Notícias
HYPERIA do Canadá combina riffs de Thrash ameaçadores e lindas melodias em "The Serpent's Cycle"
Sexta-feira | 17 de novembro de 2023
por Romulo Carlos de Sousa
Crédito da foto - Fotografia Shimon
Formação da Banda:
Skyler Mills - guitarra, Colin Ryley - guitarra, Marlee Ryley - vocal, Aaron Bell - bateria, Jon Power - baixo
Prepare-se para ter seu rosto estourado com o mais recente ataque thrash do Hyperia do Canadá. Seu terceiro álbum “The Serpent’s Cycle”, será lançado em 17 de novembro, marca uma nova era para eles, ostentando um pouco do thrash metal mais agressivo que já escreveram, complementado com muitos vocais melódicos e trabalho de guitarra. Consiste em tudo que Hyperia significa fragmentação, velocidade e complexidade e com certeza chamará a atenção de músicos e não-músicos. Hyperia compartilha seu entusiasmo pelo lançamento:
“Este é o primeiro álbum que lançamos que não é exatamente um álbum conceitual como os nossos dois primeiros. Este álbum trata de diferentes ideias líricas, como condição humana, filosofia, psicologia, festas e muito mais. Musicalmente, este álbum é incrivelmente agressivo, técnico e rápido. “Temos algumas das músicas mais rápidas que já escrevemos neste álbum e durante a gravação, todos nós fomos definitivamente pressionados, e às vezes ultrapassamos, nossos limites.”
Para Hyperia, “The Serpent’s Cycle” é o auge até agora de sua criatividade e sutileza. Eles pegaram elementos familiares que já usaram antes, como riffs thrash ameaçadores e melodias bonitas e apresentando uma interação perfeita entre cada membro da banda, seu som característico e presença de palco furiosa é algo para ser admirado.
O álbum de onze faixas é muito mais polido que seus antecessores e continua o mesmo processo de composição, a maior parte da composição é feita pelo guitarrista Colin Ryley, mas todos dão sua contribuição e transformam as músicas no que elas são no final. Ryley também mixou o álbum, enquanto Mika Jussila masterizou e a arte do álbum foi feita por Caitlin Delaplace.
Vocais lamentosos, guitarras rasgadas e bateria rápida e pesada aguardam em “The Serpent’s Cycle”, que é recomendado para fãs de Lost Society, Exmortus e Municipal Waste.
Ouça a transmissão completa do álbum “The Serpent’s Cycle” através de sua estreia mundial na Decibel Magazine https://www.decibelmagazine.com/2023/11/16/streaming-hyperia-make-bolder-darker-thrashier-moves-with-new-album-the-serpents-cycle/
“The Serpent’s Cycle” será lançado em 17 de novembro de 2023 e está disponível para pré-encomenda em https://hyperiametal.bandcamp.com.
Vídeo Musical - Prophet Of Deceit - https://youtu.be/95555tNTGLI​
Vídeo Musical - Thrash Metal Machine - https://youtu.be/IzCxT3_eVaY
Vídeo Musical - The Serpent's Cycle - https://youtu.be/K1O364D92Z8
Track Listing:​
1. Ego Trip (4:41)
2. Automatic Thrash Machine (4:02)
3. Prophet of Deceit (4:16)
4. Psychosomatic (4:29)
5. The Serpent’s Cycle (5:04)
6. Trapped in Time (3:58)
7. Spirit Bandit (4:04)
8. Eye for an Eye ( 4:47)
9. Binge & Surge (3:44)
10. Deathbringer (5:31)
11. Crazy On You [Heart Cover] (5:03)
Duração do álbum: 49:41
Créditos do álbum:​
- Todas as músicas interpretadas por: Hyperia
- Todas as músicas escritas por: Colin Ryley, exceto Trapped in Time co-escrita com David Kupisz
- Todas as letras por: Marlee Ryley
- Mixado por: Colin Ryley
- Masterizado por: Mika Jussila
- Membro da SOCAN
- Conteúdo Canadense MAPL
Hyperia é:​
Marlee Ryley - Vocais
Colin Ryley - guitarras
Jon Power - baixo
Ryan Idris - bateria
Para mais informações:​
Fonte: ASHER MEDIA