Arrepio Produções
FacebookInstagramWhatsAppTwitterYouTube

Notícias

Darchitect: banda revela conceito completo da canção Flight of the Vulture

Quinta-feira | 13 de janeiro de 2022
por Romulo Carlos de Sousa

“The Visiting”, o novo álbum da Darchitect, é se qualquer sombra de dúvida um dos melhores álbuns de 2021 e isso pode ser observado pelo retorno que a banda vem obtendo com o trabalho, tanto em matéria de vendas de mídia física, como também no que diz respeito a imprensa especializada.

 

Mas tudo isso acaba  gerando uma curiosidade natural dos fãs a respeito das músicas e do que elas abordam em suas letras e, dessa forma, a Darchitect vem contando aos fãs um pouco mais a respeito de cada uma de suas canções. Hoje a banda resolver falar mais a respeito do conceito da ótima “Flight of the Vulture”. Confira:

 

“Flight foi a primeira música escrita para o que viria a ser o álbum The Visiting, antes mesmo de ele existir enquanto conceito. A música começou a ser escrita em Bristol, na Inglaterra, ainda em 2018, antes da turnê do álbum Mechanical Healing. Eu, Gabriel, estávamos visitando o Alex e resolvemos tirar uns dias para nos dedicar a compor.

O resultado foi uma música que ainda se conecta profundamente com a fase inicial da banda, mas também tem elementos que mostram bem a cara da nova fase. A segunda metade da música, por exemplo, tem muito de black metal, algo que não havíamos explorado ainda, e também tem harmonização vocal limpa, outra novidade.

Na parte lírica da coisa, “Flight of the Vulture” é o início da viagem descrita em The Visiting, o momento em que o protagonista desembarca nesse litoral desolado e, imediatamente, começa a ser perseguido pela figura do abutre do título da música. A metáfora aqui é simples: do momento em que nascemos (o desembarque em terra), imediatamente começamos a ser perseguidos pela sombra da morte (o abutre), inevitável e, ao mesmo tempo, natural.”

 

Você pode ouvir “Flight of the Vulture” no Spotify a partir do link abaixo. Confira:

 

https://open.spotify.com/track/5vHerxofC2IIu2CRwqJ8t3?si=55cd22219c6a4dc8

 

Após um ano tão positivo, a Darchitect promete um 2022 cheio de novidades para seus fãs, então para ficar por dentro de tudo a respeito da banda, acompanhe a mesma em suas redes sociais.

 

Darchitect:

Lucas Coca (vocal)

Alex Marras (guitarra)

André Silva (baixo)

Gabriel Gifoli (bateria)

 

Mais informações:

Site: www.darchitect.com.br

Facebook: https://web.facebook.com/darchitectofficial/

Instagram: https://www.instagram.com/darchitectofficial/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UC8Dvp-0gafqQO_HMbuZkZ0w

Fonte: Roadie Metal

 

Outras Notícias

© 2009-2021 - Arrepio Produções | Patos de Minas/MG
itsites