• Facebook
  • Instagram
  • WhatsApp
  • Twitter
  • YouTube

Notícias

ORTHODOX: Assista video de "Rabid God"

Segunda-feira | 23 de maio de 2022
por Romulo Carlos de Sousa

ORTHODOX: Assista video de

fotos de Ana Cáceres
 
O trio de doom metal espanhol ORTHODOX se prepara para lançar seu esmagador LP Proceed pela Alone Records nas próximas semanas, a banda apresenta um vídeo psicodélico para o novo single, “Rabid God”, lançado exclusivamente pela Decibel Magazine.
 
Desde 2014, o ORTHODOX opera como um duo, com o baixista/vocalista Marco Serrato e o baterista Borja Díaz cuidando de todas as gravações e apresentações ao vivo. No entanto, Proceed vê o retorno do guitarrista Ricardo Jiménez à formação pela primeira vez desde Baal de 2011 . Para capturar este álbum gigantesco, em novembro de 2021, Billy Anderson (Sleep, Melvins, High On Fire, Om, Neurosis, EyeHateGod) voou para o La Mina Studios em Sevilla, Espanha, e gravou o álbum com os engenheiros assistentes Raúl Pérez e Nacho García . Anderson mixou o disco em seu Everything Hz em Portland, Oregon, após o que foi enviado para Justin Weiss no Trakworx em San Francisco, Califórnia, para masterização. A continuação foi completada com arte e ilustrações de Fernando Rivas e layout/design de José Postigo.
 
Proceed representa o retorno do ORTHODOX à sua essência original, mas também um passo à frente como banda. Depois de uma infinidade de projetos diferentes ao redor da banda e um longo caminho percorrido, eles estão de volta para lançar riffs pesados ​​como um rolo compressor de três cabeças.
 
O novo single que antecipa o lançamento de Proceed , “Rabid God” chega na forma de um vídeo psicotrópico criado por Gure Hitzak Visuals. Marco Serrato revela: "Borja e eu nos permitimos experimentar tudo o que queríamos enquanto trabalhávamos em dupla. Então, com Ricardo de volta à banda, queríamos dar a ele muito espaço para contribuir com o máximo possível de suas ideias. 'Rabid God' é uma de suas muitas contribuições para este álbum. Ele criou esse quebra-cabeça intrincado com base naquele riff simples. Organizamos tudo na sala de ensaios com um ótimo trabalho de Borja na bateria, que como tantas outras vezes toca como 'tambores de chumbo'. Então eu cuidei da voz e da letra. Mas foi Billy Anderson quem deu o toque mágico nela. É uma das músicas onde a contribuição de Billy é mais palpável. Não só durante a gravação, mas suas ideias para a mixagem deram à música uma dimensão extra. Estamos muito satisfeitos com isso."
 
Decibel escreve: "Os experimentalistas espanhóis de doom/drone de vanguarda ORTHODOX estão animados para voltar à sua formação original e compartilhar a última faixa de seu novo álbum Proceed , 'Rabid God', junto com este visualizador trippy. uma pausa para fumar e entrar no nível. A faixa combina influências clássicas do doomy e psicodelia dos anos 90 em algo único e pesado, perfeito para as jams no início do verão."
 
Assista ao novo vídeo ORTODOX para “Rabid God” primeiro apenas na Decibel Magazine AQUI .
 
A Alone Records lançará Proceed em LP em duas variantes limitadas a 500 cópias, bem como CD digipak e formatos digitais em 30 de junho. Encontre pré-encomendas na loja virtual da gravadora AQUI e Bandcamp, onde o single anterior “Past Seers” também está sendo transmitido AQUI .
 
 
 
Aguarde prévias de áudio adicionais, anúncios ao vivo e muito mais para postar nas próximas semanas.
 
O ORTHODOX nasceu como um trio em Sevilha, Espanha, no final de 2004. Partindo do doom metal e absorvendo influências do drone, jazz e metal extremo, a banda representa uma das bandas mais relevantes, mas imprevisíveis, do metal underground espanhol. Depois de romper o underground internacional com seu LP de estreia Gran Poder em 2006, o ORTHODOX lançou outros seis álbuns de estúdio, vários EPs, splits, singles e muito mais, lançados por gravadoras respeitadas como Southern Lord, Utech Records, God Unknown e longa data. aliados em execução, Alone Records. A banda já se apresentou em festivais internacionais como Hellfest, Roadburn, Supersonic, Amplifest, Primavera Sound e muitos outros, colaborou com artistas tão diversos como Julian Cope e o dançarino de flamenco Israel Galván, e abriu para Voïvod, High On Fire, Corrosion De Conformidade, e incontáveis ​​mais.
 
Cópias de revisão de Proceed já estão disponíveis. Para entrevistas e toda a cobertura da imprensa da ORTHODOX , entre em contato com dave@earsplitcompound.com .
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Fonte: Earsplit PR