• Facebook
  • Instagram
  • WhatsApp
  • Twitter
  • YouTube

Notícias

ORM: Banda Dinamarquesa de Black Metal lançará "Intet Altet" (LP/CD duplo)

Sexta-feira | 12 de agosto de 2022
por Romulo Carlos de Sousa

ORM: Banda Dinamarquesa de Black Metal lançará

No dia 30 de setembro, a banda dinamarquesa de black metal ORM lançará seu terceiro álbum, Intet • Altet , através de seus aliados da Indisciplinarian, que hoje publica a capa do disco, tracklist, pré-vendas e um breve teaser de áudio/vídeo.
 
Intet • Altet (“The Nothing • The All”) é um álbum duplo que mais uma vez expande o black metal épico e visionário do ORM através de uma narrativa sobre quatro fases da vida, que se desdobram em quatro composições grandiosas com um tempo total de noventa e dois minutos!
 
Intet • Altet foi gravado entre fevereiro e junho de 2022. A bateria e as guitarras rítmicas foram gravadas ao vivo no Black Tornado Studios, com engenharia de Jake Black e Simon Sonne Andersen da ORM . O baixo, guitarras e todo o material adicional foi gravado no Full Moon Studios por Theis Wilmer Poulsen. Os vocais para o disco foram gravados no Tore's Cottage, com engenharia de Simon Sonne Andersen e Theis Wilmer Poulsen. As gravações finais foram mixadas por Simon Sonne Andersen no Full Moon Studios e masterizadas por Frederik Brandt Jakobsen. Além disso, Intet • Altet apresenta várias contribuições de convidados, incluindo trompete interpretado por Mads Peter Steenstrup e violino interpretado por Nils Gröndahl. O álbum é completado com capa de Raoul Mazzero (View From The Coffin) e fotografia de Naya Buch, Adriana Zak, Theis Wilmer Poulsen e Bornholms Ø-Arkiv.
 
ORM compartilha o primeiro trecho do álbum com um visualizador de três minutos da Cold North Creative para a faixa de vinte e quatro minutos de abertura do álbum “Fra Dyden” (“From Virtue”).
 
Assista ao novo visualizador no canal do YouTube da Indisciplinarian :
 
Intet • Altet será lançado no dia 30 de setembro em 2xCD, cassete em caixa de cartão de cruz maltesa e formatos digitais. As edições em vinil 2xLP – 300 em vinil preto com capa branca e 300 em vinil branco com capa preta – chegarão no início de 2023 devido a atrasos nas produções mundiais de vinil.
 
Todos os formatos já estão disponíveis para pré-venda na loja virtual da Indisciplinarian :
 
Faixas do álbum:
1. Fra Dyden
2. Floden, Som Kan Skabe
3. Trance/Floden, Som Kan Lede
4. Mod Døden
 
Prévias adicionais do álbum serão lançadas nas próximas semanas.
O ORM embarcará em uma turnê dinamarquesa/norueguesa no outono, começando em Vega, Copenhague no dia do lançamento e concluindo com dois shows noruegueses em Bergen e Oslo em novembro.
 
Os ingressos para o passeio estão disponíveis AQUI : https://allthingslive.dk/artist/orm
 
ORM ao vivo:
30/09/2022 Lille Vega – København, DK
01/10/2022 Mejeriet – Sønderborg, DK
10/07/2022 Studenterhuset – Aalborg, DK
08/10/2022 Kansas City – Odense, DK
14/10/2022 Musikhuzet – Rønne, DK
15/10/2022 Godset – Kolding, DK
21/10/2022 Radar – Aarhus, DK
22/10/2022 Tobakken – Esbjerg, DK
28/10/2022 Bygningen – Vejle, DK
29/10/2022 Elværket – Helsingør, DK
11/04/2022 Gimle – Roskilde, DK
11/05/2022 Templet – Lyngby, DK
11/11/2022 Skur14 – Bergen, NO
12/11/2022 Vaterland – Oslo, NO
 
O ORM foi formado em 2015 e lançou seu álbum de estreia homônimo em 2017, preparando o palco para o épico black metal melódico da banda. O segundo álbum lançado em 2019, Ir , viu a banda transcender os limites do black metal contemporâneo com um LP completo composto por duas longas faixas de música extrema progressiva. O ORM sempre procura expandir seu universo artístico e explorar os limites do metal extremo e ir além deles. Uma das marcas únicas da banda é o formato épico com composições longas e narrativas simultaneamente pessoais e metafísicas sobre a existência humana.
 
Extremamente bem recebido pela imprensa e pelo público, Ir e o EP de 2020 Mit Blod chamaram a atenção tanto dentro quanto fora da comunidade do metal extremo, levando a ótimas críticas, uma indicação ao prestigiado prêmio da crítica dinamarquesa Steppeulven e shows bem frequentados em toda a Escandinávia.
 
Ao tocar ao vivo, ORM é uma experiência espiritual, onde o público é transportado para um reino caótico onde as ondas do oceano batem implacavelmente nas margens de granito irregulares, separando-as e deixando para trás uma paisagem serena, tranquila em seu vazio arrebatado. A banda acena para você em seu mundo, pedindo que você ouça atentamente para descobrir os detalhes delicados escondidos dentro de sua frenética parede de som.
 
Em seu terceiro álbum, Intet • Altet , o ORM mais uma vez avança e evolui ainda mais sua arte. O formato mastodonico oferece ao ORM ainda mais liberdade para desdobrar sua visão musical, pois ele voa alto entre os picos das montanhas, depois ruge com as corredeiras furiosas apenas para mergulhar nos vales para meditar com os espíritos esquecidos.
Intet • Altet aborda as quatro fases da vida, inspirada na própria progressão da banda – pessoal e musicalmente. Cada uma das quatro composições gira em torno de um estágio de vida distinto – o jovem ardente, o adulto sobrecarregado, o eremita ascético e, finalmente, a ascensão ao próximo reino. As letras são inspiradas nos salmos e lendas que marcam a passagem entre as fases da vida e, finalmente, a inevitável passagem da vida para a morte.
 
ORM:
Simon Sonne Andersen – guitarras, vocais
Theis Wilmer Poulsen – guitarras, vocais
Adam Bjørn Schønemann-Warming – bateria
 
 
 
 
Aguarde as cópias PARA RESENHAS de Intet • Altet a serem emitidas nos próximos dias. Para entrevistas e cobertura de ORM nas Américas, entre em contato com dave@earsplitcompound.com e na Europa e em outros lugares, entre em contato com krogholt@indisciplinarian.com .
 

 

Fonte: Earsplit PR