Arrepio Produções
FacebookInstagramWhatsAppTwitterYouTube

Notícias

Crowdfunding da Aline Happ, do Lyria, entra na reta final

Quinta-feira | 19 de novembro de 2020
por Romulo Carlos de Sousa

Compartilhe

O processo de crowdfunding para o lançamento do álbum solo de Aline Happ, vocalista do Lyria, é um sucesso. Com quase 26 mil reais arrecadados, o financiamento coletivo já ultrapassou em mais de 10 mil reais a meta inicial. Com ajuda de fãs brasileiros e do mundo inteiro, a artista lançará em breve o disco de estreia, com releituras folk, celta e new age do rock e do metal mundial, e ainda: uma canção inédita feita especialmente para o CD. A fim de ajudar nesta reta final do crowdfunding, a cantora lançou um vídeo em seu canal, com mais detalhes sobre o projeto, com legenda em português.


Assista ao vídeo: https://youtu.be/D3iAdKHcLxo


A quarentena obrigou os artistas de todo o mundo a se reinventar e buscar novas formas de divulgar o seu trabalho. Para Aline Happ, vocalista da banda brasileira de metal sinfônico, foi o incentivo para iniciar um projeto que adiava há bastante tempo: ter o seu próprio canal no YouTube. A iniciativa visa aproximar-se com os fãs, e mostrar um lado desconhecido da cantora de metal, que além dos covers, fala sobre receitas e tutoriais de maquiagem.


"Minha missão sempre foi tentar ajudar as pessoas. E a gente faz isso por meio do Lyria, com as músicas. Mas também queria trazer outros tipos de ajuda e achei que seria melhor criar um canal para isso. A ideia é aproximar ainda mais a relação entre mim e os fãs, e a gente ter uma troca. Nessa época sem show, achei que era o momento ideal para iniciar este projeto", conta Aline Happ.

 

A iniciativa de contar com a ajuda dos fãs já funcionou antes na carreira da artista. A primeira vez foi antes de lançar “Catharsis”, o disco de estreia do Lyria, em 2014. Com ajuda daqueles que acreditavam no sonho da banda, os músicos alcançaram 8 mil dólares, superando a meta. Quatro anos depois, foi a vez de unir forças para o álbum “Immersion”, que seguiu a mesma fórmula de sucesso e superou a marca anterior, chegando a 13 mil dólares, que também foi utilizado para a gravação do clipe “Hard to Believe”, que hoje supera as 200 mil visualizações no YouTube.

 

A campanha para o lançamento do primeiro trabalho solo de Aline Happ está disponível no site oficial do Lyria. Os esforços acontecerão, simultaneamente, em português e inglês, permitindo que os fãs de todo o mundo possam ajudar na realização deste sonho. Entre as recompensas estão:

 

- Agradecimento online;

- Álbum digital;

- CD autografado;

- Mini poster autografado;

- Agradecimento nos créditos do CD;

- Bate-papo online com Aline e outros fãs para a premiere do álbum;

- Fotolivro autografado;

- Caixa feita à mão pela Aline Happ;

- Camiseta;

- Caneca;

- Escolha de uma música para tornar-se versão.

 

São várias formas de apoiar o trabalho de Aline Happ e ainda, receber recompensas exclusivas desta campanha, sendo algumas acumulativas. Os valores na versão brasileira do site são diferenciados, pensados especialmente para o público. As recompensas já incluem o valor do frete e taxas.

 

Contribua para o financiamento coletivo do álbum de Aline Happ: 

 

Brasil - www.lyriaband.com/alinehappbr

Outros países - www.lyriaband.com/alinehapp

Fonte: Jonathan Beer

 

Outras Notícias

© 2009-2019 - Arrepio Produções - Patos de Minas - MG
itsit.es