• Facebook
  • Instagram
  • WhatsApp
  • Twitter
  • YouTube

Notícias

Banda islandesa de metal progressivo Vogel assina com Wormholedeath

Terça-feira | 9 de agosto de 2022
por Romulo Carlos de Sousa

Banda islandesa de metal progressivo Vogel assina com Wormholedeath - Notícias - Arrepio Produções - Patos de Minas/MG

Emergindo do escuro Reykjavík/Islândia, Vögel funde vários tons e estilos diferentes sob a influência do metal, rock e jazz. A banda começou em 2017 quando três velhos amigos se reuniram e quando o quarto membro mágico apareceu, não havia como voltar atrás. Vögel é uma palavra alemã para 'pássaros' - criaturas que evoluíram de dinossauros que podem voar para onde quiserem, totalmente grátis. No final de 2019 a banda lançou seu álbum de estreia, Ómstríð, um jogo de palavras da palavra islandesa para 'dissonante' ('ómstríða') - comumente usada em teoria musical - transformando-o em uma mistura da palavra 'eco' e 'guerra'. As letras do álbum são fortemente influenciadas pela saúde mental, ainda um tabu em muitas sociedades.
 
A Vögel assinou um contrato com a Wormholedeath para a reedição de "Ómstríð", com lançamento previsto para 9 de setembro de 2022.
 
A banda falando sobre a assinatura e o álbum declarou: Vögel tem o prazer de assinar um acordo de distribuição com o Wormholedeath para o nosso álbum de estreia "Ómstríð".
 
Ómstríð é um álbum de estreia de 10 músicas da banda de metal Vögel, gravado no outono de 2018 em Reykjavík, Islândia. Foi lançado cerca de um ano depois, em 19 de outubro de 2019. Foi gravado por Vögel e mixado por seu próprio baixista, Arnar Ástvaldsson. A masterização estava nas mãos de Leon Smith na Subvert Central Mastering. As letras são altamente influenciadas pela natureza peculiar da saúde mental, depressão e ansiedade na terra dos invernos frios e escuros. É sobre não se sentir bem.
 
Banda:
Arnar Ástvaldsson - Baixo / Vocais
Arnar Snævar Eggertsson – Bateria
Finnur Þór Helgason – Guitarras
Sindri Snær Thorlacius – Guitarras / Vocais
 
 Tracklist
1. Heltekinn
2. Lægð
3. Djöfullinn sjálfur
4. Tvífarinn
5. Mér líður svo illa
6. Snákarnir dvelja, Strákarnir kvelja
7. Móðan mikla
8. Andlitið auða
9. Glötun
10. Vonleysa
 
Lægð (Audiostream Video):
 
 
Vögel Online
 
 
 
 
 
 
 

Fonte: WormHoleDeath Records