• Facebook
  • Instagram
  • WhatsApp
  • Twitter
  • YouTube

Notícias

Vakaren : Novo álbum "Infernum" (Black Metal)

Segunda-feira | 8 de agosto de 2022
por Romulo Carlos de Sousa

Vakaren : Novo álbum

Data de lançamento: 28/10/22
 
FFO: Leviathan, Gaerea, Sanguine Relic
 
Local: Suécia/EUA
 
Vakaren começou como um projeto de Black Metal bruto/depressivo de uma cidade não muito longe de Estocolmo, Suécia. As influências do projeto variam de projetos de Black Metal como Beketh Nexehmu a projetos Post-Punk como She Past Away. A banda lançou sua primeira demo no início de 2017, que mais tarde foi seguida pelo lançamento do primeiro álbum completo da banda, Aeternum, lançado pela Les Fleurs Du Mal Productions. Aeternum abriu caminho para o som atual da banda. Agressivo, violento e atmosférico são palavras que têm sido comumente usadas para descrever o som e o visual de Vakaren.
 
Ethereal foi lançado em 28 de julho de 2021 pela Witch Cult Records após uma série de EPs e demos lançados pela banda. O segundo full-length da banda levou o som icônico de Vakaren a novas paisagens sonoras e incorporou uma grande variedade de gêneros em seu som, desde o eletrônico ao Death Metal. O sucesso underground de Ethereal deu credibilidade à abordagem única e às vezes progressiva de Vakaren a um gênero saturado de seguidores de tendências e imitadores.
 
Infernum marca o fim de uma trilogia de álbuns em que Vakaren vem trabalhando há quase 6 anos. O álbum promete ser a representação mais coesa do som de Vakaren. Da enérgica e violenta "Oh What Horrors Await Us All" ao horror dirigido por "The Antediluvian Reign", Vakaren orgulhosamente se apresenta como uma força enigmática e malévola na cena Black Metal.
 
Confira esse vídeo!
 
The Personification of Time & Dust (Single)
 
 
 
Confira no Spotify e adicione-os às suas playlists!
 
Apoie-os no Bandcamp!
 
 
Siga a banda nestes links:
 
 
 
 

Fonte: Zach/Metal Devastation