• Facebook
  • Instagram
  • WhatsApp
  • Twitter
  • YouTube

Notícias

Bones:Dreaming lança o fascinante álbum "A Day in the Labyrinth of a Psychedelic Mind"

Segunda-feira | 8 de agosto de 2022
por Romulo Carlos de Sousa

Bones:Dreaming lança o fascinante álbum

O músico Mike Ludwig do grupo Screaming Bones, decidiu mergulhar em uma experiência simplesmente fascinante em seu prognóstico artístico, iniciando um processo solo realmente arrebatador em sua intenção. Sabemos que o gênero ambiente é realmente fascinante, totalmente desvinculado da música como produto e muito mais enraizado nos detalhes, na criação de uma experiência sensorial fascinante para quem entra na jornada concebida. E aqui temos a concepção de mais uma obra-prima, o álbum “A Day in the Labyrinth of a Psychedelic Mind”, lançamento do projeto Bones:Dreaming.
 
Assim como Screaming Bones, este projeto também é um show one-man. Mike gera as paisagens sonoras do ambiente escuro com a ajuda de um Soma Lyra 8, um Soma Ornament 8, um Soma Cosmos, um Moog Subharmonicon e vários pedais de guitarra, principalmente por Electro Harmonix e Strymon. A combinação dessas máquinas torna cada sessão única. A natureza e filosofia dos instrumentos Soma é que o artista e o instrumento formam uma espécie de simbiose. Especialmente o Lyra 8 reage ao humor do artista em uma determinada sessão e soa diferente a cada vez que é tocado. Portanto, duas sessões com a mesma configuração nunca terão o mesmo som.
 
Cada sessão é uma experiência para Mike, a configuração dos instrumentos é diferente a cada vez, o resultado é desconhecido, a jornada é o objetivo. Ao tocar os instrumentos, eles parecem ganhar vida, desenvolvem sons, ritmos e comportamentos próprios. Às vezes, as máquinas ficam sentadas e falam sozinhas, o resultado é o que você ouve em 'A Day in the Labyrinth of a Psychedelic Mind'. As paisagens sonoras do ambiente escuro levam o ouvinte a uma jornada no desconhecido sônico, padrões emergem, ritmos se encontram, apenas para serem perdidos novamente momentos depois em uma névoa de crepitação elétrica.
 
O ouvinte precisa reservar algum tempo em suas agendas lotadas, limpar algum espaço de cabeça, colocar os fones de ouvido, recostar-se, fechar os olhos e aproveitar a jornada. “A Day in the Labyrinth of a Psychedelic Mind” é uma bombinha a ser degustada em toda a sua quintessência, desde os primeiros segundos. O álbum de seis faixas será capaz de te relaxar, mas ao mesmo tempo te fazer enxergar a realidade metafísica que nos cerca.
 
 
 

 

 

Fonte: Collapse Agency