Arrepio Produções
FacebookInstagramWhatsAppTwitterYouTube

Notícias

CHAOSFEAR: Marco Nunes em audição para a banda americana Sanctuary!

Quinta-feira | 19 de novembro de 2020
por Romulo Carlos de Sousa

Compartilhe

O atual baixista e produtor da banda paulistana de Modern/Groove Thrash Metal, CHAOSFEARMarco Nunes, está participando da seletiva para ocupar a segunda vaga como guitarrista da banda americana SANCTUARY, banda essa que nos agraciou com o saudoso gênio dos vocais, Warrel Dane, e possui em seu catálogo álbuns atemporais do Heavy/Power Metal, como "Refuge Denied" (1988), "Into The Mirror Black" (1990) e álbum da volta da banda, "The Year The Sun Died" (2014).

Marco não só enviou vídeos executando faixas da banda, como também enviou material próprio, mostrando aos americanos que, além de ser um excelente músico, também sabe compor muitíssimo bem. A faixa em questão chama-se "The Feist", composta por Marco (com letras e melodia por Altair Souza) para sua primeira banda, a Critical Mass, que nunca chegou a ser lançada.

Sanctuary vem postando quase que diariamente em seu facebook (@sanctuaryfans) vídeos de guitarristas tentando a mesma vaga, o que mostra não só respeito para todos os participantes com potencial, como também mostra ao mundo o elevado nível de qualidade até agora. Marco Nunes teve um especial destaque nessas divulgações recentemente, o que pode ser um excelente sinal! Confira os vídeos abaixo e vamos torcer!

Confira "Sanctuary Medley" em:
https://youtu.be/u1mtfh35OiQ

Confira "The Feist" em:

https://youtu.be/_NuCYkAC8qw

Confira "Question Existing Fading" em:
https://youtu.be/gKWDI_ESuto


Todos os demais membros do CHAOSFEAR, não só apoiam totalmente essa empreitada de Marco Nunes como estão torcendo muito para que seu parceiro e amigo realize esse sonho!

"Se existe alguém capaz para essa vaga, essa pessoa é o Marcão, pois além do talento e de suas qualidades musicais, é um profissional íntegro, que sabe de suas responsabilidades e é ótimo para se trabalhar em grupo! E, logicamente, é um de meus melhores amigos. Sanctuary, se liga!!!", comentou Fábio Moysés (bateria)

"O Marco é um músico excepcional! Tem uma visão da música como um todo, ou seja, coisa de músico/produtor. Tenho certeza que se for escolhido acrescentará e muito ao som do Sanctuary. Torço demais por ele, pois somos amigos a mais de 30 anos e sei muito bem de sua capacidade!", comentou Fernando Boccomino (vocal/guitarra).

"Conheço o Marcão há muitos e muitos anos. Estudamos juntos, aprendemos a tocar guitarra na mesma época e ouvíamos as mesmas bandas. Passávamos o fim de semana todo tocando o "Kill'Em All", do Metallica (risos). Ele tem um bom gosto único, o que só engrandece o seu trabalho como guitarrista e produtor. Nós estamos na torcida para que ele seja o escolhido para tocar no Sanctuary que, a propósito, já fazíamos covers das músicas dos álbuns "Refuge Denied" e "Into The Mirror Black" no início dos anos 90!", comentou Eduardo Boccomino (guitarra)

Veja mais atuações de Marco Nunes em:

Goatlove - "The Goats Are Not What They Seem"
https://youtu.be/fb3V1kTy5Wk

Goatlove - "Guadalajara"
https://youtu.be/BzxOB5MLDcI

Chaosfear - "Be The Light In Dark Days"
https://youtu.be/un77Em4Jiss

Chaosfear - "Toxic Waltz" (feat. Steve Zetro Souza - Exodus)
https://youtu.be/l918Q9GTz5c

