• Facebook
  • Instagram
  • WhatsApp
  • Twitter
  • YouTube

Notícias

Fenômeno austríaco de Dark Metal KRANKHEIT assina com a Wormholedeath

Sexta-feira | 1 de julho de 2022
por Romulo Carlos de Sousa

Fenômeno austríaco de Dark Metal KRANKHEIT assina com a Wormholedeath - Notícias - Arrepio Produções - Patos de Minas/MG

Temos a honra de anunciar que a banda austríaca de Dark Metal KRANKHEIT assinou um contrato de licenciamento com o Wormholedeath para o álbum "Gargantua", que será lançado em 30 de setembro de 2022.
 
Depois de quatro anos, dois deles dominados por uma pandemia e um aniversário desafiador, com reestruturação interna da banda, os KRANKHEIT estão de volta com novo álbum. "Gargantua", o sucessor da terceira obra "Zerberus", canta sobre os lados escuros e abismos de uma maneira típica KRANKHEIT e forma um espelho dos acontecimentos atuais da nossa história contemporânea.
É nomeado após o personagem Gargantua dos romances de François Rabelais. Um gigante insaciável que vomita de ganância e gula no povo e retrata um pastiche deles. KRANKHEIT consegue manter-se fiel às suas marcas e ao mesmo tempo aventurar-se em novos domínios musicais. Riffs de guitarra de condução marcial como em "Kommunikation" refletem o habitual nível cativante de dureza da banda. Liricamente, o tópico mais importante e mais candente de todos no momento é colocado à prova aqui na peça intitulada programaticamente. Músicas como "Gargantua" e "Müll" mostram que está se tornando ainda mais agressivo em geral, que são intercalados com blast beats e guitarras rasgadas. Com "Bett des Prokrustes" e "Ave Maria", os KRANKHEIT mostram novamente que são mestres em seu ofício e se plantam de maneira excelente em composições clássicas conhecidas.
 
A simbiose entre o metal clássico e o dark metal é amplamente celebrada e levada ao extremo por "Neid" com seu final brutal. Há toques de blues em “Exorzist”, ao qual Andrés Vargas, vocalista da banda de black metal “Thy Antichrist”, empresta sua voz assombrosa. Os limites dos demônios do relacionamento interpessoal ganham aqui uma nova face. "Gargantua" leva a criação da KRANKHEIT ao próximo nível e prepara o terreno para um futuro agitado e complexo.
 
 
Aos fãs que pré-encomendam o álbum inteiro, o single de “Kommunikation” fica disponível!!
 
Fundada em 2011, a banda austríaca de dark metal KRANKHEIT está gradualmente entrando na cena metal/gótica. É característico do estilo da banda ressuscitar peças e melodias antigas de épocas passadas (por exemplo, Mozart, Beethoven, Brahms, etc.) e combiná-las com o próprio som KRANKHEIT.
Comentário da imprensa anterior sobre o som da banda:
"...isso resulta em músicas completamente independentes que quebram todos os limites de categorização e dão origem a algo único..." Orkus Magazin (GER)
Depois dos três primeiros álbuns "Sanatorium" (2013), "Saat des Bösen" (2016) e "Zerberus" (2018), eles levam o próximo hit ao abismo da humanidade com "Gargantua" (2022).
As grotescas e aclamadas apresentações ao vivo com bandas como Nachtblut, Ost+Front e Megaherz, além de inúmeros festivais como "Nova Rock", "Hexentanz Festival", "Die Elbe brennt" e muitos outros também lhes dão um sólido reputação trazida como uma banda que não só entrega show após show, mas também uma banda cuja performance no palco ressoa muito depois de um show terminar.
Comentários anteriores da imprensa sobre as apresentações ao vivo da banda:
"A performance abstrata, parecida com um zumbi, e a aparência assustadora e ameaçadora dos músicos criam imediatamente uma atmosfera muito única." Musikmag.de (GER)
 
Formação atual
Chris Praauer, Vocais
Tony Gassner, bateria
 
Capa e tracklist de "Gargantua"
 
 
Krankheit_Gargantua_3000x3000
 
1. Gargantua
2. Kommunikation
3. Bett des Prokrustes
4. Des Kaisers neue Kleider
5. Neid
6. Müll
7. Ave Maria
8. Exorzist (feat. Thy Antichrist)
9. Narr
10. Endlich
 
 
Assista ao vídeo “Kommunikation”:  https://www.youtube.com/watch?v=h6DY1wvUhw4
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Fonte: WormHoleDeath Records