metal

 

Outras Notícias

© 2009-2021 - Arrepio Produções - Patos de Minas - MG
itsit.es