• Facebook
  • Instagram
  • WhatsApp
  • Twitter
  • YouTube

Notícias

O álbum orquestral da Enchantya, Symphony of Cerberus, já está disponível, juntamente com um deslumbrante vídeo musical para a música Alone

Sexta-feira | 26 de abril de 2024
por Romulo Carlos de Sousa

O álbum orquestral da Enchantya, Symphony of Cerberus, já está disponível, juntamente com um deslumbrante vídeo musical para a música Alone - Notícias - Arrepio Produções - Patos de Minas/MG

Foto promocional por Mara D'Elea?n 
 
­
A banda de metal sinfónico portuguesa Enchantya lançou seu terceiro álbum de estúdio, Cerberus, no ano passado, através da editora finlandesa Inverse Records. Para celebrar o sucesso, decidiram lançar o mesmo álbum em versão orquestral. O nome do álbum é 'Symphony of Cerberus' e é lançado em 26 de abril de 2024 pela Inverse Records Finlandesa.
 
Também foi lançado hoje um deslumbrante vídeo musical feito por Carlos Guimarães (G Media) e está disponível aqui: https://youtu.be/NffeRr5Mur4 
 
Rute Fevereiro comenta sobre o single Alone: 
 
"As letras desta música retratam como a tecnologia e a globalização nos levaram a comunicar com inúmeras pessoas, mas simultaneamente nos fizeram sentir mais sozinhos do que nunca. Destaca como o mundo se tornou mais exposto através dos meios de comunicação e das redes sociais, mas carece de empatia e humanização.
 
Existe a sensação de que estamos perdendo o equilíbrio entre o mundo de onde viemos e aquele para o qual estamos a caminhar. As letras criticam as interações superficiais facilitadas pelas redes sociais, onde o amor é equivalente a gestos passageiros e as relações genuínas são substituídas por relacionamentos superficiais.
 
Além disso, aborda as tendências voyeuristas incentivadas pelas plataformas digitais, onde as pessoas estão mais inclinadas a filmar ou fotografar situações angustiantes do que oferecer ajuda genuína. No geral, a música reflete sobre a necessidade de uma abordagem mais equilibrada em relação à tecnologia e à comunicação, uma que preserve a nossa humanidade e promova conexões genuínas no meio do ruído digital."
 
OUÇAM o álbum Symphony of Cerberus nos serviços de streaming: https://push.fm/fl/enchantya-symphony 
 
O vídeo musical de Rising Star (versão orquestral) está disponível aqui: https://youtu.be/9VzdKW4zMzk
 
BIO:
Enchantya nasceu em 2004, quando a vocalista Rute Fevereiro fez uma pausa em sua banda clássica Black Widows e começou a explorar a música para um novo projeto. Em 2005, a banda gravou seu primeiro EP, Moonlighting the Dreamer, lançado em 2006. Tendo testemunhado uma grande receção, a banda começou a trabalhar em seu primeiro álbum, lançando 'Dark Rising' através da Massacre Records em 2012 com críticas muito positivas. Depois de algum tempo em tournée e promovendo o álbum, a banda começou a compor. No entanto, diferenças artísticas e criativas sobre a direção e o som da nova música levariam à saída dos membros e à separação da banda.
 
Rute estava sozinha com seu projeto novamente e tendo que começar tudo de novo. Felizmente, isso não impediu a motivação de Rute e, alguns meses depois, em março de 2016, ela escolheu uma nova equipe de músicos talentosos para levar Enchantya ao próximo passo. Depois de um ano ensaiando com uma química criativa incrível, a banda criou "On Light and Wrath", o segundo álbum do Enchantya. Tal como no seu álbum de estreia, a banda reservou alguns meses de gravações em estúdio em 2018 com Fernando Matias na Pentagon Audio Manufacturers, para dar vida ao novo álbum com onze faixas, intituladas "On Light and Wrath", dando também um passo mais longe ao adicionar violino, todo um coro de cantores e a participação especial do vocalista dos D E S I R E,  Nuno Caldas, criando um som muito renovado e ainda mais épico para a banda. A gravadora finlandesa Inverse Records lançou o álbum Enchantya em 2019.
 
No meio da tournée promocional de seu segundo álbum, a pandemia chegou e a banda passou os dois anos seguintes compondo e gravando seu novo opus no meio de todo o caos. O resultado foi o terceiro álbum da banda, "CERBERUS", um esforço pesado e sinfónico nascido da composição através dos tempos conflituosos do mundo, e também o disco mais ambicioso de Enchantya até à data. "Cerberus" saiu a 28 de abril de 2023 com aclamação da crítica, considerado o melhor álbum de metal do ano em Portugal, e nomeou Enchantya para o Prémio Adamastor de melhor banda portuguesa de 2023, a par de Moonspell e Seventh Storm.
 
Celebrando o sucesso de "Cerberus", antes de todos os prémios a banda já se preparava para anunciar "Symphony of Cerberus", a versão orquestral do seu aclamado álbum. Agora, a 26 de abril de 2024, assinalando um ano após o lançamento de "Cerberus", a Enchantya lança " Symphony of Cerberus", composta pelas 12 faixas originais renovadas para orquestra e coro, permitindo que as partes sinfónicas de "Cerberus" brilhem e sejam ouvidas em toda a sua glória, com algumas surpresas, incluindo violinos solo arranjados e interpretados pelo violinista e compositor Miguel Berkemeier, que tem acompanhado a banda em shows ao vivo ao longo da tournée desta época.
 
Enchantya - Symphony of Cerberus (Album)
 
Track list:
 
01. Karma (Orchestral Version)
02. All Down in Flames (Orchestral Version)
03. Lunar Fire (Orchestral Version)
04. #Alone (Orchestral Version)
05. Prana (Orchestral Version)
06. Rising Star (Orchestral Version)
07. Existence (Orchestral Version)
08. United We Stand (Orchestral Version)
09. Anima (Orchestral Version)
10. Collective Souls (Orchestral Version)
11. Sons of Chaos (Orchestral Version)
12. Inward (Orchestral Version)
 
 
Todas as músicas compostas por Enchantya
Letras de Rute Fevereiro, exceto Karma, Prana e Anima escritas por Pedro Antunes
Capa de Pedro Daniel de Phobos Anomaly Design
 
CERBERUS foi produzido por Enchantya e Fernando Matias e mixado e masterizado por Fernando Matias na The Pentagon Audio Manufacturers
 
Enchantya - Alone (Orchestral Version)
- Composed by Enchantya 
- ?Arranged for Orchestra by Pedro Antunes, Fernando Matias and Fernando Barroso 
- Choir performed by Ana Macedo, André Nogueira, Beatriz Teixeira, Cátia Marques, Chris Santos, Frederico Gavaia, Joana Sousa, João Reis, Luís Vieira, Pedro Antunes and Tanya Martins 
- Violin by Miguel Berkemeier 
- Additional vocals by Rute Fevereiro
 
Line-Up:
Rute Fevereiro: Canto e Growls
Fernando Campos: Guitarra
Fernando Barroso: Baixo
Pedro Antunes: Piano, Teclas e Orquestração
Bruno Guilherme: Bateria
 
Links:
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Fonte: Inverse Records/Finlandia