Arrepio Produções
FacebookInstagramWhatsAppTwitterYouTube

Notícias

Tuim, em novo single, convida para desacelerar a cabeça, o coração e o tempo

Sexta-feira | 20 de novembro de 2020
por Romulo Carlos de Sousa

Compartilhe

Crédito: Marcos Hermes

 

“Um convite para uma pausa”, é com essa expressão que a banda Tuim define a nova faixa 'Fica mais um pouco', lançada em todas as plataformas digitais pelo projeto Aceleração Musical Labosonica – Edição Toca do Bandido. Ouça 'Fica mais um pouco': https://rebrand.ly/tuim.

A música, parceria dos compositores, cantores e instrumentistas Felipe Habib (voz e piano) e Paula Raia (voz e violão), recebeu o título como uma síntese a esse convite para a possibilidade e abertura de desacelerar o próprio tempo, a cabeça, o coração, os sentimentos e as ações do dia a dia.

Segundo os músicos, a letra foi composta em duas regiões diferentes na cidade do Rio de Janeiro, mas ambas carregam características intrínsecas nos tempos atuais, como: ruas cheias, passos apressados, barulhos da cidade e lojas abarrotadas.

“A pergunta que nós fazemos, então, e gostaríamos de fazer aos outros é: como se manter inteiro em meio a tudo isso? Como cultivar relações verdadeiras? Como sobreviver sem ser engolido pela máquina-mundo?”, indagam os compositores.

Para o produtor musical Felipe Rodarte, que assina a produção musical de artistas do porte de Marcelo Falcão, Exu do Blues e a banda The Baggios com duas indicações ao Grammy Latino, é perceptível a sensibilidade e a união na troca de olhares dos dois (Paula e Felipe) quando estão tocando ao vivo.

Sobre a letra “Fica mais um pouco”, Rodarte explica que é uma faixa muito singela, com muitas parcialidades e ambiência, “Me lembra muito o Pink Floyd. Como se eles tivessem encontrado a MPB, com Milton Nascimento e Clube da Esquina. A letra tem um caráter muito sensorial, nos sons, nos espaços que construímos”.

Tuim é um projeto musical que nasce da união dos compositores, cantores e instrumentistas Felipe Habib (voz e piano) e Paula Raia (voz e violão). Acompanhados por Marcelo Callado na bateria, Pablo Arruda no baixo e Victor Ribeiro na guitarra e violão Tuim lançou recentemente o single “Ei, você tá aí?”, produzido durante a quarentena, a convite dos teatros Riachuelo RJ e Prudential, em pról de uma campanha de arrecadação de recursos para ajudar comunidades carentes.

A música foi tema da campanha e teve clipe com participações de grandes artistas. Em 2019, Tuim lançou os singles “Linhas Tontas” e “Tuim”, - ambos com produção musical de Plinio Profeta e um deles tendo conquistado um lugar numa das maiores playlist editoriais do Spotify Brasil -, e chamou atenção nos shows que vem fazendo na cidade.

Nos shows, Tuim apresenta um repertório inteiramente autoral, com uma sonoridade que pode ser caracterizada como um “pop adulto”, como bem definido por um parceiro da banda. As letras trazem temáticas ora contemporâneas e existências ora viscerais e que colocam o dedo na ferida. “A força desse projeto vem do encantamento que existe nesse lugar em que os dois se encontram.

Há uma conexão profunda ali, eles falam, cantam e manifestam sua arte do mesmo ponto do infinito que suas mentes e corações acessam. Lindo de se ouvir e de se ver", analisa Constança Scofield, uma das mentoras e idealizadoras do projeto de aceleração Labsonica – edição Toca do Bandido.

Com menos de uma dezena de show no currículo e menos de um ano de estrada, a banda já se apresentou em casas como Clube Manouche, Solar de Botafogo, Áudio Rebel, Teatro Cesgranrio, Casa Julieta de Serpa e Fauhaus (SP). Foram, também, convidados a participar do Sofar SoundsRJ. Os shows do TUIM estão sempre cheios e aos poucos um público cativo vem se formando.

Tuim é um pequeno pássaro que sobrevoa a cidade. Tuim é o encontro da cidade com a natureza. Um passarinho que sobrevoa as marés d’água e de gente. Um passarinho que atravessa as nuvens de chuva e de poluição. Tuim. 4 letras. Tem a dureza das consoantes das cidades. Tem a natureza das vogais dos passarinhos. Tuim é a intersecção de cada um desses cantos.

Ficha Técnica

Autores: Paula Raia e Felipe Habib
Músicos: Paula Raia (violão), Felipe Habib (piano e teclado), Marcelo Callado (bateria) Victor Ribeiro (violão e guitarra) e Pablo Arruda (baixo)
Produção musical: Felipe Rodarte
Direção Artística: Constança Scofield

Acompanhe a banda Tuim nas redes sociais:

www.facebook.com/tuimduo

www.instagram.com/__tuim

 

Fonte: Erick Tedesco/Tedesco Comunicação

 

Outras Notícias

© 2009-2019 - Arrepio Produções - Patos de Minas - MG
itsit.es