• Facebook
  • Instagram
  • WhatsApp
  • Twitter
  • YouTube

Notícias

ROTTENNESS: Banda de Death Metal Lançará álbum "Violentopia" Via Selfmadegod Records

Sexta-feira | 13 de maio de 2022
por Romulo Carlos de Sousa

ROTTENNESS: Banda de Death Metal Lançará álbum

A banda de death metal brutal sediada no México/EUA, ROTTENNESS , apresenta seu terceiro álbum, e primeiro pela Selfmadegod Records, com o devastador Violentopia , com lançamento previsto para semana que vem. Lambgoat está atualmente hospedando a estreia mundial do vídeo da banda para seu novo single, “Napalm Meth”.
 
Seu álbum mais furioso, ambicioso e eclético até hoje, ROTTENNESS ' Violentopía oferece treze faixas de death metal brutal misturado com elementos de grindcore, slam e peso da velha escola. O álbum também apresenta performances convidadas de membros do Pig Destroyer, Cephalic Carnage, Isolation in Infamy e muito mais. O álbum foi mixado por Rob Caldwell (Cannibal Corpse, Municipal Waste, Devourment), masterizado por Davide Billia no MK2 Recording Studio (Antropofagus, Beheaded, Blasphemer, Putridity, Septycal Gorge), e a arte da capa foi completada por Mark Cooper (Master, Criação Malévola, Anéis De Saturno).
 
O novo single do ROTTENNESS de Violentopía é uma faixa de deathgrind chamada "Napalm Meth", com um solo de guitarra indutor de viagem de Brian Hopp (Cephalic Carnage). A banda escreve: “A ideia de uma droga tão forte que nivela exércitos inteiros e transforma cidades em cinzas é aquela que veio em um sonho/pesadelo febril... Coloque sua máscara de gás e cinto de bala e prepare-se para derreter sua mente. com 'Napalm Meth!'”
 
Assista ao vídeo “Napalm Meth” do ROTTENNESS agora no Lambgoat AQUI .
 
Os fãs de Suffocation, Misery Index, Cephalic Carnage e Internal Bleeding não devem perder Violentopía quando for lançado pela Selfmadegod Records na próxima sexta-feira, 20 de maio. Encontre pré-encomendas na loja virtual da gravadora AQUI e Bandcamp AQUI .
 
 Violentopia :
1. Intro - Tzompatli
2. Altered Cabrón
3. Tripping Corpse
4. Immersion in Trauma
5. Dragged Across Concrete
6. Paranoid Butcher... Nightmare Killing Spree
7. Muerte a los Conquistadores
8. Bitchmade at Birth
9. Violentopía
10. Napalm Meth
11. A Perpetual State of Destruction
12. Gringocide
13. Chinga Tu Madre (Molotov Cover)
 
Fundado em Mérida, México, fundado em 1994, o ROTTENNESS originalmente ganhou notoriedade como uma das primeiras bandas mexicanas de death metal a usar blastbeats. O Rottenness gravou uma longa lista de demos e LPs ao longo dos anos e desenvolveu um nome no underground através do comércio de fitas DIY e extensas turnês pelo México, América do Sul, Europa e EUA. A banda tocou e excursionou ao lado de bandas como Cephalic Carnage, Malignancy, Disgorge, Putrid Pile, Suffocation, Brutal Truth, Fuck the Facts, Antigama, Cognizant e muitos outros, e se apresentou em festivais como Obscene Extreme, Maryland Deathfest, Meh Suff, Las Vegas Deathfest, Bogota Grind Deathfest e muitos outros.
 
A partir de 2022, o guitarrista fundador da banda, Jaleel Castillo, renovou a formação do ROTTENNESS com as adições do baterista Matt Johnson, o baixista/vocalista Karl Schmidt, o guitarrista Ray Nevison e o vocalista Matthias "Matti Güey" Joyce. Esses membros se juntaram para gravar o terceiro álbum da banda e seu primeiro grande lançamento, Violentopia .
 
PODRIDÃO:
Jaleel Castillo – guitarras
Ray Nevison – guitarras
Karl Schmidt – baixo/vocais
Matt Johnson – bateria
Matti Guey – vocais
 
Exemplares de revisão de Violentopia já estão disponíveis. Para entrevistas e cobertura de ROTTENNESS nas Américas contate dave@earsplitcompound.com e na Europa contate karol@selfmadegod.com .
 
 

 

Fonte: Earsplit PR