Notícias
GRAVEWITCH lança novo videoclipe "Mistress of Hate" do álbum homônimo, já disponível!
Quarta-feira | 3 de dezembro de 2025
por Romulo Carlos de Sousa

A dupla de metal extremo Gravewitch lançou seu novo videoclipe "Mistress Hate", um complemento visual impactante para seu álbum homônimo, lançado em junho passado pela Rock Sun Records. O lançamento marca um momento decisivo para a banda, mostrando sua evolução desde os primórdios crus até um som profissional totalmente desenvolvido.Formada em 2013 pelos amigos de infância Chris Fleming (guitarra/vocal) e Andrew Ingraham (bateria), a Gravewitch nasceu da paixão compartilhada pela música pesada e do desejo de trilhar seu próprio caminho na cena underground.
"Somos melhores amigos desde a infância e decidimos criar a Gravewitch quando estávamos no segundo ano do ensino médio. Esta banda sempre teve como objetivo nos desafiar criativamente e nos mantermos fiéis à nossa visão", diz Fleming.
Fundindo elementos de Black Metal, Thrash, Death Metal, Melodic Death Metal e Cascadian Black Metal em um som que é ao mesmo tempo implacável e atmosférico, o Gravewitch é implacável, melódico, pesado, intrigante e old-school.
O álbum autointitulado do Gravewitch leva os ouvintes a uma jornada sombria e diversificada através de dez faixas, cada uma com seu próprio tema e identidade musical distintos. Da representação assombrosa dos manicômios do início do século XX em Damnable Evil ao pesadelo pessoal da paralisia do sono em Phantasm, a banda mistura elementos de thrash, black metal e melódicos com precisão. Mistress of Hate revisita a brutalidade dos julgamentos de bruxas, enquanto Ritual Reanimation invoca exércitos de mortos-vivos através da intensidade do thrash. A natureza e a atmosfera dominam Atmospheric Alterations, contrastando com a narrativa arrepiante de true crime de White City Devil sobre o assassino em série H.H. Holmes. Woodland Trance evoca florestas assombradas com texturas de black metal cascadian, e Systematic Fallout oferece puro caos thrash junto com o primeiro solo de guitarra da banda. Temas de guerra emergem em Operation Overlord, imergindo os ouvintes no caos do Dia D, enquanto The Once Sacred Gift of Life encerra o álbum com luto, mortalidade e as origens do som do Gravewitch. Juntos, os discos demonstram a capacidade da dupla de fundir subgêneros do metal extremo em uma experiência auditiva coesa e variada.
"Escrito durante o caos de 2020, nosso álbum autointitulado reflete a incerteza da época. Não tínhamos ideia se essas músicas algum dia veriam a luz do dia. A energia caótica do mundo combinava com a diversidade da música, então abraçamos diferentes temas líricos que não tinham nada a ver uns com os outros", acrescenta Fleming.
O novo vídeo "Mistress Hate" captura a energia bruta e a estética inspirada no ocultismo que define o Gravewitch. Filmado no sul do País de Gales, Reino Unido, pela Ritual Video, o clipe apresenta a mesma atriz que interpretou "A Bruxa" no vídeo de estreia da banda, "Circle of Power", do seu primeiro álbum, "The Summoning".
Assista a "Mistress of Hate" - https://youtu.be/ppa8bA5rk0A
Recomendado para fãs do álbum autointitulado do Gravewitch, lançado em 18 de junho de 2025 pela Rock Sun Records, disponível em todas as plataformas digitais e em CD.
Bandcamp (CD) - https://gravewitchofficial.bandcamp.com/album/gravewitch
Adicione à sua playlist do Spotify - https://open.spotify.com/album/7kBWr27iJzjvjOfTLP3ZgM
Track Listing:?
1. Damnable Evil (4:24)
2. Phantasm (4:21)
3. Mistress of Hate (4:13)
4. Ritual Reanimation (4:35)
5. Atmospheric Alterations (4:31)
6. White City Devil (4:00)
7. Woodland Trance (5:09)
8. Systematic Fallout (4:21)
9. Operation Overlord (5:27)
10. The Once Sacred Gift of Life (3:32)
Duração do álbum: 44:38
Créditos do álbum:
Todas as músicas interpretadas por: Chris Fleming e Andrew Ingraham
Todas as músicas escritas por: Chris Fleming e Andrew Ingraham
Produzido por: Johnny Davis
Mixado por: Johnny Davis
Masterizado por: Jay Maas
Arte por: Agustinsane Iryanto
Formação da banda:
Chris Fleming: Guitarra/Vocal/Baixo
Andrew Ingraham: Bateria
Mais informações:
Fonte: Jon/Asher Media





