• Facebook
  • Instagram
  • WhatsApp
  • Twitter
  • YouTube

Notícias

Fractal, impulsionado pelo Budismo, inicia trilogia de singles ainda mais impactantes e envolventes

Quarta-feira | 17 de abril de 2024
por Romulo Carlos de Sousa

Fractal, impulsionado pelo Budismo, inicia trilogia de singles ainda mais impactantes e envolventes - Notícias - Arrepio Produções - Patos de Minas/MG

Crédito: Foto por Fractal
 
Fractal, o projeto de Modern Metal/Groove Metal que incorpora som pesado com conceitos do budismo, capitaneado pelos músicos brasileiros Rafhael Jorge (vocalista brasileiro de Blumenau, Santa Catarina/100 Dogmas/Mathagal) e Guilherme 'Guigo' Adriano (produtor, guitarrista e multi-instrumentista brasileiro radicado nos EUA mais conhecido como The Gee J/Homoiousios/Mathagal), lançou seu novo single, o primeiro de uma trilogia, intitulado "Vrata",
 
Após o sucesso do bem-recebido EP de estreia, "O Caminho do Meio", lançado em 2023, para esta nova empreitada, contaram com a participação do incrível e talentoso guitarrista americano Jay Paul (@jaypmetal),com o objetivo de elevar ainda mais a inovação, peso e groove ao seu material já diferenciado, mas sempre mantendo a essência da sonoridade moderna que os define.
 
Sobre "Vrata", Rafhael Jorge comentou: "O nome "Vrata - ????" vem do Sânscrito e reflete os princípios da autodisciplina e observância. Ela representa meu compromisso com o projeto Fractal, cujo propósito é disseminar mensagens profundas inspiradas nos preceitos do budismo, como já é costume do projeto. Trata-se de uma reflexão sobre avançar, mesmo diante do desconhecido, e descobrir a luz interior, independentemente das circunstâncias. É um lembrete de que simplesmente pedir ou rezar não é suficiente; é necessário agir corretamente e seguir nossa intuição. Em suma, é um apelo direto para não apenas fazer preces, mas também assumir o controle de nossas vidas e ações."
 
 
A parceria entre a Fractal e Jay Paul não surgiu por acaso, como conta Guilherme 'Guigo' Adriano: "Conheci o trabalho dele navegando pelo TikTok e Instagram, e fiquei impressionado com sua técnica. Nossos gostos musicais eram bem parecidos, então comecei a convidá-lo para algumas colaborações. Decidimos fazer um cover do Korn, e desde então, a química musical foi evidente. Percebendo sua precisão nas palhetadas, convidei-o para gravar as guitarras do nosso EP, já que estávamos compondo num ritmo acelerado e precisávamos dessa precisão."
 
"Vrata", a primeira parte da trilogia da Fractal, foi lançada em todas plataformas de streaming e também com seu próprio vídeo 'playthrough' no canal oficial da banda, que será criado especialmente para esse lançamento, assim os ouvintes poderão mergulhar profundamente na jornada sonora e visual de seus conceitos.
 
A trilogia será lançada estrategicamente, com uma música por mês. Após o lançamento das três músicas, elas se unirão em um vídeo épico no YouTube, formando um quebra-cabeça audiovisual que conta sua própria história. Este vídeo será o culminar de todo o esforço e criatividade investidos, transformando as faixas individuais em um EP coeso, impactante, envolvente e ainda mais inspiradora.
 
Mais sobre a Fractal:
 
O conceito por trás do projeto Fractal é oferecer músicas curtas e dissonantes, explorando melodias envolventes e modernas com muito peso e groove, tudo embalado por guitarras de 8 cordas, totalmente influenciado por bandas como Fear Factory, Meshuggah, Gojira, The Empire Shall Fall e Machine Head.
 
Seus temas, adornados pelo budismo, acreditam que a música é uma ferramenta poderosa para transmitir mensagens importantes de inspiração e reflexão sobre a existência humana, bem como as adversidades do mundo atual.
 
Siga Fractal nas mídias sociais:
 
Instagram: @fractal.prajna
 
Assessoria de Imprensa: JZ Press (@jzpresassessoria)
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Fonte: Jz Press