Arrepio Produções
FacebookInstagramWhatsAppTwitterYouTube

Notícias

Sub-Rock Lança Música de Protesto ao Bolsonaro

Quarta-feira | 15 de setembro de 2021
por Romulo Carlos de Sousa

A música foi composta no meio da pandemia de Covid e expressa um pouco o sentimento de revolta da banda com o governo atual brasileiro. A ideia era resumir em poucas palavras o desgoverno Bolsonaro e o refrão precisava ser direto para conseguir mostrar toda a revolta com ele.
Segundo a banda: “As guitarras ficaram mais pesadas propositalmente, além disso a gente fez um meio que um rap, pq achamos que a música pedia esta forma de cantar. E assim, a gente conseguimos usar a força das nossas vozes de uma forma sincera.”
Diferente das outras músicas da banda, em que cada integrante trazia a música mais ou menos pronta, esta foi uma composição conjunta de Gil e Vinicius. A capa foi feita pelo Vinicius e tem alguns “easter eggs” do desgoverno.
 
A banda resolveu gravar no estúdio que já está acostumada: Conspiração Records com o Lau Andrade que fez a mixagem, segundo ele depois de ouvir muito Biohazard.
 
Ouça Governo Genocida:
https://open.spotify.com/track/6qET4XDrtsPYVb3JINQH6W?si=f4ed51a0f4cd4d10
 
A banda foi formada em 2019 por Gil Freitas, Mauricio França e Rita Mendes, que já tinha uma banda anterior e resolveram criar a Sub-Rock. Chamaram Vinicius Pimentel e Diego Lutero para completar o time.
 
Primeiro EP
A primeira decisão era fácil, a gravação seria no Conspiração Records do lendário Lau Andrade em Osasco.
Uma outra decisão da banda, seria chamar um produtor, pois todos queriam uma sonoridade diferente. A escolha foi por Kleber Muniz, que além de produtor faz parte da banda Extremo Soma.No começo das gravações veio o convite do selo CrossoverBr, era o que faltava!
 
O EP não se apega a um único estilo, navega pelo punk, grunge, pós grunge. E ainda teve a participação especial de Patricia Rod Mal (Suiteluxo) na versão em Espanhol de Dorlores e o Kleber Muniz deu uma canjinha no baixo em Nós Contra Nós.
 
Após o EP a banda ainda gravou a música Nada Com Nada com a participação especial de Renato Limonge.
 
Formação
Maurício (Tio) França – Vocal
Gil Freitas – Baixo/Vocal
Rita Mendes - Guitarra
Vinicius Pimentel - Guitarra
Diego Lutero – Bateria
 
Contatos e redes sociais

 

Fonte: Gil Freitas

 

Outras Notícias

© 2009-2021 - Arrepio Produções - Patos de Minas - MG
itsit.es