• Facebook
  • Instagram
  • WhatsApp
  • Twitter
  • YouTube

Notícias

Numento da Finlândia lançou um single com tema de ficção científica de seu terceiro álbum

Quinta-feira | 28 de março de 2024
por Romulo Carlos de Sousa

Numento da Finlândia lançou um single com tema de ficção científica de seu terceiro álbum - Notícias - Arrepio Produções - Patos de Minas/MG

Fotógrafo: Kai Lukander
 
­
A banda finlandesa de death metal melódico moderno Numento lançou o segundo single "Timetrap" com um videoclipe de seu terceiro álbum completo. A faixa ágil e descolada mais uma vez mostra o estilo distinto de Numento, equilibrando brutalidade e elementos etéreos com uma variedade de estilos vocais. A música, que combina batidas agressivas e melodias travessas, é inspirada em histórias de ficção científica e fala de diferentes dimensões do tempo. No centro da história está também o facto de não podermos escapar à verdade ou ao nosso destino, que moldamos diariamente através das nossas próprias ações e escolhas.
 
Confira o videoclipe: https://youtu.be/Geu-LbAe1dI
 
Ouça o single nos serviços de música (Spotify, Apple Music, Deezer, Tidal etc.): https://push.fm/fl/numento-timetrap
 
 
Biografia:
 
Originalmente fundada em 2004, Numento é uma banda moderna de death metal melódico de Helsinque. Em sua música, estilos de metal extremo são combinados com uma voz feminina fenomenal e versátil, variando de alturas operísticas a rosnados profundos. A banda lançou dois álbuns até agora, "The Cataclysm" (2019) e "The Vile Entity" (2022), o terceiro álbum será lançado no verão de 2024. Numento sempre deixa o público maravilhado com seu som agressivo , atmosfera etérea e um show ao vivo enérgico. As músicas versáteis são adornadas com o som misterioso do instrumento nacional finlandês, kantele. Um de seus méritos mais importantes é vencer a competição de bandas de metal mais acirrada da Finlândia, Tuska-Torstai, em 2022, e tocar no principal festival Tuska no mesmo ano. Além disso, aqueceram o palco para Aephanemer e Smackbound no On the Rocks Helsinki.
 
 
Numento:
Atte Asikainen – guitarra e backing vocals
Katri Hiovain-Asikainen - vocais e kantele
Simo Mattila - baixo
Aleksi Vehmassalo – guitarra
Mikko Virtanen – bateria
 
 
 
 
 

Fonte: Inverse Records/Finlandia