• Facebook
  • Instagram
  • WhatsApp
  • Twitter
  • YouTube

Notícias

Álbum de estreia da ANNIKEN "Climb Out of Hell" + Videoclipe "No Name"

Sexta-feira | 13 de maio de 2022
por Romulo Carlos de Sousa

Álbum de estreia da ANNIKEN

A artista solo norueguesa de metal Anniken tem o orgulho de lançar seu álbum de estreia "Climb Out of Hell" , que já está no ar a partir de 13 de maio via Rockshots Records .

Para comemorar seu dia de lançamento, e que todos saibam que ela não é apenas uma "No Name" , mas um nome para ser lembrado, Anniken compartilha seu novo videoclipe para a última música que ela escreveu para o disco.

"A música inteira é baseada no título No Name. Nós escrevemos No Name como um espaço reservado nos planos do estúdio, já que eu ainda não tinha escrito a música. E então eu decidi que seria, de fato, um bom título. Então, eu escrevi a letra e levei para o estúdio onde a música nasceu. Acho que pode ser descrito como Fame encontra Supernatural."

Assista e ouça "No Name" - https://youtu.be/Ppn0So9IZSw

"Climb Out of Hell" está disponível nos seguintes links:
Digital - https://bfan.link/climb-out-of-hell
CD - https://bit.ly/AnnikenCD
Vinil - https://bit.ly/AnnikenVINYL

Anniken faz parte da cena do heavy metal norueguês há anos com sua banda Darkest Sins, o projeto de estúdio Ana – Metal for Charity, além de fazer parte da trilogia de seu marido Marius Danielsen Legend of Valley Doom, tanto no estúdio quanto com a banda ao vivo. Enquanto em Darkest Sins ela abriu para bandas como Anthrax, Jorn, TNT e UDO junto com Legend of Valley Doom, ela trabalhou com músicos lendários como Ralf Scheepers, Amanda Somerville, Roland Grapow, Matt Barlow, Doogie White, Jennifer Batten, e também o ator John Rhys-Davies dos filmes O Senhor dos Anéis e Indiana Jones.

Escrevendo suas próprias músicas e tendo um profundo amor pelas letras, Anniken agora está progredindo em seus empreendimentos solo. O álbum de estreia de Anniken , "Climb Out of Hell" , apresenta nove faixas, algumas delas co-escritas com seu marido Marius Danielsen.

É um álbum de metal variado, melódico, cru e cativante, com diferentes tipos de músicas para todos os tipos de fãs de metal. Alguns lentos, alguns rápidos, a maioria pesada. Algumas das músicas têm um significado mais profundo para elas, enquanto outras são exatamente o que você pensa que são.

Anniken acrescenta:

"Primeiro, quero que as pessoas gostem da música. Em segundo lugar, quero que percebam as letras. Adoro ouvir música enquanto as leio e tento entender as histórias que estão sendo contadas. Espero que os ouvintes sintam o mesmo. Eu também gosto de acrescentar que algumas das músicas foram escritas há algum tempo. Eu tive outras que não foram selecionadas. No geral, é divertido escrever com outros artistas e ver como as músicas ficaram tanto no estúdio quanto Mas escrever com os outros também significa comprometer. E essa é uma das principais razões por trás de começar meu projeto solo. Eu queria mostrar o que eu poderia fazer, sem os caras (sim, as bandas com as quais eu toquei sempre consistiam em todos É, infelizmente, fácil subestimar artistas femininas no metal. Pelo menos, essa é a minha experiência. Não há tantas mulheres dentro do gênero quanto homens. Muitas vezes eu experimentei que as pessoas simplesmente assumiam tudo foi escrita pelos homens do grupo. Não me importo de ser “apenas o cantor”, mas adoraria mostrar ao mundo que eu sou, de fato, mais."

Vídeos:

Lyric Video - Spotlight - https://youtu.be/jVj4_KrMlUo

Videoclipe - Keep the Light - https://youtu.be/k8W6yM08ND8

Listagem de faixas:
Track Listing:​
1. Spotlight (3:52)
2. Climb Out of Hell (3:58)
3. Back Then (4:12)
4. Just Walk (5:05)
5. Keep the Light (4:15)
6. Star (4:49)
7. No Name (4:04)
8. Save Us (4:48)
9. Amplified (3:17)
Duração do álbum: 38:23

Créditos do álbum:
- Todas as músicas são escritas por Anniken, as faixas 6,7 e 8 são co-escritas com Marius Danielsen.
- Capa/arte é uma compilação de duas pinturas de Sylvie Rasmussen, avó de Anniken.
- O álbum é produzido por Marius Danielsen.
- Todas as letras são escritas por Anniken, exceto as letras de Star, que são co-escritas com Marius Danielsen

Vocal: Anniken
Guitarra e Baixo por: Marius Danielsen
Orquestração de: Gabriels (Faixas 1,2,3,4,6,7,9), Peter Danielsen (Faixas 5,6)
Bateria: Alessandro Kelvin
Coros por: Marius Danielsen, David Åkesson
Vocais de Growl por: Brandon Bordman
Solos de: Gabriels (faixa 1), Bill Hudson (faixa 2,5), Nick Giannakos (faixa 3), Fredrik Enochson (faixa 4), Tommy Johansson (faixa 5), ​​Jimmy Hedlund (faixa 6), Nils Courbaron (faixa 4) 7), Marius Danielsen (Faixa 8), Terry Wapram (Faixa 9)

Para mais informações:
Rockshots.eu
​Facebook.com/annikenrasmussen
​Instagram.com/anniken.rasmussen

Fonte: ASHER MEDIA