Arrepio Produções
FacebookInstagramWhatsAppTwitterYouTube

Notícias

Wheels of Confusion: confira entrevista do fundador Felipe Carlesso

Terça-feira | 11 de maio de 2021
por Romulo Carlos de Sousa

“The Sound of a Brazen Bell”, o single de estreia do Wheels of Confusion, revelou uma banda de sonoridade forte, cativante e que nos atiça a curiosidade por mais músicas. “Black Sky Coming Down” deve ser a próxima, mas enquanto a banda não a libera, aproveitamos para conversar um pouco com o fundador Felipe Carlesso. Acompanhe o papo a seguir:

Após ter participado de várias bandas o que o motivou a criar seu projeto "Wheels of Confusion"?

Acho que muito em função da pandemia,  com as atividades das demais bandas todas paradas... resolvi desenvolver um projeto que pudesse ser feito a distância, com músicos de diversas cidades.

Qual sonoridade você busca para a banda e o que os fãs podem esperar para as próximas músicas?

Não me preocupo muito em buscar uma sonoridade específica, nem sigo uma linha nas composições. Acredito que cada single que está saindo soará diferente. E cada músico que está participando também está colocando seu estilo. Mas respondendo a sua pergunta, o primeiro single vejo que soa mais heavy.. stoner metal.. no próximo que estará saindo, teremos forte influencias de blues, sem perder o peso é claro.

Como você chegou nos músicos que hojem fazem parte do Wheels?

São pessoas que já trabalhamos juntos em outras bandas e músicos sensacionais. Então ficou fácil de pensar em que iria fazer parte.

 

Qual ideia você quer apresentar nas composições da banda?

As letras abordam temas variados, essa parte, quem escreve as músicas é o Vinicius Durli, então também deixo bem livre para ele decidir sobre o que ele quer falar. Acabo cuidando mais da parte musical mesmo. E como disse, não temos uma filosofia a apresentar através dos singles, não é essa nossa preocupação. Cada single pode falar de algo diferente. Talvez a ideia em si esteja num todo, a reunião de músicos dentro da pandemia. Gravamos sem ensaios, sem se ver, cada um fazendo sua parte a distância. E a sonoridade, quis buscar algo diferente também. Sem seguir uma linha, um pouco de blues, um pouco de heavy metal, teclados... misturar tudo e ver o que sai.

 

Como tem sido a receptividade do público após o lançamento do single "The Sound of Brazen Ball?

Eu acho que foi e está sendo boa! O single teve uma excelente produção.  É um projeto recente, então no início, tudo é muito difícil, inclusive chamar a atenção (rsrsrs). Tem muita coisa sendo lançada, muita banda na internet, então entendo que é aos poucos que essa receptividade vai acontecer, sem contar todo o investimento que se faz necessário para realmente ser evidencia no mercado digital. Então vamos ver como serão os dois próximos singles.

 

Quando teremos novidades e quais serão?

Próximo single já está a caminho, sairão mais dois, um já está bem encaminhado, falta só alguns detalhes e em breve teremos uma data de lançamento.

 

Deixe um recado para aqueles que ainda não conhecem a Wheels of Confusion

Ãh.. que ouçam? (Rsrsrsrsrsrsrs), brincadeira... É algo diferente, não é extremo, se estão esperando ouvir uma banda de metal extremo, não ouçam! (Rsrsrs). Mas é pesado, isso com certeza, a ideia é justamente essa, influencia, do blues, heavy e rock dos anos 70, com uma sonoridade pesada e atual. Acho que faltava um pouco disso por aqui... Então resolvemos tentar! Ouçam!

Ouça o single “The Sound of a Brazen Bell” no Spotify

https://open.spotify.com/track/6PuuIYrRD7Nt1Cnq1tQD1K?si=490b7bc3a4e840da

Para se manter informado das novidades do Wheels of Confusion, fique ligado nas redes sociais da banda.

 

Wheels of Confusion é:

Felipe Carlesso (guitarras e baixo)

Vinicius Durli (vocais)

Bruno Neves (bateria)

Vini Tonello (teclado)

 

Mais informações:

Instagram: https://www.instagram.com/wheelsofconfusionproject/

Facebook: https://web.facebook.com/Wheels-of-Confusion-107066904552300

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UC89GZDfnTrXP70xGGwGHW_Q?guided_help_flow=5

Fonte: Roadie Metal

 

Outras Notícias

© 2009-2021 - Arrepio Produções - Patos de Minas - MG
itsit.es