• Facebook
  • Instagram
  • WhatsApp
  • Twitter
  • YouTube

Notícias

FRAGMENTUM lança novo single, "Quirigua Successors"

Sexta-feira | 5 de agosto de 2022
por Romulo Carlos de Sousa

FRAGMENTUM lança novo single,

A banda belga de dark metal melódico FRAGMENTUM lançou uma nova faixa, “Quirigua Successors”. A música é uma continuação dos temas maias explorados no lançamento de 2021 da banda, Masters of Complexity.
 
O guitarrista/vocalista do FRAGMENTUM Jan Bruggeman comenta sobre o single: “‘Quirigua Successors’ é uma música sobre um clã maia que resistiu, mas sobreviveu ao Clash Of The Clans e Feast Of The Flesh, conforme descrito em nosso álbum anterior Masters Of Perplexity. O álbum termina com ‘Secrets Of The Stones’, como fazem os extintos assentamentos maias, mas o povo Quirigua é um clã forte e inteligente. Eles revelarão esses segredos e quem sabe o que mais o futuro trará para eles?”
 
Ouça “’Quirigua Successors” agora no Spotify:
 
 
 
FRAGMENTUM é uma banda de dark metal melódico de Lokeren, Bélgica fundada por Jan Bruggeman e Gunnar Nopens, acompanhados no palco por Wouter Macaré (bateria) e Ozzy Voskuilen (baixo). A banda foi descrita como um híbrido de Depeche Mode e In Flames, apresentando melodias, sintetizadores e sons ambientes combinados com riffs pesados ​​e grooves esmagadores.
 
Em 2019, o FRAGMENTUM lançou seu primeiro álbum completo, Pugnacity, que apresentou uma abordagem mais direta do que o material anterior. As letras do álbum eram focadas em turbulências pessoais e lutas internas.
 
Um álbum conceitual, intitulado Masters Of Perplexity, foi lançado em 2021. Este álbum explorou a história e a filosofia maia, cada música um capítulo de uma história elaborada e épica. Após o lançamento do álbum, o FRAGMENTUM embarcou em uma pequena turnê pela Europa Oriental.
 
Você pode experimentar a mais recente criação da banda, um single intitulado “Quirigua Successors” neste verão. A música é uma precursora de seu próximo álbum completo, que será lançado ainda este ano.
 
O FRAGMENTUM dividiu o palco com alguns dos maiores nomes do metal, incluindo Children of Bodom, Swallow the Sun, Wolfheart, Soulfly e Annihilator.
 
FRAGMENTUM :

 

Fonte: Clawhammer PR