• Facebook
  • Instagram
  • WhatsApp
  • Twitter
  • YouTube

Notícias

PHILOSOPHOBIA : estreia o clipe de "Voices Unheard"

Quarta-feira | 22 de junho de 2022
por Romulo Carlos de Sousa

PHILOSOPHOBIA : estreia o clipe de

Nesta sexta-feira, o quinteto internacional de metal progressivo PHILOSOPHOBIA , formado por membros atuais e antigos de Kamelot, Pain Of Salvation, Wastefall e mais, lançará seu álbum de estreia homônimo pela Sensory Records. Hoje, a Ghost Cult Magazine está apresentando a estreia do terceiro single do álbum, através de um lyric video gráfico e sincero para a música “Voices Unheard”.
 
PHILOSOPHOBIA une o vocalista Domenik Papaemmanouil, o baixista Kristoffer Gildenlöw, o baterista Alex Landenburg, o tecladista Tobias Weißgerber e o guitarrista Andreas Ballnus. A banda agora está se preparando para lançar seu álbum de estreia homônimo via Sensory Records, a principal escolha da banda para seu lançamento, em conjunto com o retorno de Kristoffer Gildenlöw ao prog metal nos palcos em todo o mundo desde sua saída do Pain Of Salvation.
 
Juntamente com o engenheiro de gravação e produtor Phil Hillen (Powerwolf, Kamelot, Alyssa White Gluz), PHILOSOPHOBIA gravou uma experiência de uma hora cobrindo uma ampla gama de texturas; músicas sombrias a faixas de heavy metal progressivo a passeios de montanha-russa instrumentalmente artísticos. Philosophobia foi masterizado por Alan Douches (Fates Warning, Redemption, Mastodon) no West West Side Music em Nova York, e completado com a arte da capa concebida por Ballnus e criada por Björn Gooßes/Killustrations.
 
O novo lyric video de “Voices Unheard” foi criado por Andreas Ballnus, que revela: “Após o lançamento da balada do álbum, 'Between The Pines', pensamos em mostrar o lado mais agressivo e pesado de PHILOSOPHOBIA . A música vive de seu ritmo e refrão épico, combinado com uma parte mais suave e melódica na seção intermediária.
 
“Liricamente, trata de abuso de animais, criação industrial e assim por diante. Como 3/5 da banda são vegetarianos, esse tema tem um significado muito grande para a banda. Em combinação com o vídeo, seu objetivo é dar voz aos sem voz e, com sorte, ajudar a conscientizar as pessoas sobre a situação global.
 
“O próprio vídeo mostra abuso de animais, de frango desfiado a filhotes de cachorro espancados até a morte por couro, macacos em laboratórios e muito mais. Devido ao fato de que a filmagem pode ser muito chocante, decidimos sobrepô-la com alguns filtros.”
 
Ghost Cult escreve: “A banda se uniu ao Ghost Cult para a estréia de seu vídeo chocante para a música 'Voices Unheard!' Combinar com a brutalidade da música é o assunto, já que a faixa e o clipe visam aumentar a conscientização sobre a crueldade do abuso de animais e da criação industrial. Este tópico está no coração dos membros da banda, já que três dos cinco membros da banda são vegetarianos.”
 
Assista ao vídeo “Voices Unheard” de PHILOSOPHOBIA na Ghost Cult Magazine AQUI .
 
A Sensory Records lançará Philosophobia em CD e digitalmente nesta sexta-feira, 24 de junho. Encontre pré-encomendas físicas na loja virtual da gravadora AQUI e visite o Bandcamp para o padrão digital AQUI e digital de alta resolução de 24 bits AQUI .
 
Veja os vídeos lançados anteriormente para “Time To Breathe” AQUI e “Between The Pines” AQUI .
 
Aguardem os vídeos oficiais adicionais a serem emitidos em torno do lançamento de Philosophobia e as datas ao vivo a serem anunciadas nos próximos meses.
 
Em 2007, os amigos de longa data Andreas Ballnus (Perzonal War) e Alex Landenburg (Kamelot, Cyrha, Mekong Delta) tiveram a ideia de criar um álbum conceitual de prog metal. Depois de gravar algumas demos, Landenburg se juntou ao Annihilator como baterista de turnê, enquanto Ballnus se tornou o guitarrista do ex-vocalista do Iron Maiden, Paul Dianno. Com ambos em turnê ao redor do mundo por anos, infelizmente eles tiveram que adiar sua aventura prog por falta de tempo.
 
Em 2018, Ballnus entrou em contato com Kristoffer Gildenlöw (ex-Pain Of Salvation, Kayak) para um projeto de livro que ele havia escrito; os dois logo se tornaram amigos e quando Kristoffer ouviu as demos que Ballnus e Landenburg haviam gravado, ele ficou impressionado com a qualidade das músicas, e nesse momento nasceu PHILOSOPHIA . Concluídas pelo mago dos teclados Tobias Weißgerber e pelo vocalista Domenik Papaemmanouil (Wastefall), as gravações do álbum de estreia da banda começaram em 2020 contra todas as probabilidades.
 
Landenburg e Ballnus foram para o SU2 Studios no sul da Alemanha e gravaram nove músicas, das quais oito entraram no álbum. Na verdade, seis delas permaneceram as mesmas músicas que foram escritas em 2007. Os dois ainda sentiam que essas músicas eram atemporais e mereciam ser gravadas para a versão final do álbum.
 
Cópias de revisão de Philosophobia estão agora disponíveis. Para entrevistas com PHILOSOPHOBIA nas Américas contate dave@earsplitcompound.com , no Reino Unido contacte will@palmerturneroverdrive.com , na Alemanha contacte marco_linke@cmm-online.de , e no Benelux contacte mike@hardlifepromotion.nl .
 
 
 
Links:
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Fonte: Earsplit PR