Arrepio Produções
FacebookInstagramWhatsAppTwitterYouTube

Notícias

By Fire & Sword: Banda norte-americana concede entrevista para a revista Rock Meeting

Quarta-feira | 16 de setembro de 2020
por Romulo Carlos de Sousa

Compartilhe

Já está disponível a nova edição da revista virtual brasileira Rock Meeting, trazendo uma entrevista completa com uma das bandas de Heavy/Power Metal norte-americanas mais festejadas dos últimos tempos, o BY FIRE & SWORD. Tendo estreado com o EP “Freedom Will Flood All Things With Light” no final do ano passado, The Rev. Tim Tom Jones (vocal), Brother Michael e Brother Jeffrey (guitarras), Brother Zachery (baixo) e Brother Michael Francis (bateria) seguem divulgando o EP e ao mesmo tempo trabalhando em seu sucessor, com previsão de lançamento para 2021. Na entrevista, conduzida pela editora Pei Fon e respondida pelo guitarrista Brother Jeffrey, foram abordados temas que elucidam vários detalhes desta curta e já promissora carreira, expondo suas influências, temática e planos futuros.

Um fato destacado é sobre sua sonoridade, que engloba tanto o Metal Tradicional/NWOBHM quanto o Power Metal, e nas palavras do guitarrista, algumas bandas estavam em voga na sua playlist quando compôs o EP: “Naquela época eu estava ouvindo muito Unleash the Archers, Gloryhammer, Orden Ogan, Blind Guardian, Dragonforce, Wintersun, e assim por diante e quando volto e ouço o EP, posso definitivamente identificar essas influências. Três anos depois, acho que todas as músicas ainda estão muito bem e as ouço regularmente”. Entretanto, ele não deixou de citar que sempre foi fã de NWOBHM e de Power Metal, citando uma cria direta deste background: “A primeira música que escrevi para o projeto foi “Testify”, e acho que é por isso que tem uma vibe mais Power Metal distinta do que as outras”.

Sobre o sucessor do EP, Brother Jeffrey¸ ou melhor dizendo, Jeff Young, destacou que o próximo lançamento é mais pesado de um modo geral, mais melódico com um estilo muito mais claro e definido”, e nos dá também algumas pistas do que virá a seguir: “Se eu tivesse que pintar um quadro verbal, pediria que você tentasse imaginar Blind Guardian, Manilla Road e In Flames misturados. O EP realmente serviu como uma introdução aos temas e personagens da banda, enquanto tocava apenas vagamente na banda e na narrativa do Reverendo. O álbum será muito mais focado em percorrer esse caminho em profundidade”. E é importante destacar também a posição da banda quanto aos acontecimentos trágicos envolvendo o assassinato de George Floyd e os inúmeros protestos que se seguiram nos EUA. Houve uma ação onde dezenas de bandas de Heavy Metal e Hardcore doaram suas vendas no Bandcamp para ajudar os manifestantes que protestaram contra o assassinato de Floyd, que eram presos durante os protestos. Ele conta: “Sentimos que era importante mostrar nossa posição e mostrar o nosso apoio. O Heavy Metal, infelizmente, abriga muitos extremistas de direita, racistas, homofóbicos, etc, então queríamos fazer uma declaração rápida e quando a coalizão foi formada, foi uma decisão fácil dar nosso apoio a ela”.

Confira a edição #132 da Rock Meeting e confira a entrevista completa:

https://issuu.com/rockmeeting/docs/rockmeeting132

 

Ouça o EP no Spotify:

https://open.spotify.com/album/5ipwBF5K6wg25KWOhY2wtX

 

Ouça o EP no Youtube:

https://www.youtube.com/watch?v=2uUpH4QdKDs&t=39s

 

Contatos:

Site: www.byfireandsword.org

Facebook: www.facebook.com/BFASboise

Instagram: www.instagram.com/byfireandsword

Bandcamp: https://byfireandsword.bandcamp.com

Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

Fonte: Wargods Press

 

Outras Notícias

© 2009-2019 - Arrepio Produções - Patos de Minas - MG
itsit.es