Chaosfear - "Live At Manifesto Bar 2020"
https://youtu.be/X086feFBiWc

Electric Circus (Wasp Tribute) - "Wild Thing"
https://youtu.be/vdsVorX-GEI

Scum Of The Earth - "Supercharge Heaven"
https://youtu.be/AcxElzgsKyg

Scum Of The Earth - "Live At Manifesto Bar 2020"

https://youtu.be/p4NILYlCFW4

Marco Nunes, nascido em 04 de novembro de 1974, na cidade de Porto Alegre (RS), começou a sua carreira musical na adolescência. Aos 15 anos montou sua primeira banda, Critical Mass, com fortes influências de Iron Maiden, Metallica, Anthrax e Forbidden. Estudou com Edmar Luighi e Joe Moghrabi, no Instituto Souza Lima, e com Marcio Okayama, no IG&T. Em 2004, formou-se Técnico de Áudio pelo IAV (Instituto de Audio e Video). Como produtor, gravou vários álbuns, dentre eles “The Clan” e “In Love With Hatred”, da banda Genocídio, “Image of Disorder”, “Be the Light in Dark Days” e o single “Toxic Waltz” (com participação de Steve Zetro Souza, vocalista do Exodus) da banda Chaosfear (da qual faz parte atualmente como baixista), “Guadalajara” e “The Goats Are Not What they Seen”, da banda Goatlove. Além do Chaosfear, Marco participa de várias bandas tributo, como a Scum of The Earth (Rob Zombie Tribute), Electric Circus (Wasp Tribute) e Eye Of The King (King Diamond & Mercyful Fate Tribute), ao mesmo tempo em que realiza trabalhos como produtor musical e engenheiro de som.

O mais recente álbum completo de estúdio do Chaosfear, “Be The Light In Dark Days”, foi lançado em junho e conta com 7 faixas densas e melancólicas, alternando passagens ora sombrias e cadenciadas, ora velozes e cheias de ‘punch’, com uma produção robusta e moderna, dando ênfase ao mais puro peso do Thrash Metal contemporâneo. As palhetadas abafadas, riffs em profusão, agressividade e brutalidade ímpar se elevaram de tal forma que a zona de conforto dentro da banda já não era uma opção.

A banda ainda está à procura de uma gravadora/distribuidora parceira para o lançamento de “Be The Light In Dark Days” em formato físico.


Discografia:

“Inside The Extreme World” (Demo EP/2003)
“One Step Behind Anger” (Álbum/2006)
“Image Of Disorder” (Álbum/2008)
“Legacy Of Chaos” (EP/2012)
“Global Atrocity” (Single/2018)
“Path 21” (Single/2019)
“The Alliance” (Single/2020)
“Whose Fist Is This Anyway” (Single/2020)
“Be The Light In Dark Days” (Álbum/2020)
“The Toxic Waltz (featuring Steve ‘Zetro’ Souza)” (Single/2020)
“From No Past” (Single/2020)
“Cold” (EP/2020)


Formação:

Fernado Boccomino – Vocal/Guitarra
Eduardo Boccomino – Guitarra Solo
Marco Nunes – Baixo/Teclados/Backing Vocal
Fabio Moysés – Bateria/Backing Vocal


Ouça Chaosfear em:

Spotify: https://open.spotify.com/artist/3V3WFlj68xP2Zf1TqYI7dB
Deezer: www.deezer.com/br/artist/116022
iTunes: https://itunes.apple.com/us/artist/chaosfear/252364461
Amazon: https://music.amazon.com.br/artists/B0015LQGWY/chaosfear
YouTube Music: https://bit.ly/3cNc94Q
YouTube: www.youtube.com/channel/UC9o3bESzAsVdQLzjpgT_lZQ


Mídias Sociais:

Facebook: www.facebook.com/chaosfear
Instagram: www.instagram.com/chaosfearband


JZ PRESS

Email: [email protected]com.br
www.facebook.com/jzpressassessoria
www.instagram.com/jzpressassessoria

Fonte: JZPRESS Assessoria

 

Outras Notícias

© 2009-2019 - Arrepio Produções - Patos de Minas - MG
itsit.es