• Facebook
  • Instagram
  • WhatsApp
  • Twitter
  • YouTube

Notícias

Destaque do metal nacional, Lyria comemora 10 anos em show no Rio

Segunda-feira | 8 de agosto de 2022
por Romulo Carlos de Sousa

Destaque do metal nacional, Lyria comemora 10 anos em show no Rio - Notícias - Arrepio Produções - Patos de Minas/MG

A principal banda de metal sinfônico do país, o Lyria, comemora 10 anos de carreira em uma noite super especial no Império Geek, festival de cultura nerd que tem a sua primeira edição. No dia 21 de agosto (domingo), a partir das 11h, os fãs de séries, jogos, filmes e animes se encontram no evento que acontece no Club Municipal, no bairro da Tijuca, Zona Norte do Rio. A classificação etária é livre e os ingressos antecipados já estão à venda.
 
Fundado em 2012 por Aline Happ (voz), o Lyria é hoje um dos grandes nomes do metal nacional. Depois de uma pausa na turnê “Immersion” devido à pandemia, a banda retoma a agenda de shows, que já lotou espaços no Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais. No repertório do show, as canções do álbum “Immersion”, considerado pela mídia especializada um dos melhores de 2018, e também sucessos do trabalho anterior, como a queridinha do público, “Jester” do álbum de estreia “Catharsis” (2014). Os músicos receberão os fãs gratuitamente em seu stand para fotos e autógrafos.
 
Assista clipe “Let Me Be Me”, do Lyria: https://youtu.be/dLYbAZIltvU
 
Tendo em sua essência mensagens de superação, o Lyria acredita que a música tem o poder de ajudar as pessoas. Seguindo esta linha, a banda lançou seu primeiro álbum, Catharsis (2014), o qual arrecadou mais de 8.000 dólares em uma campanha de financiamento coletivo que contou com fãs do mundo inteiro. O segundo álbum, Immersion (2018), mantém a mesma temática, abordando assuntos como autismo, ansiedade e depressão. O disco também contou com uma campanha de financiamento coletivo que arrecadou mais de 13.000 dólares. 
 
 
Confira a programação:
 
 
11h Abertura
 
11:30 Animkê
 
12h Comitê Ultra Nerd
 
13h Timer Man (Teatro Infantil)
 
14h Banda Bombshells
 
15h As Branquelas (Cover)
 
15:30 Autor Luciano Cunha
 
16h Dublador Mauro Ribeiro
 
16:30 Concurso Cosplay
 
18h Banda Lyria
 
19h Premiação e Encerramento
 
 
Serviço
 
Lyria no Império Geek
 
Data: 21/08/2022
 
Horário: 11h às 19h
 
Entrada: R$10 (antecipado) l R$ 20 (na porta)
 
Compre online: https://www.sympla.com.br/imperio-geek__1623984
 
Classificação: Livre
 
Local: Club Municipal
 
Endereço: Rua Haddock Lobo, 359, Tijuca - Rio de Janeiro - RJ

Fonte: Jonathan Beer