Arrepio Produções
FacebookInstagramWhatsAppTwitterYouTube

Notícias

TYMO flerta com thrash progressivo no último single Age Of Deception, do próximo álbum The Art of A Maniac, feveriro 2022

Sexta-feira | 14 de janeiro de 2022
por Romulo Carlos de Sousa

Faixa Estreia via Metal-Rules

Novo álbum "The Art of A Maniac" será lançado em fevereiro de 2022

Data de lançamento norte-americana/UE 5 de fevereiro

Data de lançamento japonesa 16 de fevereiro via Spiritual Beast

 TYMO de Edmonton, Canadá, tem um terceiro single saindo de seu sólido álbum de thrash metal “The Art of A Maniac” com lançamento previsto para o próximo mês. O single “Age of Deception” é uma faixa groovy, progressiva e inspirada no jazz fusion, que lembra o início do Megadeth. A música aborda o assunto do abuso de mídia social e como as pessoas mudam sob a influência da tecnologia e como a raça humana está agora muito conectada, mas ainda muito distante uma da outra. TYMO explica melhor a faixa:

“'Age Of Deception' era um instrumental que Nick Schwartz havia escrito há mais de 12 anos, que estava em seu computador. Ele mostrou para o resto da banda e todos ficaram maravilhados. Nick estava tendo aulas de guitarra de jazz na época e isso realmente influenciou nessa faixa.

Tim rapidamente adicionou algumas letras e se tornou “Age Of Deception”. Essa música é definitivamente um novo estilo para a banda e realmente mostra nossas habilidades! Uma daquelas músicas rápidas e diretas, outra favorita para tocar ao vivo!”

A banda inicialmente começou como um projeto solo do vocalista/guitarrista Tim Tymo, mas assim que a formação atual se formou, eles descobriram que tinham uma boa química como banda e queriam trabalhar juntos em novas músicas. Seus interesses musicais em comum os levaram ao caminho de tocar mais rápido e mais pesado, e antes que percebessem, eles eram uma banda de thrash metal.

Suas inspirações líricas podem variar de nossas experiências de vida, bem como de nossos interesses pessoais. No entanto, o aumento da intensidade das músicas, especialmente em “The Art of A Maniac” levou a idéias líricas mais loucas desta vez, incluindo invasão alienígena, conflitos civis, mídia social e aniquilação total.

TYMO descreve sua música como “A sensação de ser pego em um tornado e dar uma volta no funil” , é recomendado para fãs de Slayer, Lich King e Municipal Waste.

O single “Age Of Deception” pode ser ouvido em sua estreia no Metal-Rules AQUI .

“The Art of A Maniac” é recomendado para fãs de Megadeth, Slayer, Lich King, Municipal Waste e Exodus.

O álbum estará disponível na América do Norte e Europa em 5 de fevereiro. A edição japonesa com duas faixas exclusivas estará disponível via Spiritual Beast em 16 de fevereiro.

Links de pré-venda da edição japonesa:
Mundo - https://spiritual-beast.shop/items/61d41e8581dbb5381f5bfe9c
Japão - https://shop.spiritual-beast.com/items/57488986

Pré-venda do álbum - NA, EU, Rest of World:
https://tymoband.bandcamp.com

Teaser do álbum – https://youtu.be/RLEvin125UE

Singles anteriores:

Ataques de Marte - https://youtu.be/OjFvgPzrVEE

Cláusula de Sanidade - https://youtu.be/efhmu5FVslg

Spotify

Em

Listagem de faixas:
1. Tymonicide (2:55)
2. Sanity Clause (2:54)
3. Mars Attacks (3:44)
4. Estrogenocide (4:11)
5. Age Of Deception (2:42)
6. The Roy Parson Project (3:10)
7. War Beneath The Skull (4:12)
8. The Art Of A Maniac (3:41)
9. Alcoholocaust (4:32)
Duração do álbum: (32:01)
Japonês Edição Só Faixas:
10. Killer Krom (Green Room Rehearsal 2021)
11. Mars Attacks (Green Room Rehearsal 2021)

Para mais informações:
Tymo.ca
Facebook.com/tymoband
Twitter.com/tymoband
Instagram.com/tymoband

Sobre:
“Uma chuva dourada de thrash metal!” Seis palavras para resumir Tymo! Uma banda cuja atitude faz jus ao título do seu álbum de estreia “Purge & Reset”. O guitarrista e vocalista Tim Tymo explica que a origem do título é mais do que palavras; é uma declaração de fé perdida na humanidade. “Vamos apenas dizer que temos um criador ou ser superior. Se esse deus desistisse de tudo o que precisávamos para florescer e voltasse a ver todas as guerras e corrupção, ele iria querer limpar a lousa e começar de novo. Portanto... PURGAR E REINICIAR!

Formado em Edmonton em 2015, Tymo é composto por Tim Tymo como guitarrista e vocalista, Nick Schwartz na guitarra base, Harlen Jacobs no baixo e Marc Durie na bateria.

Tim Tymo descreve os sons da banda como “thrash barulhento, raivoso e explosivo”. Tymo tem uma missão séria de entreter seus fãs. “Adoramos escrever e nos apresentar, e todos compartilhamos uma paixão comum pelo thrash metal. Queríamos referenciar nossos heróis e misturar essa inspiração com nossa própria bebida e ver o que criamos, e aqui estamos. Queremos dar às pessoas uma fonte de inspiração e emoção!

O álbum de estreia de Tymo “Purge & Reset” foi lançado em agosto de 2017 e Tymo realizou shows em apoio ao álbum ao longo de 2018. A banda voltou ao estúdio no início de 2019 para gravar um single intitulado “Sanity Clause”. Foi lançado no final de 2019 com críticas muito positivas e shows esgotados! Devido ao Covid 19, a banda passou grande parte de 2020 em estúdio gravando seu álbum de acompanhamento de Purge & Reset!

A partir de 2021, Tymo se apresentou no Loud As Hell Festival 2021 e terminou de gravar seu próximo álbum de thrash completo! Muito mais rápido e agressivo que Purge & Reset. O álbum intitulado “The Art of A Maniac” está previsto para ser lançado em 2022 e Tymo tem a missão de expandir seu público e dominar o mundo! Planejando uma turnê pela Europa e muitos outros países.

 

Fonte: ASHER MEDIA

 

Outras Notícias

© 2009-2021 - Arrepio Produções | Patos de Minas/MG
itsites