Arrepio Produções
FacebookInstagramWhatsAppTwitterYouTube

Notícias

Signum Draconis compartilha o vídeo "Gate of Hell (Arrival of Charon)"

Terça-feira | 14 de setembro de 2021
por Romulo Carlos de Sousa

Lançamento será dia 12 de Novembro The Divine Comedy: Inferno

A Rockshots Records anuncia que estará lançando no dia 12 de novembro de 2021, a ópera de heavy metal Inferno de Signum Draconis , da Divina Comédia escrita por Dante Alighieri.

Com 17 canções da banda todas cantadas em inglês, o álbum duplo em CD é o primeiro de um tríptico da obra completa da magnum opus de Dante com Purgatory and Paradise a seguir, e também contará com duetos com vocalistas convidados especiais selecionados, narrações de cantos selecionados, e um acompanhamento orquestral pela Orquestra Sinfônica de Bratislava e Coro.

Na prévia do próximo álbum, a banda está compartilhando o vídeo com a letra do primeiro single "
 Gate of Hell (Arrival of Charon)", que pode ser visto em https://youtu.be/KmMkvFwr1QQ

 Canto III do Inferno, um dos cantos mais conhecidos de toda a Divina Comédia, reflete o momento em que Dante e Virgílio chegam ao portão do Inferno e lêem aquelas famosas palavras como um aviso escrito na porta. Esses versos foram tratados com especial interesse, o peso caindo e deixando o destaque absoluto para a orquestra clássica. Como curiosidade, a inspiração para a criação da melodia para a introdução, devo dizer que me pegou de surpresa nas minhas horas vagas e desde então parecia perfeito fui forçado a escrevê-lo em um guardanapo. Durante a música poderemos ouvir outro dueto, desta vez interpretado pelo nosso cantor Max Morelli no personagem 'Dante' e o Sr. Mark Boals como 'Virgílio' . No final da música, 'Charon', o barqueiro entra em cena, interpretado pelo nosso ator convidado Sr. Ben Jackson, que com certeza todos se lembrarão como o guitarrista da mítica banda Crimson Glory. ”Acrescenta o guitarrista Oscar Grace.

Single stream links:
Spotify - https://spoti.fi/3nIvJZh

Teaser do álbum - https://youtu.be/8Pm1JxewMNs

Pré-encomenda do álbum - https://bit.ly/SignumDraconis_CD

Signum Draconis herdou o nome da Ordem do Dragão dos cavaleiros medievais e optou por um som clássico do metal com influência dos anos 80 em homenagem aos ícones do rock e do metal que os inspiraram a serem músicos e pretendem produzir um som verdadeiramente musical e atemporal e uma gravação épica que irá absorver e recompensar a audição repetida e dedicada.

O guitarrista e compositor Oscar Grace reflete sobre a história do projeto:

"Pode-se dizer que a história de Signum Draconis começou em 2010, depois de dois anos cruzando o que parecia um inferno pessoal, eu estava sentado em meu carro olhando para o céu quando uma mensagem veio a mim por assim dizer, uma visão clara como o dia : 'Coloque a Divina Comédia na música!' Naquele momento nasceu Signum Draconis. Voltei para casa imediatamente e procurei um exemplar antigo da obra-prima de Dante que eu possuía por anos e comecei a ler furiosamente. Dois anos completos de estudo e pesquisa se seguiram, lendo e relendo todos os três livros muitas vezes e até mesmo viajar para Florença para visitar a casa do poeta do século 13, tentando imaginar como teria sido ser ele e o mundo em que viveu sua história. "

Demorou dois anos para extrair as partes que formariam o material para as músicas, e mais um ano trabalhando com meu bom amigo Frederick Pollock para compor as letras, trazendo a cada música seu próprio significado, mantendo o fio que une todas as músicas juntos, permanecendo em todos os momentos fiéis à fonte e prestando o máximo respeito ao poeta Dante no que diz respeito ao registro correto com métrica perfeita e rima em inglês. 

Acredito que o Inferno de Dante se adapte perfeitamente ao estilo musical do Heavy Metal, mas dada a escala épica e a importância cultural dos livros de Dante, eu queria trazer algo mais para a música, algo que trouxesse grandeza e elegância, e para esse fim, comecei a escrever peças para uma orquestra sinfônica, à moda antiga, com caneta-tinteiro e partituras e nenhuma nova tecnologia para guiar minha mão. "

No geral, esse projeto levou quatro anos para compor a música para a banda e também para a orquestra e, ao longo do caminho, Oscar Grace buscou os companheiros que se juntariam a ele nesta viagem de grandes ambições musicais. O primeiro foi Francesco Micieli, baterista com quem já havia trabalhado em outros projetos, depois Max Morelli para ser a voz da banda, e mais tarde, após árdua busca, Oscar Grace encontrou Filippo Martignano nos teclados e Stefano Antonelli no baixo .

Terminadas todas as composições a banda começou a gravar no Estúdio Domination de San Marino, aproveitando a experiência e profissionalismo de Simone Mularoni como técnica de som. Para a gravação das partes orquestrais, Signum Draconis optou por trabalhar com a Orquestra Sinfónica de Bratislava, tendo falado com o realizador, David Hernando Rico, que os ajudou enormemente e que demonstrou tanto entusiasmo pela música e pelo projecto em geral.


Lista de músicas:
CD 1:

1. In the Midway of Life’s Journey (5:14)
2. The Mission of Virgil (3:44)
3. Gate of Hell (Arrival of Charon) (5:58)
4. The Borderland (4:48)
5. Whirlwind of Lovers (5:11)
6. Under Eternal Rain (4:50)
7. To the Edge of Stygian Lagoon (4:45)
8. Regnum Dite (2:36)
9. Burning Graves (5:50)
10. Phlegethon (The Bloody River) (6:00)
11. Forest of Suicides (5:48)
12. Firestorm (6:11)

CD 2:
13. On Geryon’s Back (1:10)
14. Ten Moats of Damnation (Interlude: The Ulysses' Chant) (11:31)
15. In Hands of Titans (5:28)
16. Cocytus (The Ice Terror) (8:28)
17. Lucifer (7:46)

Os convidados especiais incluem:
RENATO CARROZZO como Narrador
CHIARA MANESE como Beatrice
MARK BOALS como Virgílio
BEN JACKSON como Charon
KSENIA GLONTY como Francesca
LUCA PAOLINI como Plutão
ANDREA RANFA como Brunetto Latini
FREDERICK POLLOCK como Ulisses
SIMONE MULARONI como Nimrod 'O Titã'
OLEG SMIRNOFF como Conde Ugolino

Músicos da banda:
Max Morelli (vocal)
Oscar Grace (guitarras)
Filippo Martignano (teclados)
Stefano Antonelli (baixo)
Francesco Micieli (bateria)

Mais informações:
Rockshots.eu
https://www.facebook.com/signumdraconis
https://www.instagram.com/signumdraconis

Fonte: Jon Aher/Asher Media

 

Outras Notícias

© 2009-2021 - Arrepio Produções - Patos de Minas - MG
itsit.es