• Facebook
  • Instagram
  • WhatsApp
  • Twitter
  • YouTube

Notícias

Pthumulhu : Tungumál Svarthola (álbum)

Terça-feira | 16 de abril de 2024
por Romulo Carlos de Sousa

Pthumulhu : Tungumál Svarthola (álbum) - Notícias - Arrepio Produções - Patos de Minas/MG

Pthumulhu, a força emergente das profundezas geladas das paisagens da Islândia, anuncia o lançamento do seu tão aguardado álbum de estreia, “Tungumál Svarthola”. Esta obra enegrecida de doom metal foi criada para envolver os ouvintes em uma jornada sonora através da linguagem enigmática dos buracos negros e dos recantos mais sombrios do universo.
 
Formado em 2022 por membros experientes da cena metal islandesa, o Pthumulhu transcende as fronteiras musicais tradicionais com um som tão profundo e misterioso quanto os fenômenos cósmicos que o inspiram. Com base em anos de experiência em várias bandas de black, death e doom metal, os membros do Pthumulhu se unem sob uma visão compartilhada para criar algo mais pesado e sinistro do que qualquer coisa que eles já imaginaram.
 
Produzido e gravado por D.G. de Misþyrming, "Tungumál Svarthola" é uma exploração de 42 minutos do pavor existencial, da insignificância cósmica e da beleza encontrada no abraço do esquecimento. Cada faixa do álbum canaliza a energia caótica e os rumores do cosmos, proporcionando uma experiência auditiva profunda e esmagadora que transcende o espaço e o tempo.
 
O som da Pthumulhu é uma densa tapeçaria de doom/black metal , entrelaçado com elementos que evocam a vastidão e o mistério do cosmos. As guitarras tecem uma atmosfera pesada e agourenta, enquanto a bateria imita as pulsações das estrelas em colapso. Os vocais, que vão de gritos a rosnados, servem como um canal para a dor dos corpos celestes enredados nas garras mortais dos buracos negros. Através de metáforas e imagens, as letras da banda elevam a sua música a uma forma de poesia sombria, convidando os ouvintes a refletir sobre a sua existência tendo como pano de fundo o universo infinito.
 
“Tungumál Svarthola” não é apenas um álbum; é uma viagem auditiva pelas profundezas do espaço e da psique humana. Junte-se a Pthumulhu enquanto eles mergulham na escuridão cósmica e emergem com uma compreensão profunda dos mistérios que estão além.
 
Confira no YouTube e inscreva-se!
 
 
 
Apoie-os no Bandcamp!
 
 
 Para mais informações sobre Pthumulhu e seu lançamento de estreia, visite o site oficial e siga-os nas redes sociais.
 
 

Fonte: Zach/Metal Devastation