• Facebook
  • Instagram
  • WhatsApp
  • Twitter
  • YouTube

Notícias

Endrah, agora um trio, revela o álbum "Bloodshed And Violence" e mini turnê comemorativa

Segunda-feira | 22 de abril de 2024
por Romulo Carlos de Sousa

Endrah, agora um trio, revela o álbum

Crédito: Foto por Franco Torrezan (@casaraomusicstudio)
Edição por João Duarte (@jduarte_design)
 
A banda peso-pesado paulista de Hardcore/Death Metal, Endrah, anuncia uma nova fase com a saída do vocalista americano Relentless, consolidando-se agora como um trio totalmente radicado no país. Com César 'Covero' (guitarra/vocal) e Adriano 'Kardec' Vilela (baixo/vocal) dividindo os vocais, juntamente com Bruno Santin (bateria), a banda promete um som ainda mais brutal, violento e visceral.
 
Após enfrentar desafios logísticos e pessoais com seu antigo vocalista, a Endrah encontrou na nova formação uma energia renovada e uma dinâmica fluida, resultando na criação de 15 novas músicas, das quais 10 serão apresentadas no próximo álbum, já intitulado "Bloodshed and Violence", com previsão de lançamento para o segundo semestre deste ano.
 
Adriano 'Kardec' Vilela comentou sobre essa nova fase como um power trio: "Nossa última turnê foi em 2019, aí veio a pandemia e complicou tudo em relação ao Relentless. Durante os 3 anos seguintes, ficou muito difícil até para compor novas músicas, pois ele não estava mais na 'vibe' que precisávamos. Chegamos a testar alguns vocalistas brasileiros, mas não deu certo, provavelmente pela complexidade das nossas músicas. Então, decidimos tentar como um trio, tendo eu e o Covero dividindo os vocais, e soou tudo muito genuíno e entrosado. Em 3 semanas, avançamos mais do que em 3 anos!"
 
O primeiro single dessa nova era está em processo de finalização e será lançado com um videoclipe na segunda quinzena de maio. A banda também planeja uma turnê de divulgação do novo álbum, programada para setembro ou outubro.
 
"Das 15 músicas prontas, metade delas já tem letras e vocais encaixados. Cinco delas vamos deixar para um próximo EP. Vai ser ódio atrás de ódio, pois a parada está brutal (risos)", finalizou César 'Covero'.
 
Além disso, a Endrah prepara uma mini turnê de 20 anos do debut-EP "Demonstration" para o final de junho, quando Bruno Santin estará livre de seus compromissos como técnico de bateria do Sepultura. Esses shows marcarão a estreia da nova formação, onde o álbum será tocado na íntegra, acompanhado por outras faixas selecionadas do repertório.
 
Com esta nova fase, a Endrah promete uma experiência intensa e memorável para os fãs do mais puro e violento metal, celebrando duas décadas de sua presença no cenário musical. Em breve, todas as novidades e datas da turnê serão divulgadas.
 
Preparem-se para uma verdadeira volta da destruição dos palcos com a Endrah!
 
Siga o ENDRAH nas redes:
 
YouTube: @endrah
Instagram: @endrah_official
Facebook: @endrah
 
Assessoria de Imprensa: JZ Press (@jzpressassessoria)

Fonte: Jz Press