• Facebook
  • Instagram
  • WhatsApp
  • Twitter
  • YouTube

Notícias

Anônimos Anônimos convida Phil Fargnoli (CPM22) em Esse Cara Não Sou Eu

Sexta-feira | 20 de maio de 2022
por Romulo Carlos de Sousa

Anônimos Anônimos convida Phil Fargnoli (CPM22) em Esse Cara Não Sou Eu - Notícias - Arrepio Produções - Patos de Minas/MG

O trio punk rock paulistano Anônimos Anônimos volta com a irônica e enérgica 'Esse Cara Não Sou Eu' no streaming e em videoclipe (com participação do ator de novela, longas e séries Daniel Faleiros Miglano). A música ainda conta com Phil Fargnoli do CPM22 na segunda guitarra.

'Esse Cara Não Sou Eu' é o segundo single da banda via Repetente Records, a recém-lançada gravadora de Badauí, Phil Fargnoli e Ali Zaher do CPM22. A distribuição é da Ditto Music.

Ouça no streaming: https://ditto.fm/esse-cara-nao-sou-eu.

Assista ao videoclipe: https://youtu.be/hw36Jvqb7WY.

O punk rock do Anônimos Anônimos fica mais agressivo e repleto de camadas sonoras em 'Esse Cara Não Sou Eu', diferente do single de estreia 'Só Se Morre Uma vez'.

A participação de Phil é crucial para atingir a sonoridade densa e contagiante do novo single. O músico do CPM22 — e um dos cabeças da Repetente Records — produziu todas as faixas do EP 'Baita Astral' (lançamento em breve) e, durante a gravação, eles sentiram que esta música tinha espaço para mais camadas.

Phil então criou arranjos e texturas de guitarra, além de uma introdução no teclado, que ficaram muito marcantes e levam a canção para outro nível, com personalidade um tanto sombria, reforçada pelo clipe.

Um clipe 'proibido para menores', como a banda sugere - brincando, mas nem tanto, por envolver drogas, armas e nudez. A produção é estrelada por uma atuação brilhante do ator Daniel Faleiros Migliano, que já participou de diversas novelas na TV, curtas, longas e peças de teatro.

A letra e a história do clipe são um retrato do famigerado 'Homem de Bem', seu ego e seus sagrados — e supostos — símbolos de poder e sucesso.

A Anônimos Anônimos contextualiza a música e o clipe:

"Todo mundo conhece aqueles caras que vivem pela imagem de 'fodões', 'macho alfa' e acabam reféns do padrão. Uma existência baseada na competição e performance, com um sentimento de infelicidade por trás, por nunca se achar o suficiente. E, claro, em se tratando se um contexto masculino, tudo isso é potencializado e vira uma bomba de ressentimento, agressividade, ódio, pulsão de morte e auto-destruição".

O clipe, filmado em um galpão e também com cenas da banda na casa de shows de Diadema Studio 1100, foi dirigido por Rick Costa, com assistência de direção de Thiago Ramos. Maquiagem e cabelo por Bianca Megda.

A Anônimos Anônimos

“Estou farto de semideuses” Álvaro de Campos

Cada vez mais, a vida real parece um show onde todos são celebridades perfeitas e os coaches e tutoriais de sucesso proliferam tanto quanto os casos de ansiedade.

Foi nesse contexto que, em 2020, foi criada a Anônimos Anônimos, banda paulistana de punk rock/hardcore.

Apesar de nome relativamente novo no punk nacional, o Anônimos Anônimos carrega experiência e anos de estrada.

Flávio Particelli (vocal e guitarra) Roberto Bezerra (baixo) e Marcelo Sabino (bateria e backing vocals) já haviam participado de outras bandas prolíficas do cenário independente paulistano como Fullheart (1999-2006, com 1 EP e 2 discos) e Falante (2006 – 2009, com 2 EPs).

A proposta é servir como um grupo de terapia, em que as pessoas podem se livrar das máscaras e pressões da sociedade através da música barulhenta e catártica. Liberdade, cumplicidade e amizade em um espaço onde todos são iguais.

Tratam de temas do cotidiano, da vida sempre com uma visão analítica crítica, com humor ácido e questionador, que pode misturar otimismo com niilismo.

Os músicos ainda possuem outros projetos em atividade. O baterista Marcelo toca nas bandas punk Chuva Negra e Faca Preta, e o vocalista Flávio toca na dupla de folk A Ride For Two.

No começo de 2020 lançaram dois singles e um videoclipe de forma independente. Após isso, atravessando todo o período de pandemia em 2021, concentraram seus esforços em compor e gravar de forma segura e sem pressa o primeiro EP da banda “Baita Astral'.

O EP, que será lançado em 2022, possui cinco músicas e foi produzido por Phil Fargnoli, guitarrista da banda CPM22.

Anonimos Anonimo 05 - por Mateus Brandao

Foto: Mateus Brandão

 

Selo Repetente Records

Repetente P B sem logo7

Crédito: Andreza Sena

Repetente Records, criada por três músicos da banda CPM22, BadauíPhil Fargnoli e Ali Zaher, surge para fortalecer o rock/punk rock em parceria com uma das maiores distribuidoras de música digital do mundo, a inglesa Ditto Music.

O nome tem tudo a ver com perseverança e persistência na música. Repetente tem a ver com a rebeldia contra padrões. Na escola, muitas vezes o aluno “repetente” é aquele que não se encaixa nos moldes, mas eventualmente encontra na música uma forma de vencer na vida.

Ele repete não por incapacidade, mas por não ligar, não se interessar pelas mesmas coisas ou por estar enfrentando problemas maiores e mais urgentes fora da escola. Em vez de copiar a lousa, ele está sempre criando - fazendo desenhos, escrevendo rimas, bolando planos, fantasias impossíveis, se divertindo com uma realidade menos careta e injusta.

O primeiro lançamento do selo foi a música de estreia do quarteto punk rock paulistano Ganggorra, ouça aqui: https://ditto.fm/o-que-e-bom-pra-mim.

Em seguida foi lançado o single 'Só se morre uma vez' da banda Anônimos Anônimoshttps://ditto.fm/so-se-morre-uma-vez.

O terceiro lançamento foi 'Vidas', do quarteto street punk Fibonattishttps://ditto.fm/vidas-fibonattis.

A primeira rodada de lançamentos se encerrou com a punk rock Faca Preta e o single 'Cães de Rua': https://ditto.fm/caes-de-rua.

Acompanhe o selo: www.instagram.com/repetenterecords.

 

Fonte: Tedesco Midia