Arrepio Produções
FacebookInstagramWhatsAppTwitterYouTube

Notícias

W.E.B. Lançará o álbum Colosseum em 19 de novembro pela Metal Blade Records; Novo vídeo + pré-pedidos disponíveis

Quarta-feira | 22 de setembro de 2021
por Romulo Carlos de Sousa

[Photo by Georgina Staikou]

A Banda de Atenas W.E.B. lançará seu álbum Colosseum completo em 19 de novembro pela Metal Blade Records e revela a arte do álbum, a lista de faixas, o primeiro single e as encomendas.

Surgido em 2002 pela "necessidade de gritar, explodir e criar emoções e subir ao palco para trocá-las com o público", W.E.B. constantemente forjaram um caminho para se tornar uma das principais bandas de metal extremo sinfônico europeu, expressando escuridão e morte por meio de adrenalina e poesia. Uma produção que é sincera e teatral, W.E.B. está aqui para comovê-lo, provocá-lo e convidá-lo a uma jornada através de ravendark e noites sem estrelas. Com quatro álbuns já em seu currículo coletivo, o quinto álbum de 2021, Colosseum, é indiscutivelmente o maior e mais direto trabalho da banda até hoje.
 
“Queríamos que este álbum fosse o mais direto possível. Queríamos que fosse agressivo e direto ao ponto e, ao mesmo tempo, empurramos literalmente tudo, mais alto, mais rápido, mais alto, mais forte. álbum ", afirma o guitarrista / vocalista Sakis Prekas. Combinando o brutal com o cativante e encharcando-o em orquestrações que só servem para expandir sua escala épica, Colosseum é uma audição emocionante e envolvente com cada uma de suas nove faixas desempenhando um papel importante no álbum como um todo, deixando claro que W.E.B. fica cara a cara com qualquer pessoa em seu gênero.
 
Com o Colosseum, a banda dá as boas-vindas a dois novos membros: o baterista Nikitas Mandolas, que se juntou após a gravação de Tartarus de 2017 e cuja execução se encaixa perfeitamente na música W.E.B. make e o baixista / vocalista Hel Pyre. "Além das ótimas letras e da performance de baixo, ela ofereceu seus vocais brutais e limpos em muitas partes do álbum, deixando sua própria marca de fogo. Este é um elemento completamente novo para a WEB que realmente deu um caráter único ao material . "
 
Com a formação consolidada, a composição começou no início de 2019, enviando ideias de um para o outro, posteriormente aprimorando cada música ao longo de várias sessões de pré-produção. “Sem referências, quando fazemos música, nosso único pensamento é que queremos que soe o mais incrível possível”, afirma Sakis. As orquestrações dramáticas são, claro, uma grande parte disso, com Christos Antoniou da Septicflesh lidando com esse aspecto do som como fez em W.E.B. lançamentos. "Metal é o gênero musical mais revolucionário que já existiu; adicionar a ele a orquestra sinfônica torna a experiência ainda mais épica e emocional de uma forma massiva. Queremos que nossa música inspire os sentidos, por isso aspiramos torná-la intensa de nossa perspectiva. "
 

W.E.B. - Dominus Maleficarum (OFFICIAL),primeiro single:

https://www.youtube.com/watch?v=6vl-cPY2e-4

 

O állbum Colosseum estará disponível em CD, LP colorido de ponche de frutas e formatos digitais. Encontre opções de pré-encomenda AQUI

Colosseum Track Listing:
1. Dark Web
2. Murder of Crows
3. Pentalpha
4. Colosseum
5. Dominus Maleficarum
6. Necrology
7. Ensanguined
8. Exaudi Luciferi
9. December 13th
 
Ao intitular o registro Colosseum, W.E.B. fazer comparações com o passado e o presente, em um estilo tipicamente brutal. "O Coliseu era a famosa arena gigantesca em Roma para dar às pessoas 'comida e espetáculo', enquanto o que realmente fazia era saciar a sede da multidão por sangue e violência e manter suas mentes longe de pensar; uma espécie de máquina de lavagem cerebral da TV antiga ", Observa Sakis." As pessoas hoje em dia parecem ter sede de sangue mais do que nunca. Eles buscam violência em quase tudo. Você pode ver isso nas redes sociais, nas ruas - até uma simples briga entre crianças no pátio da escola atrai as outras crianças , não para separar, mas para assistir. Os humanos sentem falta do Coliseu e do que ele deu à sua natureza violenta, embora nunca o admitam. O título Coliseu é a ironia de dar a eles o que secretamente desejam. Talvez então comecem a entender o que eles veem no espelho e, com sorte, isso os incomodará. "
 
Colosseum foi gravado, mixado e masterizado no Sound Abuse Production Studio em Atenas por Psychon e produzido por Sakis Prekas. Embora Sakis admita que foi o álbum mais difícil que eles já fizeram, foi também o mais suave de todas as sessões de gravação, em grande parte devido a estar tão preparado. "Também teve muito a ver com a química entre nós e a maneira como Psychon trabalha conosco: manter as gravações em uma programação rígida e, ao mesmo tempo, fazer com que sempre nos sintamos confortáveis ​​para nos expressarmos."
 
Mesmo assim, havia obstáculos a serem superados quando se tratava de orquestrações e arranjos. "Quando você entra na toca do coelho da orquestra sinfônica e dos sintetizadores, você está em um caos de sons, e novas ideias sempre nascem por meio disso. Tivemos que gastar horas em design de som e decisões como nunca antes, mas o resultado fala por em si. "
 
Músicos .:
Sakis Prekas - guitarras, vozes
Hel Pyre - baixo, voz
Sextus A. Maximus - guitarras principais
Nikitas Mandolas - bateria
 
Para W.E.B. cobertura nos EUA, entre em contato com [email protected]
 
Links Relacionados:
 
 
 

Fonte: Earsplit PR

 

Outras Notícias

© 2009-2021 - Arrepio Produções - Patos de Minas - MG
itsit.es