Arrepio Produções
FacebookTwitterYouTube

Notícias

Resenha - Espera XIII: ‘Unexpected Austral Lights’ - 2015

Terça-feira | 28 de abril de 2015
por Romulo Carlos de Sousa

ESPERA XIII: Unexpected  Austral  Lights ( CD - 2015)

Para se ter a ídeia da temática lírica e brutal do disco é necessário uma breve explanação do conceito da capa do álbum e das composições.Segundo o produtor e guitarrista da banda: “As Luzes Austrais são mais uma metáfora para a Percepção Extra Sensorial que buscamos. E complementa:

A arte é uma paisagem abstrata, porém muito específica em detalhes relacionados ao conceito do álbum. Em sua ficção, no atual momento a barca Espera XIII se distancia mais drasticamente de tudo e de todos aspirando encontrar o caminho da liberdade e autoconhecimento do ser. Hoje, no Unexpected Austral Lights, ela relata mais historias desta trajetória junto com o ápice do álbum: o avistamento das Luzes Austrais, a aurora “boreal” do polo sul do planeta. Por isso temos as montanhas da Antártida impressas na arte de forma que pareçam ondas gigantes em uma maré influenciada por uma grande lua. Uma das músicas do álbum é dedicada somente a esta lua e sua letra define o álbum por completo.”

O complexo trabalho foi mixado e masterizado pelo alemão Andy Classen,que já produziu bandas como:Krisiun,Tankard,Destruction.Diante de tamanha ousadia da banda em relação aos temas surrados e batidos,que são exaustivamente utilizados pela maioria das bandas atuais,a ESPERA resolveu mergulhar em uma temática pouco usual,e talvez seja por isso que seu trabalho se destaca entre tantos outros lançamentos,isso vale tanto para o mercado nacional quanto ao mercado internacional. Este é o álbum de estréia da banda,composto de 9 faixas,que foi feito de uma forma bastante criteriosa,além do cuidado com a parte lírica,a banda mergulhou fundo na composição das letras e dos arranjos,e todo esse trabalho demorou 2 anos para ficar pronto.O som da banda pode ser classificado entre o death/black metal, adicionados um pouco de heavy e doom,mas com certeza,após ouvir o disco algumas vezes,admito que a temática rica e brutal vai muito além disso. Abaixo,a música que pode definir o álbum por completo:

Black Moon Rising -Lyric video :
https://www.youtube.com/watch?v=yS2PdUAGGSE

Eu não vou descrever faixa a faixa como costumo fazer nas resenhas que escrevo,até porque se fizer isso estaria sendo injusto,devido ao formato e  a qualidade das composições isso se torna desnecessário. Prefiro indicar para que ouçam o disco por completo,sem moderação,e quantas vezes for do seu agrado. Na minha concepção,este disco vai ser um dos melhores lançamentos nacionais do ano,sem dúvida.

Lembrando que este é o disco de estréia da banda,anteriormente eles já haviam lançado o EP: ALLIANCE ( composto de 3 faixas que estão inseridas neste full lenght).

ouça o EP agora e conheça melhor a banda:
https://www.youtube.com/watch?v=zitX2GDzXUE

 

O formato digital também já está disponível em esperaxiii.bandcamp.com/album/unexpected-austral-lights

O show de lançamento do álbum Unexpected Austral Lights está agendado para dia 01 de Maio, no Espaço Som em São Paulo/SP (Rua Teodoro Sampaio, 512). A banda convidada é a paulista Necromesis.

Lineu p:

Rubstein Wilker - Vocal

Renan Brito - Guitarra/Vocal

Pietro Bernal - Guitarra

Edu Ayres - Baixo

 

Compartilhe
© 2009-2019 - Arrepio Produções - Patos de Minas - MG
itsit.es