Arrepio Produções
FacebookInstagramWhatsAppTwitterYouTube

Notícias

Aline Happ: vocalista do Lyria faz releitura new age do Creed

Sexta-feira | 10 de julho de 2020
por Romulo Carlos de Sousa

Compartilhe

Sucesso da década de 2000, o single “My Sacrifice”, da banda americana Creed ganha versão new age de Aline Happ, vocalista do Lyria. O jeito grunge da música ganha tons de “Enya” em uma releitura com harpa, cajon e sintetizadores. A canção faz parte de uma série de vídeos que já conta com cover do Disturbed, David Guetta, Rihanna e Lenny Kravitz.

 

“Gosto muito dessa música e ela marcou uma época mas com certeza continua sendo bastante atual. :Essa letra com certeza tem a ver com o que eu costumo escrever para o Lyria. Neste momento tão conturbado, é muito importante manter a serenidade, estar bem consigo mesmo. No Lyria já fizemos uma versão acústica, então quis trazer essa vibe mais folk/new age contando com harpa, cajon, sintetizadores, orquestrações, etc.”, conta Aline.

 

A canção "My Sacrifice" foi lançada em 2001 pelo Creed, e faz parte do álbum "Weathered", o terceiro disco do grupo americano. O single chegou no Billboard Hot 100, nos EUA, e chegou no Top 20 de países como Austrália, Irlanda, Nova Zelândia e Reino Unido. Atualmente, a música é utilizada em transmissões de esporte e foi usada em uma série de vídeos promocionais da WWE. A letra ilustra dedicação, desejo e sacrifício, enquanto o clipe original fala sobre o reencontro do indivíduo com si mesmo.

 

Conhecidos mundialmente, o Lyria é uma banda carioca fundada em 2012 por Aline Happ. De lá pra cá, o grupo lançou dois discos com apoio de crowdfunding, Catharsis (2014) e Immersion (2018) e tocou em diversas cidades brasileiras como Belo Horizonte, Curitiba, São Paulo, entre outras.

Assista “My Sacrifice” (Creed cover): https://youtu.be/C2e6XVfg_lA

Fonte: Jonathan Beer

 

Outras Notícias

© 2009-2019 - Arrepio Produções - Patos de Minas - MG
itsit.es